Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho um T2 (Vivenda fechada, 1º andar entrada independente dos outros andares, casa de 2 andares), 3 frentes. 2001 nova, nunca foi usada, (só para dormir e poucas vezes) gás natural, aquecimento central.
    sala +- 50 m2 com lareira, varanda a todo o comprimento da casa.
    1 Quarto 16 m2 com roupeiro.
    1 Quarto 10 m2 com roupeiro.
    1 WC 6 m2. (entrada para sótão)
    1 Cozinha 10m2, com Varanda 2.5x1.
    Renda que estava a pedir 600.00 a 700.00€.

    Acham muito.

    Mail:[email protected]
  2.  # 2

    Vá ao Casa Sapo e pesquise por imóveis semelhantes na sua zona que estejam para arrendar e terá uma noção dos valores que costumam ser praticados por ai.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    Colocado por: xptobolaBom dia,
    Tenho um T2 (Vivenda fechada, 1º andar entrada independente dos outros andares, casa de 2 andares), 3 frentes. 2001 nova, nunca foi usada, (só para dormir e poucas vezes) gás natural, aquecimento central.
    sala +- 50 m2 com lareira, varanda a todo o comprimento da casa.
    1 Quarto 16 m2 com roupeiro.
    1 Quarto 10 m2 com roupeiro.
    1 WC 6 m2. (entrada para sótão)
    1 Cozinha 10m2, com Varanda 2.5x1.
    Renda que estava a pedir 600.00 a 700.00€.

    Acham muito.

    Mail:[email protected]


    O limite para o arrendemento de um T2 através do porta 65 jovem é de 500 euros por mês. Baixe para esse valor e terá (muito) mais hipoteses de conseguir alugar. De qualquer forma, no Porto alugam-se T2 por 400 euros e em Lisboa por 500 euros, portanto, para Alcoitão penso ser um valor elevado. Mas também não conheço a zona, nem o apartamento em questão... Boa sorte!
    •  
      FD
    • 2 junho 2009

     # 4

    Colocado por: xptobolaRenda que estava a pedir

    Estava?
  4.  # 5

    Colocado por: FD
    Colocado por: xptobolaRenda que estava a pedir

    Estava?


    Estava pensar nos 600.00€, falei com uma imobiliária que me disse que era o preço justo (já la foram algumas pessoas ver a este preço. Ontem falei com outra imobiliária que está a arrendar na mesma casa (o andar da frente) por 700.00€, que tinha estado arrendada por 640.00€ sem garagem. Daqui a duvida continuo no 600.00 ou passo para 700.00.
  5.  # 6

    Colocado por: xptobola
    Colocado por: FD
    Colocado por: xptobolaRenda que estava a pedir

    Estava?


    Estava pensar nos 600.00€, falei com uma imobiliária que me disse que era o preço justo (já la foram algumas pessoas ver a este preço. Ontem falei com outra imobiliária que está a arrendar na mesma casa (o andar da frente) por 700.00€, que tinha estado arrendada por 640.00€ sem garagem. Daqui a duvida continuo no 600.00 ou passo para 700.00.


    A imobiliária diz que é o preço justo, pois quanto mais caro alugar, mas ela ganha. Para a imobiliária o preço "justo" é o infinito. Tendo em conta que numa capital de distrito o ordenado médio é de 800 euros e que nestas cidades ganha-se mais que em cidades mais pequenas (como alcoitão), acha que um casal que ganhe 700 euros cada (1400 total) em que 200 são para IRS + seg. social e 150 são para contas (água, luz, gás, Internet) e mais 150 são para transportes, temos 1400 - 200 - 150 - 150 = 900. Um casal pode perfeitamente alugar um T1, se tiverem um filho, ai já necessitam um T2. Você aluga por 700 euros o seu T2 a esse casal. O casal sobra-lhe 200 euros por mês, para comer, comprar roupa, vestir, alimentar e comprar livros para o filho, etc.

    Como é que as pessoas podem ter um vida digna nestas condições? Como é que podem concretizar o sonho de ter um segundo filho quando quem vende/aluga/constroi casas só vê cifrões à frente?

    Depois de ler isto, acha mesmo justo pedir 600 ou 700 euros por um T2? Ou será que mesmo depois de ler isto, os membros deste forum continuarão a achar disparatado eu achar que 600€ mensais por um T2 é um autentico absurdo?
  6.  # 7

    O mercado é que decide o que é absurdo ou não, se for absurdo ninguém arrenda, agora se alguém arrendar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoaraujo
  7.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaO mercado é que decide o que é absurdo ou não, se for absurdo ninguém arrenda, agora se alguém arrendar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcoaraujo


    Devido a esse pensamento, há muitos anos atrás, os grandes lideres mundiais chegaram à conclusão que não era necessário uma forte regulação, pois o mercado auto-regula-se através da oferta-procura. Actualmente, devido a essa triste ideia que você defende, temos uma das maiores crises económicas da história!
  8.  # 9

    Não é maior do que a que levou ao colapso da União Soviética, em que o paradigma de governo era uma forte regulação de todos os aspectos da vida dos seus cidadãos, o governo ditava o preço de tudo, garantia tudo e dominava tudo, acho que você iria dar-se bem num sistema desses...

    Esta crise você apregoa como tão terrível, levou a que eu tivesse um real aumento do meu salário (sou funcionário publico) e fez com que a prestação da minha casa, que custou um absurdo segundo as suas palavras, tivesse baixado significativamente.
  9.  # 10

    Colocado por: rjmsilvaNão é maior do que a que levou ao colapso da União Soviética, em que o paradigma de governo era uma forte regulação de todos os aspectos da vida dos seus cidadãos, o governo ditava o preço de tudo, garantia tudo e dominava tudo, acho que você iria dar-se bem num sistema desses...

    Esta crise você apregoa como tão terrível, levou a que eu tivesse um real aumento do meu salário (sou funcionário publico) e fez com que a prestação da minha casa, que custou um absurdo segundo as suas palavras, tivesse baixado significativamente.


    Concordo que tal como você, houve muita gente que ficou melhor na vida com a "crise", mas são muitooooo mais os que ficaram pior. Vá dizer aos funcionários da qimonda que a vida está melhor, pois o estado deu aumentos de 2.9% e as suas prestações da casa baixaram significativamente. Vai ver que eles vão ficar tão contentes... e quem diz eles, diz outras centenas de empresas espalhadas pelo país.

    Francamente, sou a favor de fixar o preço de todos os bens que contam para inflação durante 2 ou 3 anos para as coisas estabilizarem. Não é admissivel o petroleo subir ou baixar 30% num mês, nem é admissivel a prestação da casa subir ou baixar 20% em 6 meses. Nestas condições qualquer cidadão que hoje está bem na vida, amanhã pode estar a passar fome.
  10.  # 11



    Depois de ler isto, acha mesmo justo pedir 600 ou 700 euros por um T2? Ou será que mesmo depois de ler isto, os membros deste forum continuarão a achar disparatado eu achar que 600€ mensais por um T2 é um autentico absurdo?


    Eu próprio acho que estes valores muito caros, mas temos que ver uma coisa.

    O T2 custou 165.000.00€, Noutras zonas do país custa 75.000.00€, automaticamente, a renda não pode ser a mesma.
 
0.0139 seg. NEW