Iniciar sessão ou registar-se
  1. Pois, essa casa em Grândola mede sozinha quase o mesmo que o lote inteiro desse exemplo de Matosinhos.
    Mas sim, Matosinhos tem assistido a uma escada de preços jeitosa também... mas tampouco exageremos.

Ainda assim, tanto uma casa como a outra estão muito bem pensadas. É dificil fazer "simples".

Até acho mais interessante a vivência dessa casita nortenha que a alentejana. Casa pequena = jardim maior. Acho mesmo um extraordinário exemplo, mesmo no interior e tamanho dos espaços. Só o anexo no fundo do terreno é que está a mais :)
  2. Colocado por: N Miguel Oliveiramas tampouco exageremos.
    será? A conversa sobre preços veio do tópico ao lado onde esta* casa esta a receber orcamentos de perto de 1 milhão, por isso…
      9D3167A1-A61E-45EE-86F8-7DA923F15B12.jpeg
  3. Colocado por: DR19821 milhão, por isso…

Então, só 200k é por ver um quadrado azul na planta.
  4. Colocado por: N Miguel Oliveira

Então, só 200k é por ver um quadrado azul na planta.

Por isso é que peço preços de “P7” :)
  5. Colocado por: DR1982Por isso é que peço preços de “P7” :)

"P7" é o quê? Aquela ultima versão sem garagem/esplanadas/piscina?
  6. Colocado por: N Miguel Oliveira

"P7" é o quê? Aquela ultima versão sem garagem/esplanadas/piscina?
    isso
  7. Ainda assim, o ponto é: quão diferente será a vivência dessa casa em Matosinhos ou aquela outra em Grândola... para alguém com um salário "médio"? Porque é que raramente se usam exemplos como esta casita em Matosinhos ao conceber um projecto? 160m² não chegam? 390m² de terreno não chegam? Eu acho-a muito boa mesmo, além de que adoro aquela zona.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  8. Claro que chega, provavelmente a maioria dos apartamentos T3 são mais pequenos e chegam.
    O grande problema é manter os pés assentes, são os tais “já agora” e “é só mais 5”…
    Depois a ideia geral que se vai ouvindo é de que é melhor a mais do que a menos, quando na verdade não é bem assim, se calhar é precisamente o contrário.
  9. qual é que fica mais caro?
    isto para referir que por vezes isso da área pode ser um engano
      area.jpg
  10. Colocado por: DR1982Claro que chega, provavelmente a maioria dos apartamentos T3 são mais pequenos e chegam.
    O grande problema é manter os pés assentes, são os tais “já agora” e “é só mais 5”…
    Depois a ideia geral que se vai ouvindo é de que é melhor a mais do que a menos, quando na verdade não é bem assim, se calhar é precisamente o contrário.

Um dia chove, outro dia faz sol.
    Se ouvisse os conselhos que lhe deram, hoje tinha a casa pronta. Quis fazer uma casa de arquitectura para as ferias e nunca vai sair do papel.
    Concordam com este comentário: sousa80
  11. Colocado por: Sirruperhoje tinha a casa pronta.
    Que estupidez.
  12. Colocado por: marco1qual é que fica mais caro?
    isto para referir que por vezes isso da área pode ser um engano

Obviamente.
    Mas até nisso acho bastante sólido e racional o modo de construir aquele "cubozito" em Matosinhos... por comparação com as paredes em zig-zag da moradia Alentejana.
  13. Colocado por: SirruperUm dia chove, outro dia faz sol.
    Se ouvisse os conselhos que lhe deram, hoje tinha a casa pronta. Quis fazer uma casa de arquitectura para as ferias e nunca vai sair do papel.

Daniel, aqui tem um voluntário (Sirruper) para deitar uma mão à obra nos fins de semana :P
    Vontade em ajudar parece não faltar. Olhe que sorte!

Há coisas que pouco dependem do DO ou do desenho, da vontade, ou de outra coisa qualquer...
    Por exemplo, há meses que as Especialidades estão a marinar na Câmara porque a única Eng.ª esteve muito tempo ausente por doença... e numa câmara pequena, falta um, pára tudo.

