Iniciar sessão ou registar-se
    • tjb
    • 21 março 2017

     # 1

    Viva!
    Há alguma forma de comprar uma casa em execução judicial, com empréstimo bancário?
    Pergunto isto porque, como não há vendedor, o agente e execução apenas passa o titulo que permitirá ir ao registo predial e finanças limpas as penhoras e colocar em meu nome, após o pagamento. E do que oiço falar, quando o banco "dá" empréstimo para uma casa com hipoteca da mesma, apenas transfere o dinheiro simultaneamente com o registo da hipoteca no imovel. O que neste caso... só dá para fazer depois do titulo... que por sua vez só da para obter depois de pago.
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 2

    Sei que é mais fácil com dinheiro na mão, conheço quem tenha comprado em leilão de finanças ou algo assim mas o valor de sinal tinha que ter e uma simulação de credito aprovado no banco pronta a despachar em dois dias para o restante caso ganhasse a compra. Penso que nesse caso teria que conseguir o empréstimo sem ser para imóvel e após a compra hipotecar a casa para com esse empréstimo pagar o anterior e baixar os juros, algo assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjb
  1.  # 3

    Pode pedir empréstimo e hipotecar a casa...
    Mas tem é de pagar creio que um terço no dia em que ganha a compra.
    Comigo foi assim. Foi uma venda a carta fechada das Finanças.
    A percentagem não tenho já bem a certeza mas acho q foi um terço
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjb
    • tjb
    • 29 março 2017 editado

     # 4

    No caso das compras nas finanças tem especificidades:
    - no momento em que se ganha a licitação, terá de desembolsar 1/3 do valor, com o restante a ser entregues num prazo de 15 dias. caso o valor seja superior a 51 mil euros, o prazo estende-se até aos 180 dias, mediante um requerimento.

    No caso das vendas judiciais, o CPC determina:

    Artigo 824.º
    Caução e depósito do preço
    1 - Os proponentes devem juntar obrigatoriamente com a sua proposta, como caução, um cheque visado, à ordem do agente de execução ou, nos casos em que as diligências de execução são realizadas por oficial de justiça, da secretaria, no montante correspondente a 5 % do valor anunciado ou garantia bancária no mesmo valor.
    2 - Aceite alguma proposta, o proponente ou preferente é notificado para, no prazo de 15 dias, depositar numa instituição de crédito, à ordem do agente de execução ou, nos casos em que as diligências de execução são realizadas por oficial de justiça, da secretaria, a totalidade ou a parte do preço em falta.

    Ou seja, tudo liquidado em 15 dias... não ha hipótese de prologar...
    • tjb
    • 29 março 2017

     # 5

    Colocado por: TZWSei que é mais fácil com dinheiro na mão, conheço quem tenha comprado em leilão de finanças ou algo assim mas o valor de sinal tinha que ter e uma simulação de credito aprovado no banco pronta a despachar em dois dias para o restante caso ganhasse a compra. Penso que nesse caso teria que conseguir o empréstimo sem ser para imóvel e após a compra hipotecar a casa para com esse empréstimo pagar o anterior e baixar os juros, algo assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tjb


    Amanha tenho uma reunião no banco, a ver o que eles dizem.. .tenho 70% do valor... mas não tenho mais nenhum bem hipotecável.
    Concordam com este comentário: TZW
  2.  # 6

    Hipoteca a casa q vai adquirir....
    • tjb
    • 29 março 2017

     # 7

    Colocado por: WestinHipoteca a casa q vai adquirir....

    quando o banco "dá" empréstimo para uma casa com hipoteca da mesma, apenas transfere o dinheiro simultaneamente com o registo da hipoteca no imovel. O que neste caso... só dá para fazer depois do titulo... que por sua vez só da para obter depois de pago.
  3.  # 8

    Desde que tenha o primeiro terço para pagar no dia não há problema.
    Eu fiz empréstimo e hipotequei a casa...
    Já não me recordo é com fiz .
    Talvez tenha feito tudo no mesmo dia.
    Uma hipótese é ir logo de manhã às Finanças, deixar cheque, de seguida ir a conservatória e só depois a escritura. Ao final do dia está o dinheiro disponível...
    Não me recordo se foi assim, mas nas Finanças ou bancos devem saber como se costuma fazer .
    • tjb
    • 31 março 2017

     # 9

    Colocado por: WestinDesde que tenha o primeiro terço para pagar no dia não há problema.
    Eu fiz empréstimo e hipotequei a casa...
    Já não me recordo é com fiz .
    Talvez tenha feito tudo no mesmo dia.
    Uma hipótese é ir logo de manhã às Finanças, deixar cheque, de seguida ir a conservatória e só depois a escritura. Ao final do dia está o dinheiro disponível...
    Não me recordo se foi assim, mas nas Finanças ou bancos devem saber como se costuma fazer .


    Venda execução judicial e é diferente de venda de execução fiscal.

    Na fiscal quem recebe é o estado e aceita pagamento parcelar depois do terço, na judicial o agente pretende tudo....
 
0.0147 seg. NEW