Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde caros foristas

gostaria de saber a opinião daqueles que têm alguma experiência nesta área.. quantos meses devemos deixar a casa "repousar" entre pedreiro e trolha? Há quem diga que nas construções novas não é necessário. qual a vossa opinião? considerem que a construção é em bloco térmico, e trata se de uma casa de um piso.

Obrigado.
    • AMCP
    • 19 março 2017

# 2

não será entre pedreiro e estucador?
    • emad
    • 19 março 2017

# 3

A minha demorou cerca de 3 meses a acabar da parte de pedreiro. E começou em 09/2013.
    O trolha ainda há 15 dias andava por lá.
    Portanto, eu respondo. Depende.
  2.  # 4

Pedreiro ou trolha é igual. As casas modernas são uma porcaria. Tudo feito ga pressa . Tudo racha, tudo estála. Mas ainda ninguém teve corragem em falar do cimento. Cada vez mais fraco. Se tiver tempo demore 2 ou 3 anos a construir
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 5

Colocado por: emadA minha demorou cerca de 3 meses a acabar da parte de pedreiro. E começou em 09/2013.
    O trolha ainda há 15 dias andava por lá.

Estão a falar em linguagem cifrada, ou a gozar com o pessoal que não é do nuorte ?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • emad
    • 20 março 2017

# 6

Aqui no norte o pedreiro e o homem da estrutura. O trolha faz os acabamentos. O pedreiro e o empreiteiro. Como se diz no sul.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  4.  # 7

Colocado por: emadO pedreiro e o empreiteiro.
    Olha!
    Não querem lá ver que fui promovido a pedreiro !?
    :-)
  5.  # 8

Trolha ou pedreiro é a mesma coisa...
  6.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasha ou pedreiro é a mes

Nim...

Com estruturas de betão e tijolo confundem-se. Na construção tradicional, o pedreiro tratava de... pedra! O trolha rebocava.
    Concordam com este comentário: emad
  7.  # 10

Colocado por: ClioIINa construção tradicional, o pedreiro tratava de... pedra! O trolha rebocava

Talvez no norte, no sul, nem sequer existe "trolha".
  8.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    Talvez no norte, no sul, nem sequer existe "trolha".

Mas o Pedro não tem costelas de Matosinhos? :D
  9.  # 12

Daqui a pouco perguntam quando entra o picheleiro e ficam todos à nora. :)
  10.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasTalvez no norte, no sul, nem sequer existe "trolha".

não é bem no sul, mas na minha zona, ribatejo, o termo trolha tb não se usa. até pensava que fosse o equivalente ao servente que se usa por cá, o pedreiro faz o trabalho, o servente é o desgraçado que faz a massa, leva a massa ao pedreiro, vai buscar os tijolos, etc, etc
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Obras em casa
  11.  # 14

Colocado por: pauloagsantosleva a massa ao pedreiro, vai buscar os tijolos,

... as mines e as sandes de courato para ingrominar o fiscal.
  12.  # 15

Os termos que uso (Norte) Pedreiro faz a parte da estrutura e trolha os acabamentos.
    Concordam com este comentário: Rui A. B., Anonimo16062021, jorgferr
    • emad
    • 20 março 2017

# 16

Agora é tudo técnicos da construção. Nem pedreiro nem trolha.
  13.  # 17

Colocado por: ricardolamasPedreiro faz a parte da estrutura e trolha os acabamentos.

Aqui esses (esse) faz isso tudo.. depois podem ou não sub-contratar....
    Portanto a suas desiganções não estão correctas.
    O que quer saber concretamente, deve perguntar ao Director de Obra!!!! e em omissão do mesmo, ao seu Director de Fiscalização de Obra... pois concerteza terão sido nomeados.. ou pelo menos terão apresentado o "carapau" no processo de licenciamento.... responsabilize-os.
  14.  # 18

Colocado por: Pedro Barradas
    Aqui esses (esse) faz isso tudo.. depois podem ou não sub-contratar....
    Portanto a suas desiganções não estão correctas.
    O que quer saber concretamente, deve perguntar ao Director de Obra!!!! e em omissão do mesmo, ao seu Director de Fiscalização de Obra... pois concerteza terão sido nomeados.. ou pelo menos terão apresentado o "carapau" no processo de licenciamento.... responsabilize-os.

Essas duas fazes no que a mim diz respeito, já estão feitas. Digo isto porque apesar de terem sido empresas diferente, uma apresentou orçamento de pedreiro e outra orçamento de trolha.
  15.  # 19

Colocado por: AMCPnão será entre pedreiro e estucador?

Sim, entre pedreiro e a colocação do capoto. Quanto tempo devemos deixar para as massas secarem e a casa ceder o que necessita?
  16.  # 20

Colocado por: valterecomeçou em 09/2013

Não tenho esse tempo... Queremos a casa pronta no espaço de um ano e meio.
    Concordam com este comentário: Faladura

0.0195 seg. NEW