Iniciar sessão ou registar-se
    • bogas
    • 21 março 2017 editado

     # 61

    Colocado por: ik

    Em betão branco ficava no ponto. Aí é que os 200nao chegavam mesmo


    Os que tenho chave na mão são os dois a cima de 200k, 230k e 240K respetivamente. e dizem-me que esta em muito bom preço.
  1.  # 62

    Colocado por: marco1sealight

    até no caos pode haver ordem/ pauta

    é claro que o bogas tem de fazer o seu projeto, não pode ficar á espera que seja o projeto do vizinho a "impor" a ordem estética.

    Pois, os loteamentos é que deviam vir com as linhas orientadoras dos projetos, para evitar o caos.
    Em muitos países que se preocupam verdadeiramente com estas coisas seria impensável cada um inventar o que quer num espaço que é privado mas coletivo.
    Concordam com este comentário: marco1, CMartin
  2.  # 63

    Colocado por: bogas

    Os que tenho chave na mão são os dois a cima de 200k, 230k e 240K respetivamente.

    Com ou sem IVA? Em que zona do país?
    • bogas
    • 21 março 2017 editado

     # 64

    Colocado por: sealight
    Com ou sem IVA? Em que zona do país?


    Com IVA e já tive que cortar em algumas coisas, se não é sempre a somar. Santa Maria da Feira
  3.  # 65

    Colocado por: Anonimo06082021

    se puder...
    Concordam com este comentário:emad


    E alumínios sabe dizer??
    • bogas
    • 21 março 2017 editado

     # 66

    Colocado por: Anonimo06082021

    aqui a escolha é mais vasta...muito vasta.

    tem de perder um bocado de tempo.


    Um orçamento é Alesil e outro e com Extrugasa.
    Queria relação qualidade/preço.
  4.  # 67

    Colocado por: sealight
    Pois, os loteamentos é que deviam vir com as linhas orientadoras dos projetos, para evitar o caos.
    Em muitos países que se preocupam verdadeiramente com estas coisas seria impensável cada um inventar o que quer num espaço que é privado mas coletivo.
    Concordam com este comentário:marco1


    bem concordei mas queria mesmo era citar

    concordo com o que diz mas repare que os loteamentos já tem precisamente essas regras, alinhamentos afastamentos, cérceas etc, não vejo drama neste sentido
    e a casa do bogas até o arquiteto cuidou de suavizar na parte da frente o encosto ao vizinho.
    só espero que o bogas consiga acompanhar o arquiteto até ao fim nem que tenha de gastar mais umas coroas pois isso merece.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 21 março 2017 editado

     # 68

    O grande problema na arquitetura e mesmo esse. O DO conseguir acompanhar o arquitecto. Se não conseguir vai ficar um híbrido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 69

    Colocado por: bogasJá agora alguém sabe dizer quanto ficara mais ou menos a casa?

