Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NostradamusE sabendo que é construção de 2022, já após os incêndios de Pedrogão, duvido que o PDM aceitasse uma casa ali no meio do mato.
    aquilo nao é tali 'ali no meio do mato' como é sugerido pela imagem .. é uma aldeia meia dispersa, mas é uma aldeia

Colocado por: gil.alvesAinda vamos meter os DO em sarilhos... :D
    não creio.
  2. Colocado por: antonylemossó sei que nao faz muito sentido os desalinhamentos aleatoreos

Precisamente.

Entramos na suite, temos logo 2 bruta pilares de frente, no meio da circulação, que não estão alinhados com mais nada, é hediondo.

O gajo que esta na dormir na cama, no lugar mais próximo do WC, acorda com vontade de mijar, e esbarra quase contra 2 pilares a caminho do WC.

E depois no WC temos um pilar mesmo ao lado do trono, é para meter o suporte do papel higiénico? Podia tão bem esconder na parede estes pilares.

Isto nada faz sentido.

Ou então o DO tinha uma obsessão pelo neolítico e queria menires na casa dele.
    • Neon
    • 6 outubro 2023
    Já experimentaram pensar fora da caixa?

Talvez perspetivar que estão ali muitas horas de estudo do autor de projeto de arquitetura e que tudo aquilo é deliberado?

Reparem nas fotos no link que o/a wilga deixou.

Para mim, mais do que papel estrutural alguns pilares assumem papel de divisionamento em vez de paredes opacas

Poderão ter sido meticulosamente estudadas as posições para assumir funções de sombreamento nas zonas dos quartos, sempre funcional à medida que o sol Roda.

Os pilares exteriores estão assumidamente descentrados nas funções de apoio.

As fotos 11 e 12 têm um efeito espelhado espetacular em que parece que estou a percorrer uma passagem exterior e a casa não está lá

A fotografia do quarto para o exterior, dá uma ilusão de que o quarto continua por todo o espaço exterior (foto 18).

Só outro ponto de vista
    Concordam com este comentário: marco1, desofiapedro
  3. pois eu consigo perceber a logica do arquiteto com a posição de todos os pilares
    por exemplo dentro das wc parece que não tem logica mas tem, fazem parte de um conceito e ordem presente da força dos mesmos em relação ao resto e vendo bem não atrapalham e estão presentes em toda a casa, são como que uma imagem sempre presente a definir e a "sujeitar"
    se gosto? não, o resultado é pouco acolhedor e algo sombrio para uma casa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4. A casa é denominada de hypostyle House...
    Para quem não sabe:
    Hipostilo é uma palavra grega cujo significado é "teto sustentado por colunas". É uma grande sala com colunas que sustentam o teto. Os templos gregos são nesse estilo com tetos compostos por vigas de pedra inteira que cobrem as salas.

Foi esse o mote do projecto pelo que depreendo.

Agora que pode haver coisas ali dubias, pode...
    Gosto do revestimento de madeira com o betão aparente.
    Acho desconfortável o acabamento dos pilares, face a sua localzação e face o uso da obra.
    A piscina, o triangulo, não seria a minha escolha...
    Concordam com este comentário: marco1, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  5. Colocado por: marco1qual templo grego :)
  6. E esta, 20 anos depois…
    Os interiores ja merecem uns toques não?
    https://www.green-acres.pt/pt/properties/vivenda/fornelos-e-queijada/61494a-13544.htm
  7. Colocado por: DR1982E esta, 20 anos depois…
    https://www.green-acres.pt/pt/properties/vivenda/fornelos-e-queijada/61494a-13544.htm

Se a sua ficar com os acabamentos interiores que esta tem, será um homem com sorte.
    Eu nao lhe tocava. Está barata.
    Realmente a exigencia da malta do forum está muito elevada.
    Concordam com este comentário: palmstroke
  8. Colocado por: SirruperRealmente a exigencia da malta do forum está muito elevada.
    para mim os interiores, wc’s e cozinha estão datados o que é normal , mas gostos não se discutem
  9. admira-me é o preço, estas coisas costumam valer o dobro.
    só na gosto da cozinha com tanto verde á volta e estar ali na gruta com uma janela alta, de resto está super e intemporal.
    Concordam com este comentário: gil.alves, Pedro Barradas, psergio57
  10. Nao tinha noção que a casa tinha tanto balanço, respeito :)
      2950B479-58A4-4875-AB13-67739A638DC9.jpeg
  11. Colocado por: DR1982E esta, 20 anos depois…

espectacular

(a única coisa que me faz confusão é o esquentador a flutuar)
  12. Colocado por: palmstroke(a única coisa que me faz confusão é o esquentador a flutuar)

è muito mau... realmente. e também todo o ambiente da cozinha ( fechado, uma copa!?, de quem não usa, de quem não sabe desfrutar da cozinha... aquilo não é uma cozinha.
    Concordam com este comentário: pkasa
    • DR1982
    • 7 outubro 2023 editado
    Colocado por: palmstrokeespectacular
    espetacular por fora sim, tambem acho…

Por dentro, roupeiros fora dos quartos,
    cozinha atirada para um canto parece que era “onde cabia” no retângulo,
    Wc social ao lado da wc de apoio aos quartos…
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      3013F2AE-0503-4880-8BF7-8575E9A6965D.jpeg
  13. Se alguem puder meter aqui a casa ao lado que é tambem assim um paralelepípedo mas inclinado, era bom para comparar.
  14. Colocado por: marco1Se alguem puder meter aqui a casa ao lado que é tambem assim um paralelepípedo mas inclinado, era bom para comparar.
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
      A00265D4-1231-4A18-BE31-5E280E0BDF70.jpeg
  15. Colocado por: DR1982https://www.apuliapropertydesign.it/portfolio/casa-m101/#&gid=1&pid=5
      E801E621-CEB9-4E68-932D-A1E62ACFC97A.jpeg

"To get it right, be prepared to invest in glass"
    !!....
    Não há omeletas sem ovos!

E não consigo perceber como justificão a falta de entrada principal definida para cumprimento SCIE de Quadro Geral...
    EDIT: Isto é em Itália? Se sim... ok... não sei os regulamentos.
  16. Colocado por: gil.alvesE não consigo perceber como justificão a falta de entrada principal definida para cumprimento SCIE de Quadro Geral...

Não há qq tipo de exigência a esse nível. Donde tiraste essa ideia?
  17. Colocado por: Pedro BarradasNão há qq tipo de exigência a esse nível. Donde tiraste essa ideia?
    Eu vou espancar alguem... :)
    Para a minha casa não queriam pôr o ATI e QE dentro da zona tecnica com respectiva botoneira de corte geral à entrada porque "tem de ficar num acesso facilmente identificado pelo exterior como entrada" e que pode não passar na inspecção!...

Não fui consultar regulamentos para ser honesto.
    Mais adiante falarei com o Eng. Electrotécnico.

0.7915 seg. NEW