Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    O TZW aplicou um soalho aparafusado com junta travada a utilizando inclusive algum material reutilizado e posso afiançar que o trabalho executado mete a um canto muitas aplicações profissionais que já vi!!
    E vou dar-lhe uma ajuda no acabamento do soalho porque o Homem merece mais que não seja pela determinação que teve e está a ter na execução do soalho que repito, está muito bom, mas mesmo muito bom para um trabalho de bricolage amador!!
    Agora no acabamento é que a porca já torce o rabo e não convém aventuras senão dá asneira na certa.
  2.  # 62

    Colocado por: TZW
    Calma, só estou a preparar material, já não me lembro qual era a cola, só me lembro que era de barrar com pente e uma lata de 15ltrs. Se possível coloca aqui ou contacto-te, estava a evitar ligar sempre que tenho uma duvida.

    Liga á vontade Homem, se não quisesse ser "incomodado" não dava o meu contacto a ninguém!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 63

    Colocado por: Joao DiasO TZW aplicou um soalho aparafusado com junta travada a utilizando inclusive algum material reutilizado e posso afiançar que o trabalho executado mete a um canto muitas aplicações profissionais que já vi!!
    E vou dar-lhe uma ajuda no acabamento do soalho porque o Homem merece mais que não seja pela determinação que teve e está a ter na execução do soalho que repito, está muito bom, mas mesmo muito bom para um trabalho de bricolage amador!!
    Agora no acabamento é que a porca já torce o rabo e não convém aventuras senão dá asneira na certa.

    Concordo plenamente, até para mim o risco tem limites, a Fino Oficio pode fazer daquele chão uma obra que mereça umas fotos, desde que vi a vossa recuperação de um estratificado ficar melhor que novo, Grandioso!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 64

    Colocado por: CMartinMas é hobbie para si, também, para além de ser a reconstrução da casa onde vai viver, ou é a sua área ?
    Isto é como as pessoas faziam as suas casas, antigamente, acho interessante.
    Depois viemos para as cidades, e passámos a comprar serviços, por falta de tempo, seguido de os conhecimentos que foram ficando para trás, nas gerações antigas.
    Dá-me muito prazer a casa, mas não sei colocar as mãos na massa.

    Infelizmente a autoconstruçao terminou porque a lei cada vez mais aperta o cerco a isso!
    Cá por França a autoconstrucao é legal e só vejo vantagens, quando em portugal a autoconstrucao era permitida/tolerada quase todos faziam as suas casas sem recorrer a creditos, "ia-se fazendo" como se costumava dizer!
    Agora nao, em alguns casos porque nao podem e o resultado é uma população cada vez mais refem de creditos simplesmente por quase nao ter opção, viva a nossa legislação!

    Ao autor do tópico peço desculpa por este off-topic e continue a por a mao nn massa, com dedicação e empenho tudo se faz...
    • TZW
    • 7 maio 2017

     # 65

    Colocado por: DR1982
    Infelizmente a autoconstruçao terminou porque a lei cada vez mais aperta o cerco a isso!
    Cá por França a autoconstrucao é legal e só vejo vantagens, quando em portugal a autoconstrucao era permitida/tolerada quase todos faziam as suas casas sem recorrer a creditos, "ia-se fazendo" como se costumava dizer, agora nao, ninguem poe as maos na massa, uns porque nao sabem, outros porque nao podem e o resultado é uma população cada vez mais refem de creditos simplesmente por quase nao ter opção!
    Ao autor do tópico peço desculpa por este off-topic e continue a por a mao nn massa, com dedicação e empenho tudo se faz...

    Atire para ai as suas ideias e pensamentos, duvidas e afins, eu entendo-me no meio dos posts diferenciados. Auto-construção é algo complexo, mas auto-preservação ou renovação e upgrades desde que não sejam plataformas de estabilidade é como arranjar o carro, desde que passe na inspeção ninguém quer saber quem foi o mecânico...
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 66

    Isso, DR1982, e também de facilitar já não vermos uma casa como sendo para a vida. Penso que esta forma de vermos as casas, quase como consumíveis, faz com que não as valorizemos como antigamente.
  5.  # 67

    E porque sera que as casas sao encaradas dessa forma?
    Talvez porque na hora de pedir ao banco nao custe, talvez porque grande parte das pessoas ja nao encara a compra de uma casa com o "peso" que devia ser encarada!
    Ha muitos que compram uma casa com a mesma leviandade com que se compra um par de calças que caso nao sirvam troca-se ou arruma-se no gavetao!
    E isto porque o "sacrificio" que a casa implica actualmente vem após a compra ao pagar as mensalidades enquanto ha uns anos o sacrificio vinha primeiro ao juntar dinheiro para investir na casa, fazendo com que se pensa-se melhor nas escolhas a fazer, afinal o dinheiro tinha custado tanto a ganhar/amealhar...
    Concordam com este comentário: jorgand
  6.  # 68

