Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Há novas tecnologias para aquecimento de água em casa?
    Não posso ter gás.
    Tenho tudo eléctrico em casa.
    Para aquecimento de água um cilindro termoacumulador de 80L.Mas basta uma pessoa tomar banho e lavar a louça que acaba a água...
    Há novos sistemas eléctricos para apartamento mais eficazes?
  2.  # 2

    Para que temperatura tem o cilindro regulado? O normal é uns 60ºC.

    Se você gasta 80 litros de água a 60ºC num duche e numa lavagem de loiça é porque tem a água a correr continuamente com um caudal elevado. Vai-lhe dar uma coisa má quando vir a conta da água e da electricidade. O problema não está no cilindro, está na utilização. Uma solução que requer investimento inicial elevado mas mais económica a longo prazo é usar uma bomba de calor.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Silva
  3.  # 3

    Aqui em casa os 80l a 60ºc, dá para 3 banhos...
    Tenho termoestatica na banheira, e chuveiro com redutor de caudal...

    alexandre, o seu problema parece ser precisamente maus hábitos de consumo de agua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Silva
  4.  # 4

    Se for para tomar duche há chuveiros elétricos.

    A marca mais conhecida e conceituada em Inglaterra

    https://www.tritonshowers.co.uk/electric-showers

    eu tenho um dos mais fracos, com 7.5Kw e dá perfeitamente para tomar um bom duche mesmo com água á vir do exterior quase á temperatura de congelamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Silva
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAqui em casa os 80l a 60ºc, dá para 3 banhos...
    Tenho termoestatica na banheira, e chuveiro com redutor de caudal...

    alexandre, o seu problema parece ser precisamente maus hábitos de consumo de agua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandre Silva


    onde posso adquirir um redutor de caudal?
    Ou o chuveiro já vem assim de fábrica?
  6.  # 6

    Colocado por: Alexandre Silvaonde posso adquirir um redutor de caudal?

    Numa dorgaria, numa loja de material de canalização, num AKI, num Leroy, numa grande superficie... intecala entre o chuveiro de mão e a bicha do mesmo,, ou então compra um chuveiro que seja "ECO" ;
  7.  # 7

    Colocado por: LuisPereiraSe for para tomar duche há chuveiros elétricos.

    A marca mais conhecida e conceituada em Inglaterra

    https://www.tritonshowers.co.uk/electric-showers

    eu tenho um dos mais fracos, com 7.5Kw e dá perfeitamente para tomar um bom duche mesmo com água á vir do exterior quase á temperatura de congelamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandre Silva


    Isto, pelo regulamento português, tem instalação proibida. Não pode ter um aparelho destes no volume por cima da banheira nem a menos de 1 metro desta.
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIIsto, pelo regulamento português, tem instalação proibida. Não pode ter um aparelho destes no volume por cima da banheira nem a menos de 1 metro desta.


    Pois talvez não... seria bom que esse regulamentos fossem revistos de vez em quando!
  9.  # 9

    Colocado por: LuisPereira

    Pois talvez não... seria bom que esse regulamentos fossem revistos de vez em quando!


    Quem lhe disse que o regulamento no Reino Unido é que está correcto?
    No que toca a protecção de pessoas, o nosso faz bastante mais sentido.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 10

    Colocado por: ClioII

    Quem lhe disse que o regulamento no Reino Unido é que está correcto?
    No que toca a protecção de pessoas, o nosso faz bastante mais sentido.
    Concordam com este comentário:jorgealves


    99% das casas no Reino Unido têm chuveiros elétricos instalados, em paredes de pladur e madeira por cima das banheiras. Quantos acidentes ocorrem por ano por causa de chuveiros elétricos, sabe?
    O medo em Portugal de eletricidade nas casas de banho talvez não tenha a ver com equipamentos elétricos mas sim com a qualidade de instaladores e de instalações.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Colocado por: LuisPereira

    99% das casas no Reino Unido têm chuveiros elétricos instalados, em paredes de pladur e madeira por cima das banheiras. Quantos acidentes ocorrem por ano por causa de chuveiros elétricos, sabe?
    O medo em Portugal de eletricidade nas casas de banho talvez não tenha a ver com equipamentos elétricos mas sim com a qualidade de instaladores e de instalações.


    O problema prende-se mais com o envelhecimento dos equipamentos e com a pouca ou nenhuma manutenção de que são alvo, nomeadamente por utilizadores sem conhecimento técnico (ou seja, a maioria de nós).

    Não sei quantos acidentes há com chuveiros eléctricos no UK, mas se tiver números até acharia interessante ouvir.

