Iniciar sessão ou registar-se
    • CVL
    • 23 março 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    O prédio onde resido que é contituído por pequenas fracções, T0 e T1, tem péssimo isolamento acústico.

    Por exemplo, o meu quarto faz "paredes-meias" com um T0 e ouve-se tudo....o que falam mesmo num tom normal, o telemóvel mesmo que a vibrar na mesa de cabeceira, e espirrar, o bébé a chorar, enfim...tudo...isto é grau privacidade "0" e sem isolamento acústico.

    Obviamente que também ouvem do meu lado, e existe a lata de me baterem na parede se estou ao telefone ou simplesmente a arrumar roupa nas gavetas...

    Já pesquisei várias opiniões, no entanto queria ter a certeza, que já que vou fazer obras que o trabalho ficasse bem-feito.

    Alguém pode ajudar? Têm contacto de bons profissinais?

    Agradeço as vossas opiniões.
  1.  # 2

    Manda efectuar uma avaliação acustica ( precisa da autorização dos seus vizinhos, pois bem feito é necessário aceder ás fracções confinantes) de forma a caracterizar e quantificar os problemas.
    Depois dos resultados obtidos, o tecnico efectua um projecto com as correcções necessárias/ possiveis, e atee alterantivas consoante o orçamento e nivel de intervenção.

    O ideal era ser uma operação conjunta entre todos os seus vizinhos, pois a operação beneficiará todos e os custos associados poderiam ser repartidos.

    Onde é?
    Concordam com este comentário: JPN761
    • CVL
    • 23 março 2017

     # 3

    Boa tarde,

    Grata pelo comentário.

    O prédio situa-se em Lisboa, no entanto não me parece que os vizinhos queiram pagar obras dessa dimensão, no prédio todo. Muitas frações estão desabitadas...como era o caso deste T0 ao lado do meu quarto....estive 5 anos sem grande problemas, pois o ruído de dos vizinhos de cima ou de baixo é tolerável e normal....o problema é mesmo com uma parede-meia....
    • ik
    • 23 março 2017

     # 4

    Colocado por: CVLBoa tarde,

    Grata pelo comentário.

    O prédio situa-se em Lisboa, no entanto não me parece que os vizinhos queiram pagar obras dessa dimensão, no prédio todo. Muitas frações estão desabitadas...como era o caso deste T0 ao lado do meu quarto....estive 5 anos sem grande problemas, pois o ruído de dos vizinhos de cima ou de baixo é tolerável e normal....o problema é mesmo com uma parede-meia....


    O ideal era ambos isolarem as paredes, cada um fazia do seu lado(pladur + la de rocha)

    Da próxima vez que o seu vizinho bater na parede, vá ter com ele e diga que sente o mesmo incomodo e aproveite para falar no isolamento e que o ideal seria fazerem os dois ao mesmo tempo
  2.  # 5

  3.  # 6

    CVL. Sobre as opcoes existentes.

    1- Fazer avaliação acústica.
    Inutil. Já nao sabe de onde vem o barulho? Vai gastar 300 euros para lhe dizerem que precisa de fazer uma insonorização. Coisa que já sabe.

    2- Lã de rocha. Se for como no meu quarto até pela ferragem do estore sai vento. Iam andar os pêlos dessa lã a voar e eventualmente iria respira-los e são cancerigenos. E nao meto nem aconselho nada numa instalacao de material que se desintegre com vento

    O que aconselho.
    Provavelmente terá uma caixa de ar entre a sua parede e a parede do vizinho. Aconselho preencher essa caixa de ar.
    Partir a sua parede preencher o espaço de ar entre uma e a outra e voltar a tapar. Pode faze-lo desde q nao seja estrutural. Se tiver 6cms de caixa de ar como acontece na minha, evite meter cortiça. A cortiça tem valores assim assim para isolamento termico, e assim assim para isolamento acustico.
    Dependendo de quanto vai gastar no leroy já me disseram q o aglomex (renomeado para copopren acustico que é a mesma coisa) em termos acusticos é 4x mais eficiente q a lã de rocha. Instalava também umas placas de acrilico que são optimas a bloquear barulhos e têm algumas 6mm de largura. E tela betuminosa também é optima a bloquear sons e ocupa 2mm de largura.
    Espuma acustica é também opcao, mas a boa é cara
  4.  # 7

    Eu era capaz de apostar o dedo mindinho em como não há parede dupla entre os apartamentos, quase de certeza que é parede simples (com jeitinho em tijolo de 7...)
    Concordam com este comentário: RCF, Paramonte
  5.  # 8

    Colocado por: jccgold
    2- Lã de rocha...../....iria respira-los e são cancerigenos.