    "Ironic|desabafo mode on"
    Bom, seguindo a linha de raciocínio que ouvi ontem na discussão de um projeto com um "empreiteiro" essa casa deve ficar mais ou menos em: 250.000€ se levar flutuante ou cerâmica e em 400.000€ se levar soalho estratificado. Se quiser cometer a loucura absurda e impensável de colocar madeira maciça então custará para cima de 1.000.00€...
    A isso terá de juntar a estadia dos Marcianos que terão de vir de propósito de Namec para conseguirem aplicar um soalho que não dê problemas (coisa que não é possível para os comuns mortais) e também uma dose de anti-depressivos considerável tendo provavelmente de receber acompanhamento psiquiátrico especializado para o resto da vida. É provável também que a sua Mulher o deixe por não aguentar as 17hrs diárias que tem de estar a lavar o soalho em modo escrava Isaura só para o conseguir manter minimamente bonitinho. E tem de ser lavado com uma escova de dentes preparada para o efeito com a ajuda de um aspirador que ainda não foi inventado pela NASA mas que estará já provavelmente em estudo. Esta será a única forma de impedir que germes terríveis sedentos de sangue façam das juntas do soalho o ultimo reduto na batalha contra os humanos!!
    Como tal, você não se deveria de estar a preocupar com o valor da casa uma vez que no processo de divórcio vai ficar sem nada, até o cão ou gato vão deixar de lhe ladrar ou miar respetivamente por causa do raio da madeira.
    Looking at the bright side, se optar por colocar flutuante, quando aquilo correr mal pode sempre trocar pois é barato e qualquer pessoa faz por tuta e meia. Tem a vantagem de, ao estar sempre de acordo com as ultimas tendências, a sua casa será fotografada para a Caras decoração com alguma regularidade o que acabará por atrair a atenção de figuras de renome no meio artístico e correrá o sério risco de ir passar umas férias a Saint Troppez com o CR7 ou algo do gênero.
    Outra das vantagens é que quando receber para jantar a Heidi Klum, os saltos altos dos Manolo não vão deixar o flutuante marcado pois aquilo se for AC5 resiste á passagem do 14° batalhão de Panzers sem esforço algum. O máximo que pode acontecer é alguma das lagartas dos tanques deixarem cair uns pingos de óleo mas ai então acciona-se o modo gênio da lâmpada (as instruções estão mesmo ao lado das instruçoes de aplicação) e após o grito mágico "Kazam" o flutuante entra em modo de auto-limpeza enquanto o meu amigo pode estar confortavelmente no sofá a ver o CSI Pampilhosa da Serra ou coisa do género...
    "Irônico|desabafo mode off"

    Respondendo á sua pergunta, os valores que lhe apresentaram não me parecem desfasados da realidade com a ressalva que essa arquitetura (que eu gosto imenso) convinha que tivesse aplicações e brio profissional a condizer. Atenção que tudo o que é ângulos em papel é geometricamente lindíssimo mas na prática é de difícil execução e o minimo deslize é um desastre visual.
    Eu apontaria os valores uns 20.000€ mais acima que os 240.00€...
  6.  # 70

    Colocado por: Joao Dias
    "Ironic|desabafo mode on"
    Bom, seguindo a linha de raciocínio que ouvi ontem na discussão de um projeto com um "empreiteiro" essa casa deve ficar mais ou menos em: 250.000€ se levar flutuante ou cerâmica e em 400.000€ se levar soalho estratificado. Se quiser cometer a loucura absurda e impensável de colocar madeira maciça então custará para cima de 1.000.00€...
    A isso terá de juntar a estadia dos Marcianos que terão de vir de propósito de Namec para conseguirem aplicar um soalho que não dê problemas (coisa que não é possível para os comuns mortais) e também uma dose de anti-depressivos considerável tendo provavelmente de receber acompanhamento psiquiátrico especializado para o resto da vida. É provável também que a sua Mulher o deixe por não aguentar as 17hrs diárias que tem de estar a lavar o soalho em modo escrava Isaura só para o conseguir manter minimamente bonitinho. E tem de ser lavado com uma escova de dentes preparada para o efeito com a ajuda de um aspirador que ainda não foi inventado pela NASA mas que estará já provavelmente em estudo. Esta será a única forma de impedir que germes terríveis sedentos de sangue façam das juntas do soalho o ultimo reduto na batalha contra os humanos!!
    Como tal, você não se deveria de estar a preocupar com o valor da casa uma vez que no processo de divórcio vai ficar sem nada, até o cão ou gato vão deixar de lhe ladrar ou miar respetivamente por causa do raio da madeira.
    Looking at the bright side, se optar por colocar flutuante, quando aquilo correr mal pode sempre trocar pois é barato e qualquer pessoa faz por tuta e meia. Tem a vantagem de, ao estar sempre de acordo com as ultimas tendências, a sua casa será fotografada para a Caras decoração com alguma regularidade o que acabará por atrair a atenção de figuras de renome no meio artístico e correrá o sério risco de ir passar umas férias a Saint Troppez com o CR7 ou algo do gênero.
    Outra das vantagens é que quando receber para jantar a Heidi Klum, os saltos altos dos Manolo não vão deixar o flutuante marcado pois aquilo se for AC5 resiste á passagem do 14° batalhão de Panzers sem esforço algum. O máximo que pode acontecer é alguma das lagartas dos tanques deixarem cair uns pingos de óleo mas ai então acciona-se o modo gênio da lâmpada (as instruções estão mesmo ao lado das instruçoes de aplicação) e após o grito mágico "Kazam" o flutuante entra em modo de auto-limpeza enquanto o meu amigo pode estar confortavelmente no sofá a ver o CSI Pampilhosa da Serra ou coisa do género...
    "Irônico|desabafo mode off"
    div class="CommentBodyFooter">