    Qualidade de instaladores e instalações, deve ser lá como cá...
  12.  # 12

    Colocado por: ClioIINão sei quantos acidentes há com chuveiros eléctricos no UK, mas se tiver números até acharia interessante ouvir.


    Exactamente... não sabendo números de acidentes e sabendo que todas as casas têm chuveiros destes se fossem perigosos como querem fazer crer não seriam permitidos.


    Qualidade de instaladores e instalações, deve ser lá como cá...


    Exactamente... daí permita-me concluir que havendo maus instaladores por cá e havendo tanto chuveiro instalado por maus electricistas, talvez o problema seria tão grave que seriam proibidos.

    Mas é como tudo... em Portugal sempre se fez/faz tudo pelo exagero... ou 8 ou 80!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 13

    No Brasil também são muito utilizados os chuveiro eléctricos e poucas reviews negativas acerca dos mesmos e do perigo, ou não, que representam.

    A marca mais conhecida será a Lorenzetti
  14.  # 14

    Portugal tens estas coisas interessantes:
    Obriga-se a instalação de um bidé que praticamente não é utilizado por ninguém no mundo, mas proíbe-se um chuveiro elétrico utilizado em quase todo o mundo.
  15.  # 15

    Colocado por: LuisPereira

    Exactamente... não sabendo números de acidentes e sabendo que todas as casas têm chuveiros destes se fossem perigosos como querem fazer crer não seriam permitidos.




    Exactamente... daí permita-me concluir que havendo maus instaladores por cá e havendo tanto chuveiro instalado por maus electricistas, talvez o problema seria tão grave que seriam proibidos.

    Mas é como tudo... em Portugal sempre se fez/faz tudo pelo exagero... ou 8 ou 80!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Eu não quero fazer crer nada, eu só disse que o nosso regulamento proíbe e que, do ponto de vista de segurança, é melhor.

    Você não citou a parte mais importante do meu comentário, o que é pena, relacionado com o envelhecimento do material.

    Quando as coisas são novas tudo é bom e funciona às mil maravilhas. Mas a idade não perdoa (nem às máquinas, nem a nós!) e se há alguma avaria que prejudique a segurança eléctrica do equipamento, o melhor é jogar pelo seguro!

    Isto é como o cinto de segurança no carro: nenhum de nós quer ter um acidente mas, no dia em que tiver, o melhor é que esteja lá!
  16.  # 16

    E os cilindros termoacumuladores?Ás vezes vejo noticiado que explodem...como mantê-los em segurança?Ninguém consegue prever quando surge um acidente.

    Já para não falar do gás...
    Era recorrente nas notícias acidentes por esquentadores serem instalados nos WCs.
    Quantas borrachas ficam anos e anos a uso sem serem substituidas dentro do prazo da validade?
    • TZW
    • 24 março 2017

     # 17

    7.5Kw...tsss, a maior parte das habitações tem disponível 20Amp de contrato para pagar menos taxa, por cá aquecimento sanitário imediato acho que anda quase tudo a gas, aguardamos pelo dia que uma bomba de calor monobloco com bom rendimento custe uns 1000 euros e provavelmente as caldeiras e esquentadores desaparecem, até lá quem não pode usar gas continua com termoacumuladores com potencia até 2000w e capacidade agua adequada ao agregado familiar e hábitos, isto penso eu...
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ClioII, Pedro Barradas
  17.  # 18

    Colocado por: Alexandre SilvaE os cilindros termoacumuladores?Ás vezes vejo noticiado que explodem...como mantê-los em segurança?Ninguém consegue prever quando surge um acidente.

    Já para não falar do gás...
    Era recorrente nas notícias acidentes por esquentadores serem instalados nos WCs.
    Quantas borrachas ficam anos e anos a uso sem serem substituidas dentro do prazo da validade?


    Exactamente, está a dar-me razão.
    Os acidentes acontecem, e normalmente por falta de atenção/manutenção.
    Não podemos prever ao certo quando se dá um acidente.
    Podemos, no entanto, tomar precauções para que as consequências do acidente não sejam tão graves.
    Daí termos que usar a chatice do cinto de segurança ou pôr aparelhos eléctricos longe da banheira.
  18.  # 19

    O regulamento em breve vai sofrer alterações.
    Vão ser proibidas banheiras!
  19.  # 20

    A mim não me faz confusão usar um chuveiro eléctrico. Acredito que para estar no mercado de um país avançado foi sujeito a estudos de segurança.
    Assim também não se poderia confiar nas banheiras de hidromassagens...

    Esta questão faz-me lembrar a proibição dos veículos a gás estacionarem em certos parques de estacionamento...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
 
0.0219 seg. NEW