Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou dividida e precisava da vossa opinião, estamos na fase de trocar de casa, temos duas hipóteses, ambas casas boas mas diferentes entre si, a primeira opção (e sem dúvida a minha paixão) uma casa de 3 pisos com garagem/cave, no piso 0 é constituido por cozinha, sala , hall de entrada, um quarto, wc social e acesso ao quintal traseiro, no 1º piso 2 quartos sendo que 1 tem roupeiro 1 wc de apoio aos quartos e 1 suite completa com roupeiro, esta moradia é em banda, sendo que esta ronda os 145mil/150mil.
    No segundo imóvel temos no piso 0 o quintal, garagem, uma sala, cozinha, wc social e despensa no vão das escadas, 1º piso, 2 suites em que apenas 1 tem roupeiro, no sotão tem 1 suite sem roupeiro, mas o quarto em si não deve ter sequer 10m2, sendo que esta ronda os 124 mil.
    Posto isto aqui a minha questão é qual escolher? Isto porque tem as duas senãos, na primeira a casa ficou inundada com as águas das chuvas que a caixilharia deixou passar e está fechada à anos, (a construção é de 2003) ou seja a casa para ficar habitável tem que levar caixilharias novas, pintura e tratamento para infiltrações e chão no primeiro piso todo novo (apenas o de madeira) teria tb que fazer uma inspeção ao telhado para ver se não há entrada de água por cima, no entanto com o avançar dos anos apenas precisaria de trocar a cozinha porque o estilo da casa vai ao encontro do meu gosto.
    No segundo imóvel o mesmo está habitável e pronto a mudar na hora, no entanto tem aquele estilo muito antiquado (a construção é de 2001) a sala é muito pequena (não chega a 20m2) a ideia seria partir as paredes existentes bem como o wc social e passar o mesmo para o vão das escadas onde tem uma despensa, é possivel fazer esta obra que eu já me informei, trocar a cozinha, colocar chão (o chão é cor de rosa) isto tudo no piso 0 no primeiro piso trocar chão actualizar wc e colocar roupeiros (um deles tem mm que ser trocado) no sotão o maior problema de todos, partir para ampliar, pois aquilo apenas lá cabe uma cama, ao fazer isso também tenho que reestruturar e actualizar o wc, e a cereja no topo do bolo as escadas são em mármore, eu sei que muitos de vocês gostam de mámore mas eu não gosto não faz mesmo o meu estilo.
    Na primeira casa fico com cerca de 5mil euros no bolso não tenho despesas nenhumas com o processo bancário da casa e a escritura é oferta, na segunda casa fico a zeros pois vou ter custos com o processo bancário e escritura.
    O meu medo, as infiltrações na primeira casa, tenho medo de ser areia a mais para a nossa camioneta e que nos vamos enfiar num sarilho daqueles.
    Sei que não viram nenhuma das casas mas posto isto que faziam? Arriscavam na casa das infiltrações ou ficariam quietos e jogavam pelo seguro mesmo tendo que gastar mais um pouco e remodelavam a segunda moradia (geminada)?
  2.  # 2

    Voce e k sabe a carteira k tem pa gastar. 150 mais remodelar nao e barato
  3.  # 3

    E será que 124 mil e renovar no fim não vai dar à mesma coisa? A diferença é que na mais cara vou com dinheiro no bolso e a mais barata vou a zeros e a quantidade de trabalho será maior enquanto que na outra será mais imediato! E a água? Disseram me que assim que a água entra p fugir dessas casas que vão ter sempre problemas!
  4.  # 4

    na primeira opção, espere por uns dias de chuva e tente marcar nova visita a casa - veja o que mudou desde a ultima visita (a seco, se possível)

    usando alguns dos argumentos que apresentou (infiltrações, telhado, etc) tente negociar o valor de aquisição
  5.  # 5

    Se esta mesmo indecisa e decidida a comprar aranje alguem entendido na materia pa ir concigo dar uma vista de olhos. Caso nao o seja. Depois de comprar e k ja nao vai poder dizer ai se eu sabia
    • emad
    • 21 março 2017

     # 6

    Se há problemas claramente assumidos, fuja. O barato sai caro. A casa dos seus sonhos que custa 150k facilmente com esses problemas gasta mais de 30k para reparar. Não estou a ver o vendedor a baixar. A casa pelas áreas já deve estar com desconto.
    Mas se não tem a certeza, não avance.
    •  
      CMartin
    • 21 março 2017 editado

     # 7

    Já não existe aquela empresa Checkhouse ?
    •  
      CMartin
    • 21 março 2017 editado

     # 8

    Existe.

    Soraia,
    Faça um diagnóstico à casa para avaliar.
    Aqui tem a Checkhouse que faz esses serviços.
    http://checkhouse.pt

    Boa sorte.

    Cumprimentos.
  6.  # 9

    Obrigada desde já pelos vossos comentários o preço inicial da primeira casa era de 175mil baixou para 166mil e sei que se fizer oferta de 145/150 é vendida! A ideia seria mm agarrar em alguém entendido do assunto e levar a uma visita à casa! Quando fiz a última visita o último piso estava inundado! O meu maior medo é mesmo a água, e tentar perceber por onde ela se enfiou é que estragos fez!
  7.  # 10

    Colocado por: Soraia84Obrigada desde já pelos vossos comentários o preço inicial da primeira casa era de 175mil baixou para 166mil e sei que se fizer oferta de 145/150 é vendida! A ideia seria mm agarrar em alguém entendido do assunto e levar a uma visita à casa! Quando fiz a última visita o último piso estava inundado! O meu maior medo é mesmo a água, e tentar perceber por onde ela se enfiou é que estragos fez!


    Citação :
    "Vai comprar casa?
    Poupe dinheiro, tempo e chatices.
    EXIJA UM CHECKHOUSE.
    Já encontrou a casa perfeita para si? Óptimo! Mas, antes de comprar, garanta que ela é tão perfeita por dentro como parece por fora.
    Checkhouse é um serviço inovador executado por uma equipa de técnicos especializados que utilizam a mais avançada tecnologia para diagnosticar o estado real de um imóvel mostrando até aquilo que você não vê: instalações eléctricas e telefónicas, redes de esgotos, água, gás, aquecimento, acabamentos, etc.
    O diagnóstico imobiliário Checkhouse permite-lhe comprar a sua casa sem surpresas nem azares. Não lhe chame azar, chame a Checkhouse."
    Checkhouse, Lda

    Lisboa
    Rua do Plátano, 25
    2650-148 Amadora
    Nº Azul : 808 105 606
    Telf. 210 190 914
    Porto
    Alameda da Empresa, 64
    Candal Park – Escritório 05
    4400-133 Vila Nova de Gaia


    Email: [email protected]"

    Fim de citação.

    Cumprimentos.
  8.  # 11

    Acabamos por comprar casa e não foi nenhuma das duas (com muita pena minha para a de 150K confesso) acabei por comprar uma geminada que apenas precisa de algumas melhorias, nada de especial e sem problemas estruturais graves (o senão é uma chaminé que a vamos anular assim como a lareira) mudamos em Setembro e as melhorias têm estado a ser feitas por nós aos poucos.
    Agradeço toda a ajuda que me deram, agora ando à procura de alguém que me faça um telheiro no quintal, pois a nossa casa não tem garagem (que era um dos requisitos que acabamos por fechar os olhos).
 
0.0186 seg. NEW