Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: DjdasaProjeto bastante interessante! Planta bem arrumada para 155m2 de área.
    https://www.archdaily.com/976984/casa-ginger-juan-barbero-arquitecto?ad_medium=office_landing&ad_name=article
    Concordam com este comentário:marco1

O meu sonho de casa, não precisava de mais nada.
  2.  # 962

Colocado por: Sasapo

O meu sonho de casa, não precisava de mais nada.

Se for pelo CLT tenho gosto em convidar para um café quando a minha estiver! :P
    Fingers crossed!
  3.  # 963

Colocado por: gil.alves
    Se for pelo CLT tenho gosto em convidar para um café quando a minha estiver! :P
    Fingers crossed!

Fico à espera do convite com muito gosto e interesse 👌
  4.  # 964

Gil já agora, tem noção a quanto está o preço do clt no mercado, com a subida generalizada dos preços materiais deve estr carrote!
  5.  # 965

Colocado por: DjdasaGil já agora, tem noção a quanto está o preço do clt no mercado, com a subida generalizada dos preços materiais deve estr carrote!

Tenho sim.
    Mas o preço do CLT não é genérico nem assim avulso.
    As placas por si só são baratas ao m2 mas o valor final é altamente influenciado por recortes e qualidades.
    Fica um intervalo genérico para CLT de 90mm com uma face visível mecanizado e instalado. 150-190€ m2
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  6.  # 966

Tenho sim.
    Mas o preço do CLT não é genérico nem assim avulso.
    As placas por si só são baratas ao m2 mas o valor final é altamente influenciado por recortes e qualidades.
    Fica um intervalo genérico para CLT de 90mm com uma face visível mecanizado e instalado. 150-190€ m2
    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa
    não será uma escolha pelo preço claramente
    • Sasapo
    • 5 janeiro 2023 editado

# 967

Colocado por: DR1982não será uma escolha pelo preço claramente

Não é mais barato do que betão? (Betão à vista refiro-me)
  7.  # 968

Não é mais barato do que betão? (Betão à vista refiro-me)
    duvido
    • Sasapo
    • 5 janeiro 2023 editado

# 969

Colocado por: DR1982duvido

Não tem ideia quando ficariam as suas alvenarias à vista feitas por um empreiteiro externo? (Sem ser o dr a fazer) eu ouvi falar em valores de 300euros/m2 para betão à vista (com qualidade)
  8.  # 970

O DR fala em 500€/m3, sem ser a vista...
    Eu nao percebo este preços de portugal..
    Em frança betao a vista em paredes de 30cm anda nos 500... Sabendo que os preços hora, materiais, e encargos sao miito mais elevados la do que ca, ha um problema
  9.  # 971

Colocado por: DR1982não será uma escolha pelo preço claramente

Isso é redutor…
    Não esqueças que não há abre e fecha roços, acabamento está feito, tempo de mão de obra, desperdício… para além de estanquidade com (mt) menos fitas nem problemas… etc…
    E isto é estrutura completa(!) ;)
    Concordam com este comentário: Beto1980
  10.  # 972

Não tem ideia quando ficariam as suas alvenarias à vista feitas por um empreiteiro externo? (Sem ser o dr a fazer) eu ouvi falar em valores de 300euros/m2 para betão à vista (com qualidade)
    sinceramente nao tenho valores, mas duvido que peçam esses valores, betão com densidade de 60kgm3 como tenho fica por cerca de 30€m2 em material, contraplacado 21mm cerca de 17€m2, mas faz mais que uma betonagem… eu tenho proposta de 85€m2 para cofragem metálica feita por medida
  11.  # 973

Isso é redutor…
    Não esqueças que não há abre e fecha roços, acabamento está feito, tempo de mão de obra, desperdício… para além de estanquidade com (mt) menos fitas nem problemas… etc…
    E isto é estrutura completa(!) ;)
    Sim, é como o betão aparente, parece muito caro mas depois fazendo bem as contas não é assim tanto ou pelo menos a diferença nao é assim tao grande… ainda assim acho que é um sistema caro, ha uns meses ainda sondei a coisa para fazer as paredes interiores e achei carito
  12.  # 974

Colocado por: DR1982sinceramente nao tenho valores, mas duvido que peçam esses valores, betão com densidade de 60kgm3 como tenho fica por cerca de 30€m2 em material, contraplacado 21mm cerca de 17€m2, mas faz mais que uma betonagem… eu tenho proposta de 85€m2 para cofragem metálica feita por medida

Já não percebo nada então, há uns tópicos onde o preço do ferro e do betão anda pela hora da morte (sem mão de sobra, cofragem, etc), agora o DR já diz que fica ao preço do tremoço...

Colocado por: DR1982Sim, é como o betão aparente, parece muito caro mas depois fazendo bem as contas não é assim tanto ou pelo menos a diferença nao é assim tao grande… ainda assim acho que é um sistema caro, ha uns meses ainda sondei a coisa para fazer as paredes interiores e achei carito

Só que o betão aparente é uma ponte térmica gigante enquanto o CLT não .
    • DR1982
    • 5 janeiro 2023 editado

# 975

Colocado por: SasapoJá não percebo nada então, há uns tópicos onde o preço do ferro e do betão anda pela hora da morte (sem mão de sobra, cofragem, etc), agora o DR já diz que fica ao preço do tremoço...
    nao disse nada disso, o preço do betao anda pelos 80€m3
    O ferro a cerca de 1€ kg com iva
    Faça contas para muro de 20cms.
    Estou a falar do preço dos materiais apenas, para mao de obra de ferro e betao normal pediram-me 42€ m2 muro de duas caras ha uns tempos
  13.  # 976

Colocado por: SasapoSó que o betão aparente é uma ponte térmica gigante enquanto o CLT não .

O betão creio que fique mais barato em manutenção futura
    O betão tem maior inércia termica, acho que cada material tem as suas vantagens.
  14.  # 977

São dois materiais muito distintos para comparação. Mas neste momento não acredito que betão aparente consiga por menos de 100/120€/m2
    • DR1982
    • 5 janeiro 2023 editado

# 978

Colocado por: DjdasaSão dois materiais muito distintos para comparação. Mas neste momento não acredito que betão aparente consiga por menos de 100/120€/m2
    pois mas o CLT custa 150-190€ pronto ?
    Edit: fui lêr acima e é valor instalado.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  15.  # 979

16.  # 980

A eficácia do CLT como isolante térmico também depende muito da espessura da placa

0.4424 seg. NEW