    Em parte será também por isso, DR1982, que as pessoas dão menos valor ao dinheiro e, por inerência, à casa. Esse facilitismo.
    Mas é também uma falta de valores imensa, eu acho, encarar as coisas da vida desta forma. Não é só o dinheiro, é tudo.
    A casa é o lar.
    Não é só casa.
    Pense nisso.
    Toda a nossa vida concentra-se no lar, na família, nos costumes.
    Se já não damos a mesma importância à casa, também não damos ao lar, família talvez casa descasa, costumes vão-se desvanecendo.
    No fundo, é toda uma cultura que se altera, sem as pessoas se aperceberem do que se perde, com a era do consumo fácil.
    Noutros países penso que a mentalidade já está a mudar, nós lá chegaremos, com o habitual atraso.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 9 maio 2017

     # 69

    Qual o melhor método de limpar tintas de granito amarelo poroso/pico grosso?
    • TZW
    • 25 maio 2017 editado

     # 70

    Guarda corpos-Isto de cima a baixo ou só como está na foto?
      guarda corpos.jpg
  7.  # 71

    Como está na foto. Deixe respirar.
    E ainda serve de expositor de uma ou outra peça.
    Ou para um livro preto.
    • TZW
    • 25 maio 2017 editado

     # 72

    Colocado por: CMartinComo está na foto. Deixe respirar.
    E ainda serve de expositor de uma ou outra peça.
    Ou para um livro preto.

    O problema são os putos, se vierem a existir...
    Vamos lá a ver se encontramos pós e contras em diversos modelos e depois logo se vê... Obrigado pelo exemplo, vou deixar mais alguns que considero anti-queda.
      553d12ae191dd297df9efbb59ad0eee8.jpg
      18_divisorias.jpg
      08d891d6fba20c0d655ed2e46e4183d2.jpg
  8.  # 73

    Pode fazer mais fiadas e aumentar até a altura que pretender. Mas levar esse design até ao tecto não dá. Fica muito cheio.

    TZ, por acaso, no seu exemplo de casa, eu acho que faria o ripado (baseando-me nestas suas imagens de ripados) pintado de branco.
    Como esta imagem do link (olhe só para o ripado). Parece que o ripado faz extensão/prolongamento da parede, ou seja, não há quebra (de cores) entre a parede e o ripado, parece quase a mesma construção, e isso prolonga os espaços em sensação.

    https://www.google.pt/search?q=ripado+branco+escadas&client=ms-android-samsung&prmd=ivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwil8I2whozUAhUB5xoKHYuyBJoQ_AUICSgB&biw=360&bih=560#tbm=isch&q=ripas+branco+escadas&imgrc=J8PUdxSU9OASwM:
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 26 maio 2017 editado

     # 74

    Sim, estava a pensar nele em branco ou aquele lacado muito suave que deixa ver a textura da madeira, a ideia é substituir a parede que não existe ali porque é tipo um mini corredor, mas quero manter abertura parcial. O problema do modelo aos quadrados é que fica fácil trepar. De modelos verticais o que sugere? Os da escadaria principal estou a pensar em ferro negro com uma tira de madeira mas ainda não desenhei a coisa.
  9.  # 75

    Colocado por: TZWDe modelos verticais o que sugere? Os da escadaria principal estou a pensar em ferro negro com uma tira de madeira mas ainda não desenhei a coisa.

    O mais simples possível. Acho que ia apenas para o ferro negro. Quase tipo cast iron. Pintura a pó (sem brilho) e redondo, para cortar (disrupção) um pouco o rectangulo da ripa das escadas. Isto se as ripas forem brancas.

    Se forem em madeira com a velatura e madeira á vista..temos que pensar o apoio de mãos..de outra forma.
    Concordam com este comentário: TZW
  10.  # 76

    Já percebi melhor. Acho.

    As suas janelas serão em madeira á cor natural pelo que entendi (?). E as portas ?(Interiores e a exterior também já agora. Cores, materiais ?)
    • TZW
    • 26 maio 2017

     # 77

    Uns rabiscos...
      35.jpg
      26.jpg
    • TZW
    • 26 maio 2017

     # 78

    Colocado por: CMartinJá percebi melhor. Acho.

    As suas janelas serão em madeira á cor natural pelo que entendi (?). E as portas ?(Interiores e a exterior também já agora. Cores, materiais ?)

    Nada decidido no que toca a cores, logo se vê...
  11.  # 79

    As escadas principais vão ter que levar um guardacorpos muito leve em aspecto, em princípio. Digo isto porque faz "caracol" e é um caracol estreito.
    Qual a largura da escada ?
    • TZW
    • 26 maio 2017 editado

     # 80

    Colocado por: CMartinAs escadas principais vão ter que levar um guardacorpos muito leve, em princípio.
    Qual a largura da escada ?

    degrau 88 largura as principais, 80 as outras. O corrimão/guarda corpos é na boa, é uma questão de ajustar o ferro de modo a não ficar muito frágil nem muito pesado visualmente, preciso é do desenho das ripas para a outra :)
 
0.0325 seg. NEW