Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marco1ou tela ou uma simples pintura impermeabilizante e reboco apropriado

onde pode ser mais complicado é na ligação da pala com o sistema etics da platibanda

Pintura impermeabilizante sobre uma placa de isolamento térmico???
  2.  # 22

A ideia não é revestir a pala toda com isolamento térmico?
  3.  # 23

a pala não tem isolamento térmico, ou viu mal??
  4.  # 24

Colocado por: marco1a pala não tem isolamento térmico, ou viu mal??

Devo ter visto mal, pois pensei que a ideia era garantir o isolamento térmico.
  5.  # 25

no meu pdf a pala não tem isolamento térmico
    era ai que eu queria chegar, ou seja assume-se naquele nó uma ponte térmica ( minima a meu ver)
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  6.  # 26

Colocado por: marco1no meu pdf a pala não tem isolamento térmico
    era ai que eu queria chegar, ou seja assume-se naquele nó uma ponte térmica ( minima a meu ver)

Mas aqui o tema era evitar a ponte térmica. E nisto não há minimas ou há ou não há.
  7.  # 27

pois compreendo, mas eu desprezo essa ponte térmica minima, isto se o autor do projeto térmico deixar.
  8.  # 28

Portanto o Marco acha que a ponte térmica aqui seria melhor ignorar? Pra já vou seguir em frente com a minha solução até ver porque tenho um total de 25m de palas (a maior extensão tem 13.5m) achei melhor tratar isso com uma rotura térmica.
    talvez mostrando a planta...
      2.JPG
  9.  # 29

...
  10.  # 30

Marco, vamos apenas simplificar. Com o teu exemplo, imaginemos uma situação igual á seguinte, como funcionaria a tela impermeabilizaste na situação 1 e 2?
    Bastava me uma foto ou algo para eu perceber bem isso. é que na minha cabeça existe sempre um pequeno canto por onde entrará sempre água. Não consigo tirar essa gota de agua da cabeça. Nem que dobre a tela no cantinho come se faz para embrulhar as prendas no natal. Eu simplesmente queria saber o que acontece ali. Nunca antes usei este material numa situação destas.

acredito que possa estar criar um problema que não exista (mesmo com a ponte térmica), tenho momentos assim. mas nenhum fabricante de ETICS mostra qualquer exemplo para este tipo de situação.

O ETICS é excelente se não existem elementos que o trespasse. é como quando um osso fura a pele... sangra.
      Untitled.png
  11.  # 31

Excelente,

Obrigado!
  12.  # 32

Colocado por: Anonimo18072022AO remate do Etics com a pala pode dobrar com o produto de impermeabilização que venha a escolher....tipo uma tela liquida (exemplo)....que dobrará por exemplo 10cm no murete que vai levar Etics. Assegure-se que o produto de colagem é adequado para ser aplicado por cima do produto de impermeabilização....isto no murete.
    Na pala parece-me que tem teto falso logo veja se consegue colocar algum isolamento....sempre corrige alguma coisa dessa ponte térmica linear.

Na pala aconselho-o a planear um sistema de drenagem a não ser que queira optar por um solução com pingadeira mas vai com certeza fica mal.

Deixo-lhe um exemplo onde fizeram um murete apenas num lado de uma pequena pala....ignoraram o conselho da drenagem...veja como ficou.
    Depois outro caso onde fizeram uma drenagem que foi encaminhada para um drenagem na parede - não está visível a drenagem. Não esquecer uma ligeira pendente no sentido da drenagem :-)
      000.jpg
      0000.jpg

Tem aí um escorrido

0.0176 seg. NEW