Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 1 junho 2009

     # 1

    Vivam,

    Vou iniciar em breve a construção de uma moradia. Num dos lados do lote já tenho um vizinho, e o respectivo muro (em betão + blocos) já está construído. O meu projecto tem prevista a construção de um muro, paralelo ao já existente. Para quê construir dois muros? Que desperdício.

    Hoje pensei no seguinte: falar com o empreiteiro no sentido de determinar o custo de construção do muro. A seguir, propor ao meu vizinho, mediante o pagamento de metade desse valor, que partilhemos o muro existente.

    Será uma boa ideia? Quais poderão ser os inconvenientes futuros?
  1.  # 2

    Por experiencia própria, faça um muro seu.

    Cumprimentos
  2.  # 3

    Colocado por: euSerá uma boa ideia?
    Não.
    • eu
    • 1 junho 2009

     # 4

    Colocado por: katana999Por experiencia própria, faça um muro seu.
    Cumprimentos
    Que problemas teve ?
  3.  # 5

    Faça um muro próprio. Vai ver que no futuro vai agradecer poder fazer o que quiser nesse muro.

    Imagine o cenário, agora chega a acordo com esse vizinho, a seguir o vizinho muda porque vendeu a casa, e o novo quer instalar um catavento no muro :), ou uma sombrinha :), ... enfim percebeu a ideia? Há coisas que não vale a pena poupar. Agora é só rosas, amanhã vêm os espinhos.
  4.  # 6

    Pois , o seu ao seu dono...
  5.  # 7

    Aproveitei o muro do vizinho na altura....e por uma questão de privacidade até para os dois lados coloquei uma " vedação em aluminio"... tudo bem o vizinho concordava e até ficou agradeçido ....passados 2 anos por maldade só posso ver desta maneira chegou lá arrancou a vedação e disse-me k o muro é dele e que não lhe apetecia ter akilo lá.

    Por isso construi um meu, por isso aconselho-o a não partilhar.

    Cmps
  6.  # 8

    E não esqueça que a laranjeira cujos ramos pendam para o seu lado, poderá colher os frutos, pois estes estão na sua propriedade, logo são seus.
    Se o vizinho não quiser que os colha, ou corta os ramos que dão para o seu quintal, ou então não pode invadir a sua propriedade para apanhar os frutos que estão do seu lado.

    Infelizmente em Portugal é assim, aquilo que é um bom vizinho hoje, pode ser um inferno amanhã (com esse ou com outro vizinho).
    Como todos disseram e bem, faça o seu muro e não vai ter problemas a menos que lhe vão mexer nele.

    Cumps
  7.  # 9

    Construa o seu muro e deixe o vizinho lá com o dele...
  8.  # 10

    no futuro pode dar problemas, como dá no geral, mais vale precaver e fazer sempre muro seu.
  9.  # 11

    No meu caso não existia nenhum muro a separar os terrenos/construções, pelo que conjuntamente optamos por fazer o muro a meias... agora se vai haver problemas ou não só o futuro o dirá.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  10.  # 12

    A experiência de alguns casos análogos diz-me que em 90% acaba por haver chatiçes mais cedo ou mais tarde.
    • eu
    • 2 junho 2009

     # 13

    Obrigado pelos vossos comentários. Parece-me um desperdício fazer dois muros, mas aparentemente será a melhor solução... ;(
 
0.0131 seg. NEW