    lool
    Eu acho que o João devia desabafar mais vezes...
    Concordam com este comentário: CMartin, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  7.  # 71

    Colocado por: Marcopom


    lool
    Eu acho que o João devia desabafar mais vezes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Há dias assim.
    Mas juro que quando o dito Senhor começou a falar do flutuante laminado só faltou aparecer um menino a tocar flauta de pam juntamente com meia duzia de unicórnios dourados e rosa montados por belas fadas...
    No inverso, para se falar de soalho a sério tem de se ouvir a música do conde Dracula e termos muito cuidado não vá o Belzebu em pessoa aparecer detrás de algum biombo...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  8.  # 72

    Se é uma sala de refeições porque chamar de copa!!?
    este tipo de projectos necessitam de uma execução imaculada, senão dá barraca. tem espaços interessantes, se bem que eu não gosot muito do desenvolvimento do piso 0, nomeadamente o nó da cozinha.
  9.  # 73

    Colocado por: Joao Dias
    Há dias assim.
    Mas juro que quando o dito Senhor começou a falar do flutuante laminado só faltou aparecer um menino a tocar flauta de pam juntamente com meia duzia de unicórnios dourados e rosa montados por belas fadas...
    No inverso, para se falar de soalho a sério tem de se ouvir a música do conde Dracula e termos muito cuidado não vá o Belzebu em pessoa aparecer detrás de algum biombo...

    Fique descansado, com o gosto por "coisas" In, que o bogas já demonstrou ter e com zinco puro nas nuvens acha que não vai por na terra um bolefloor todo catita..? Isso sim ia ser um desafio mais para o artesão que para o DO...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 74

    Colocado por: Marcopom
    Fique descansado, com o gosto por "coisas" In, que o bogas já demonstrou ter e com zinco puro nas nuvens acha que não vai por na terra um bolefloor todo catita..? Isso sim ia ser um desafio mais para o artesão que para o DO...


    eheheh....não é in é diferente :) para não ser também só retângulos. Afinal não penso construir outra...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Marcopom
  11.  # 75

    Colocado por: bogas

    eheheh....não é in é diferente :) para não ser também só retângulos. Afinal não penso construir outra...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Então a ver se não vai em "contos de fadas" quando chegar a altura de pensar no chão :)
  12.  # 76

    Oh pá este JoaoDias é impagàvel! O que eu me ri :o))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 77

    Colocado por: Joao Dias
    Então a ver se não vai em "contos de fadas" quando chegar a altura de pensar no chão :)


    Não posso é ir em contos de fadas quanto ao dinheiro, eheheh se não já sabemos como é.
    • emad
    • 22 março 2017 editado

     # 78

    Bogas aqui vai uma música. Ainda vai a tempo.
    https://youtu.be/fk1Q9y6VVy0
  14.  # 79

    Colocado por: emadBogas aqui vai uma música. Ainda vai a tempo.
    https://youtu.be/fk1Q9y6VVy0


    :) também anda a construir não anda?
    • emad
    • 22 março 2017

     # 80

    Já estou acabar o tormento.
    Se quiser bons conselhos diga. Não vou dizer-lhe o que quer ouvir.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Marcopom
 
0.0271 seg. NEW