Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 23 setembro 2023 editado
    .
      34ACED38-33CC-4F96-B9F1-84E6B2DF4BA6.jpeg
  1. gosto mais do conceito/estetica do que o layout
    por exemplo:
    o "back" da ilha está muito exposto quando se entra
    a wc do quarto do meio tem de se passar por cima da sanita para ir ao lavatório
    aquele patio na suite principal penso que não acrescenta muito, tanto mais que está a "servir" o topo dos roupeiros e não propriamente o quarto. Este acaba com tanto arejamento acaba por não estar "arejado" nem para a piscina nem proporciona uma saida para o exterior com uma zona de estar a servi-lo.
    a cozinha vai ter pouca arrumação
    tanto vidro na sala...termicamente...
    quem sabe se a cozinha fosse na parede da fachada principal isso resultaria melhor.
  2. Eu gosto do pátio a separar a suite do resto da casa.
    Contudo acho que preferia a suite principal perto da zona social, quando os quartos ficassem vazios pura e simplesmente estavam fechados/arrumados no canto deles, ou ate quem sabe davam para alugar…

Bom, quem faz este tipo de casas se calhar nem pensa nessas coisas claro
  3. não pus em causa o patio da suite mas sim a opção de relação com o exterior mas o esquema de janelas para o seu exterior.
    tambem não conhece a exposição solar e a envolvente para se poder ser mais assertivo.
    • DR1982
    • 24 setembro 2023 editado
    Esta acho que ja tinham publicado imagens, tem pinta…
    https://youtu.be/hFJpSlFcu94?si=9ZhdyucdRxg0DlGL
      2573D8F4-66DD-48BC-BBD0-AA4E5E4921C7.jpeg
    • SrR
    • 24 setembro 2023 editado
  4. Colocado por: DR1982Esta acho que ja tinham publicado imagens, tem pinta…
    https://youtu.be/hFJpSlFcu94?si=9ZhdyucdRxg0DlGL
      2573D8F4-66DD-48BC-BBD0-AA4E5E4921C7.jpeg

esse arquiteto é top, muito bom
  5. Colocado por: marco1
    esse arquiteto é top, muito bom
    e 80m2… Ok que é uma casa de férias mas não deixa de tar muito interessante
  6. Colocado por: DR1982e 80m2… Ok que é uma casa de férias mas não deixa de tar muito interessante

Vivo num apartamento de 95m2 e so sentimos falta de outro lugar de garagem um pequeno escritório e mais arrumos. Tenho vindo a dar alguma razão a todas os comentários que dizem que idealizamos casas muito grandes para as reais necessidades do dia a dia e que sejam ajustadas com algum rigor aos nossos orçamentos, tendo em conta algo a correr pior na vida profissional e que não obrigue a uma venda imediata do imóvel.
    Claro que gostava de mais espaço, mais jardim etc. Também gostava de ter um Mercedes e não tenho. Tudo uma questão de carteira, gostos e necessidades. Isto apenas para dizer que de facto é possível viver com poucos m2 com qualidade e dignidade.
    Concordam com este comentário: psergio57
  7. Colocado por: arturandresilva
    Vivo num apartamento de 95m2 e so sentimos falta de outro lugar de garagem um pequeno escritório e mais arrumos. Tenho vindo a dar alguma razão a todas os comentários que dizem que idealizamos casas muito grandes para as reais necessidades do dia a dia e que sejam ajustadas com algum rigor aos nossos orçamentos, tendo em conta algo a correr pior na vida profissional e que não obrigue a uma venda imediata do imóvel.
    Claro que gostava de mais espaço, mais jardim etc. Também gostava de ter um Mercedes e não tenho. Tudo uma questão de carteira, gostos e necessidades. Isto apenas para dizer que de facto é possível viver com poucos m2 com qualidade e dignidade.
    claro que sim, a dificuldade é conseguir manter o pragmatismo durante projeto.
    A ideia que é melhor arrepender-se por ter a mais do que a menoainda está demasiado enraizada.
  8. Está engraçada mas algo “exagerada” em áreas e um fengshui um bocado assapatado… :/
    O pé direito tb é consideravel para climatizar…
    Orientação de camas, sanitas, cozinhar para a parede… :/
    Sombreamento dos vãos…
    Mas no geral mt boa.
  9. Colocado por: gil.alvesEstá engraçada mas algo “exagerada” em áreas e um fengshui um bocado assapatado… :/
    O pé direito tb é consideravel para climatizar…
    Orientação de camas, sanitas, cozinhar para a parede… :/
    Sombreamento dos vãos…
    Mas no geral mt boa.
    aquela janelita de WC é que pronto, modia ter a mesma altura das outras… pormenores
    Concordam com este comentário: palmstroke
  10. Fengshui?
    Valha me Deus, agora tb já é preciso cumprir isso?
    Depois admiram se de o DO recorrerem ao Zé da carrinha
  11. Colocado por: zedasilvaFengshui
    é expressão apenas.
    Arquitectura!
    Portas a abrir para cabeceiras, sanitas idem…
    Mas nada de mais. Está bem organizada.
  12. Venha lá o Zé da carrinha.
  13. Colocado por: gil.alvesé expressão apenas.
    Arquitectura!
    Portas a abrir para cabeceiras, sanitas idem…
    Mas nada de mais. Está bem organizada.

Nos tempos de antanho, quando eu ainda me dedicava às artes da mariquices, introduzi aqui o tema da importância do fengshui na vivência das casas.
    Acho que foi a partir daí que nunca mais ninguém acreditou em mim
  14. Colocado por: VarejoteVenha lá o Zé da carrinha.
    é óme para fazer isto por 100contos o metro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Miguel Barros
  15. Acaba por ser assim...
      6sakz7.jpg
  16. Também devido a isto...
      CsZymTbVYAAvN0Q.jpg

0.7462 seg. NEW