O bem, é que o Sirruper há-de lá passar e carimbar o raio do papel em vez dela... a ver se isto sai mesmo do papel :P
    É tão fácil "falar" à sorte.
  14. O DR comprou o terreno ha mais 3 anos. Mudou de arquitecto. Anda a inventar até agora. Insistiu desde o início com o betao. Depois fez uma casa grande demais que assusta qualquer empreiteiro.
    E depois está atrasada pq na camara a unica engenheira nao despacha.
    Se quisesse construir desde o inicio uma casa para viver, nao tenho dúvidas que ja estava pronta.
    Mas como é para ferias nos proximos anos e quer andar aqui no forum entretido a brincar às casinhas, a coisa vai arrastar-se mais uns anos.
    Quando despacharem as especialidades, depois entram as alteracoes à arquitectura.
    Ja vi um esboço com menos area e sem os wcs suites e sem despensa.
    Aquilo vai dar dois passos atrás para dar um à frente
  15. Colocado por: N Miguel OliveiraÉ tão fácil "falar" à sorte.
    É que é mesmo isto.

Colocado por: N Miguel Oliveiraa ver se isto sai mesmo do papel :P
    Há-de sair, e mesmo que seja em versão otimizada não é nada que já não tivesse sido considerado desde início do projeto.
    Mas lá está, é tão fácil falar à sorte.
  16. Colocado por: SirruperO DR comprou o terreno ha mais 3 anos. Mudou de arquitecto. Anda a inventar até agora. Insistiu desde o início com o betao. Depois fez uma casa grande demais que assusta qualquer empreiteiro.
    E depois está atrasada pq na camara a unica engenheira nao despacha.
    Se quisesse construir desde o inicio uma casa para viver, nao tenho dúvidas que ja estava pronta.
    Mas como é para ferias nos proximos anos e quer andar aqui no forum entretido a brincar às casinhas, a coisa vai arrastar-se mais uns anos.
    Quando despacharem as especialidades, depois entram as alteracoes à arquitectura.
    Ja vi um esboço com menos area e sem os wcs suites e sem despensa.
    Aquilo vai dar dois passos atrás para dar um à frente

Ora, e qual é o seu problema com esses atrasos?
    Se ainda por cima é para estar vazia de início?
    Parece mais preocupado que o próprio requerente.

Acho bem pior saber que está fora de pé e mesmo assim dar um passo em frente...
  17. Colocado por: DR1982Há-de sair,

Por coincidência, na semana passada, foi a primeira vez em semanas, que nos deram uma novidade (a técnica já regressou e retomou os serviços pendentes). Agora é esperar que dê corda aos sapatos antes que se meta o mês das férias (o que é daqui a três semanas).

Apesar de ser inadmissível isto funcionar assim, é o que é, e contamos com o Sirruper a meter pressão à porta da CM já amanhã de manhã. Greve de fome e tendas, uns cartazes, e um figurantes pagos já agora. Valeu!
  18. Colocado por: N Miguel Oliveirae um figurantes pagos já agora.
    nem precisa, ele arranja por aqui quem lhe faça companhia, estou com sorte :)
  19. Colocado por: Sasapo

projecto bastante interessante. Lufada de ar fresco das caixinhas e coberturas planas.
    Concordam com este comentário:pkasa

Realmente o meu gosto difere muito... Talvez seja por isso que não suporto textos altos e kitchenettes...

Acho a casa horrível. Parece uma casinha antiga, com dois arrumos agrícolas e de animais ao lado e juntaram tudo, meteram telhado novo, pintaram de branco e vai de chamar-lhe arquitectura minimalista...
    Entre isso e os caixotes não sei não.
    Ao menos pode ser que as duas águas voltem à moda. Era o caminho para milhares de casas poderem reentrar no mercado.
  20. independentemente do gosto que cada um tem o seu, chamar a esta peça de design muito bem conseguida de algo como arrumo agricola vai uma grande distancia
    Concordam com este comentário: pkasa, N Miguel Oliveira

0.7433 seg. NEW