Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ricardo AlO que é uma padeira??


    padieira....
  2.  # 22

    Colocado por: Ricardo AlO que é uma padeira??

    A parte de cima do vão da janela, o contrário da soleira ou do peitoril
  3.  # 23

    Ok, já sei o que é. Obrigado
  4.  # 24

    Colocado por: zedasilva
    A parte de cima do vão da janela, o contrário da soleira ou do peitoril

    Pode também ter pouco apoio na parede e abrir fissura.
  5.  # 25

    no meu caso foi pladur com 3cm de eps e depois fita na ligação com o resto da parede estanhada
    • emad
    • 20 março 2017

     # 26

    Foi terramoto?
  6.  # 27

    Parece-me que a caixa de estore está apoiada na alvenaria....se estivesse 10cm apoiada a fissura não era na esquina com 45º

    Pode mostrar uma foto do interior da caixa?
  7.  # 28

    Colocado por: Ricardo AlOk, já sei o que é. Obrigado

    que caixas de estore usou? foi de cimento? foram feitas em obra ou pre-fabricadas
  8.  # 29

    Ou seja se um racha o outro racha. Ha alguma solucao? Tipo sera que os unicos problemas podem ser deficiencia na construcao. Ou nao deixar a casa puchar o suficiente meio ano a um ano antes de dar o acabamento. Esta e a minha grande duvida. Ha alguem que saiba responder. Ou isto e quase obrigatorio acontecer?
  9.  # 30

    Sem duvida a viga que esta causando.
    veja em nosso site dicas para isso
    www.qualyartpinturas.com.br
  10.  # 31

    Se for alvenaria confinada acho que é normal esses sintomas
  11.  # 32

    Colocado por: PicaretaParece-me que a caixa de estore está apoiada na alvenaria....se estivesse 10cm apoiada a fissura não era na esquina com 45º

    Pode mostrar uma foto do interior da caixa?

    A caixa de estore está apoiada cerca de 5 cm de cada lado..vou ver se encontro e depois coloco foto..
  12.  # 33

    Colocado por: nelson__ricardo
    que caixas de estore usou? foi de cimento? foram feitas em obra ou pre-fabricadas

    As caixas de estore sao de cimento com xps..
  13.  # 34

    Colocado por: Ricardo AlA caixa de estore está apoiada cerca de 5 cm de cada lado

    Não me parece, se assim fosse a estaladela não estava assim
  14.  # 35

    Por ver aqui, fui espreitar as minhas caixas de estore e apesar de ter levado rede, também estão ligeiramente fissuradas. Levou reboco e meca fino. O acabamento não está para fora do rebordo metálico mais de 5mm. Vou falar com o empreiteiro para resolver. A olho nu quase não se nota.
  15.  # 36

    As minhas caixas estão apoiadas cerca de 15cm em cima da alvenaria e aparafusadas à viga de cima, levou rede e mesmo assim nota-se ligeiramente as fissuras onde foi apoiada, mas não tem fissuras na diagonal. Com a pintura resolve? ou chamo o senhor que colocou o meca fina para retificar?
  16.  # 37

    ricardolamas
    Tem alguma foto que dê para ver a forma como foi aplicada a rede?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  17.  # 38

    Não tenho fotos dessa colocação
  18.  # 39

    Colocado por: ricardolamasNão tenho fotos dessa colocação

    É pena, em obra devemos fotografar tudo, nestas alturas é fundamental para tentar perceber as patologias.
    Se no seu caso a fissuração é na zona de apoio da caixa, em principio é porque nessa zona não levou rede. É provavelmente motivado por haver ali materiais diferentes a trabalhar.
    Se a fissura é ligeira, em principio com um pequeno barramento e com a pintura deve resolver
    Concordam com este comentário: ricardolamas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al, ricardolamas
    • leao
    • 27 março 2017

     # 40

    Fissura de tensao.
 
0.0240 seg. NEW