    Se assim fosse já seria proibida a sua utilização. Nunca ouvi falar que assim seja em qualquer parte do mundo!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 9

    Colocado por: BelhinhoNunca ouvi falar que assim seja em qualquer parte do mundo!!

    E não é!
    Mas não nos podemos esquecer que a inalação perlongada de fibras de lã de vidro ou rocha pode provocar asbestose, que não deixa de ser um tipo de cancro.
  7.  # 10

    Colocado por: Belhinho

    Se assim fosse já seria proibida a sua utilização. Nunca ouvi falar que assim seja em qualquer parte do mundo!!


    Faça obras a respirar pó de cimento sem máscara. Também não é proibido o cimento. E o cigarro também é legal. Lembra-se quando as placas do estádio da luz se soltaram no Benfica - Sporting porque é que o jogo foi adiado?
    ClioII no meu apartamento a parede para o apartamento do lado no mesmo prédio é parede dupla com caixa de ar 6cms. Isso é vulgar porque senão voce metia um parafuso e a broca entrava na parede do vizinho
    • RCF
    • 24 março 2017

     # 11

    Colocado por: jccgoldLembra-se quando as placas do estádio da luz se soltaram no Benfica - Sporting porque é que o jogo foi adiado?


    Pelo risco de alguém levar com as placas em cima e não por causa do pó. A céu aberto, como era o caso, e a chover, não havia risco proveniente das partículas dos materiais constituintes.
  8.  # 12

    Colocado por: RCF

    Pelo risco de alguém levar com as placas em cima e não por causa do pó. A céu aberto, como era o caso, e a chover, não havia risco proveniente das partículas dos materiais constituintes.


    Entao pq é q saíram os jogadores e nao o publico 1º? Podiam ter esvaziado apenas o publico daquela zona onde caíam as chapas.
    Anonimo16062021, Lã de rocha, fibras de vidro serem cancerigenas é conhecimento publico em qualquer site encontra essa informação
  9.  # 13

    Qualquer material quimicamente inerte em forma de fibras nos pulmões a longo prazo provoca problemas seja lã de rocha, fibra de vidro, pó de cimento, seja o que for. A silicose é uma doença conhecida.
    http://www.hse.gov.uk/construction/healthrisks/cancer-and-construction/silica-dust.htm
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18236228
    http://www.epicgardening.com/rockwool-harmful/
    "Luca • a year ago
    My father worked with Rockwood on production/manufacturing insulation. For over 30 years since 1972, he recently died of kidney and lung cancer. In America and Poland there are hundreds of lawsuits against the company. Here in the UK studies state that they can not trace family members to continue their studies which I find strange as I myself
    and ten other ex employees have contacted the union to log cancer deaths in our families."

    Volto a repetir, é informação publica
    • RCF
    • 24 março 2017

     # 14

    Colocado por: jccgoldEntao pq é q saíram os jogadores e nao o publico 1º? Podiam ter esvaziado apenas o publico daquela zona onde caíam as chapas.

    O vento que as soltou, fazia-as cair em qualquer lado, inclusive no relvado, como chegou a acontecer.
  10.  # 15

    Colocado por: jccgold

    Faça obras a respirar pó de cimento sem máscara. Também não é proibido o cimento. E o cigarro também é legal. Lembra-se quando as placas do estádio da luz se soltaram no Benfica - Sporting porque é que o jogo foi adiado?
    ClioII no meu apartamento a parede para o apartamento do lado no mesmo prédio é parede dupla com caixa de ar 6cms. Isso é vulgar porque senão voce metia um parafuso e a broca entrava na parede do vizinho

    Conclusão: as nossas casas são um perigo do catano....acho que vou viver para uma gruta ou num palheiro como os pretos em África...ou será que a palha é cancerígena?!?!
  11.  # 16

    Belhinho é-me indiferente desde que eu nao vá para aí por mim até snifa-la.
    O Anonimo16062021 diz que nao ha informacao publica. Estudo da Uniao Europeia
    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=16&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjDmIr2ovDSAhVD7BQKHUF4A184ChAWCEYwBQ&url=http%3A%2F%2Fec.europa.eu%2Fsocial%2FBlobServlet%3FdocId%3D7722%26langId%3Den&usg=AFQjCNGT0bYOhCSzsvn3xItIvzZODoY3Tw&sig2=aojPxL2Yma32acQn0iAa5Q

    2.6.2
    ...
    A slight pulmonary fibrosis was observed in rats exposed to rock wool and RCF1.

    Nao é preciso ser cancro, fibroses, silicoses é tudo igualmente mau.

    http://unionsafe.org.au/hazards/synthetic-mineral-fibres-smf/
    "
    Health effects of SMFs

    For some years, there were concerns that SMF may be associated with health effects similar to those found with asbestos. This was because of the similarities of appearance, as well as the industrial application, of SMFs and asbestos. Now there is a large amount of scientific data from various studies, including epidemiological studies of workers in SMF industries. Reviews of these results show a number of health effects from exposure to various SMF.

    Short-term exposure can result in:
    •Skin and eye irritation – more likely in workers having direct contact with SMF products for the first time or after a period of absence. May involve reddening, burning, itching, prickling, scaling, thickening and inflammation around the fingernails.
    •Upper respiratory tract irritation - likely during exposure to very high concentrations of SMF in the air.

    Long-term exposure to SMF was shown to be associated with a slightly increased risk of lung cancer among exposed workers in early SMF industries.
    "

    https://digitalfire.com/4sight/hazards/ceramic_hazard_man-made_vitreous_vibers__322.html
    Epidemiologic studies :

    A-Fiberglass and Mineral Wool Mortality Studies :

    Two major mortality studies have been conducted on large groups of workers engaged in the production of either glass or mineral wool, one in Europe and one in the USA. A third one, more limited, was conducted in Canada on fiberglass production workers.

    1-European study :

    The researchers found an overall mortality excess among the SVF workers, with the excess particularly evident among workers with less than 1 year of employment. Among the causes of death that were more numerous were malignant neoplasms, mental disorders, cardiovascular diseases, respiratory diseases, digestive diseases, and external causes.

    a-Rock wool-slag wool workers : Simonato et al. reported in 1987 an " excess of lung cancer among rock wool-slag wool workers employed during an early technological phase before the introduction of dust-suppressing agents ", and concluded that " fiber exposure, either alone or in combination with other exposures, may have contributed to the elevated risk ".

    Arranjei tudo no site da CIA, nada é informação publica.
  12.  # 17

    Voltando ao assunto ( e sim a lã de rocha coloca problemas pulmonares se for inalada por longos períodos)

    Se está a planear gastar dinheiro a isolar o seu apartamento (coisa que eu acho que nunca vai conseguir satisfatoriamente, sobretudo se a sua casa fôr antiga epor aquilo que descreve) tem que ter a certeza de que irá ter resultados, senão será mais uma frustração...
  13.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021O ar que respiramos também..ah,e ha também quem diga que praticar sexo várias vezes por dia pode matar..


    Oh pá cada um fica na sua, se você acha que os seus filhos estão seguros a respirar fibras de lã de rocha eu acho que não. Simples.

    Por isso é que retirei o recuperador de calor da minha sala (estava lá há sete anos) e fiquei abismado com o estado da lã de rocha, que, apesar de ser daquela com folha de alumínio estava toda a desfazer-se. A poeira era mais que muita, aliás aquilo já não era lã de rocha era LIXO em pó. Um dia inteiro a limpar a sala.

    Só de pensar que o meu filho estava a respirar aquilo arrepiou-me, claro que ele respira outras porcarias, mas o que estiver dentro do meu control, sai fora.

    Agora temos uma salamandra enorme que até aquece demais...
  14.  # 19

    Até ao dia. Também de quem fuma é só 25% deles que apanham cancro de pulmão
  15.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Isse dia toca a todo..ou acha o jccgolf que fica cá para a semente? Se calhar marcha primeiro que eu-:))


    Todos temos que morrer.
    Mas há muitas maneiras de o fazer.

    Vá ai IPO ver pessoas fumadoras co uma máscara a lutar para respirar, imagino que haverá fins menos terríveis...
 
0.0208 seg. NEW