Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: LuisPereiraTenho o termostato para os 20 graus, aquecimento sempre ligado para manter a casa nos 19/20 graus.
    Conta de luz e gas e de 60 libras mensais.
    Impressionante!
    (na casa onde estive há poucos dias, a temperatura era superior... e davam-se ao luxo de manter os aquecimentos ligados com as janelas abertas!)

O seu aquecimento é a gás ou eléctrico ?

E quanto custa aí o Kwh (de electricicade e de gás)?
  2.  # 82

Colocado por: Luis K. W.Impressionante!
    (na casa onde estive há poucos dias, a temperatura era superior... e davam-se ao luxo de manter os aquecimentos ligados com as janelas abertas!)

O seu aquecimento é a gás ou eléctrico ?

E quanto custa aí o Kwh (de electricicade e de gás)?

O aquecimento está sempre ligado, ou seja, sempre que baixa dos 17 graus liga... a temperatura da casa quando está vazia não baixa dos 17 graus, quando está alguém em casa não baixa dos 19.

Mesmo quando vamos de férias, no inverno, deixamos o aquecimento ligado, temperatura interior para os 10 graus para evitar que os canos congelem e rebentem.

E sim, todos os dias abrimos janelas para arejar e o aquecimento ligado, temperatura lá fora tem variado nas ultimas semanas entre os -4/0 graus e os 10/14 graus

O aquecimento é a gás.

Electricidade:
    Dia 16.748p/kWh
    Noite 6.689p/kWh
    mais o valor fixo por dia de taxa: 16.422p

Gas:
    3.789p/kWh
    mais o valor fixo por dia de taxa: 21.903p
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Luis K. W.
  3.  # 83

Colocado por: LuisPereiraUma boa amostra como se constrói em Inglaterra.
    Estas imagens são da extensão da casa já existente mas é assim eu se faz casas...
    http://www.hdpropertyservices.com/single-storey-kitchen-extension.html
    Em que material é feito a "damp proof membrane" (DPM; barreira de vapor/humidade), colocada debaixo da laje de fundação ?

Colocado por: LuisPereiraElectricidade:
    Dia 16.748p/kWh
    Noite 6.689p/kWh
    mais o valor fixo por dia de taxa: 16.422p

Gas: 3.789p/kWh
    mais o valor fixo por dia de taxa: 21.903p

Por cá paga-se
    GÁS: 0,0639 €/kWh + 0,0024588 €/kWh de ISP , isto é: 0,0663588 €/kWh+IVA
    e um "termo fixo" de 0,0665€/dia+IVA

Isto é, o consumo em Portugal fica cerca de 87% mais caro (1 £ibra = 1,15 €uro),
    enquanto que o custo diário de cá corresponde a cerca de 31% do que se paga no Reino Unido.

Isto é, tendo em conta o "valor fixo" e o baixo valor do consumo, os britânicos são empurrados a consumir mais.
    Por outras palavras.
    Até aos 8,5 m3 de gás em 30 dias (cerca de 100 kWh), é mais barato em Portugal. Mas, a partir daí é mais barato no Reino Unido.

Por exemplo, para 30m3 (cerca de 355 kWh) em 30 dias: cá custa cerca de 31,40€ ; lá custa 23,00€ (ou cerca de 20,00£).

ELECTRICIDADE (a NOSSA é muito mais cara - obrigado, António Mexia!)
    Dia: 0,2017 € / kWh+0,001 taxa ISP + IVA
    Noite: 0,0939 €/kWh + 0,001 taxa ISP + IVA
    taxa de potência: 0,4198 € /dia + IVA.

Comparando, temos
    Dia ......... cá 0,249 €/kWh ; lá 0,192 €/kWh
    Noite ...... cá 0,117 €/kWh ; lá 0,077 €/kWh
    taxa/dia .. cá 0,517 €/dia ; lá 0,189 €/dia.
  4.  # 84

Antes de mais, cumprimentos a todos os utilizadores deste tópico e já agora, a todo o fórum.

Já há muito que frequento este sítio, mas só na forma de leitor e não como utilizador registado. Agora decidi registar-me para poder também, caso seja necessária e desejada, dar a minha opinião.

Também eu vivo na Suíça e trabalho cá na construção, já trabalhei também muitos anos na Alemanha, ao todo contam-se já 23.

Quanto à questão da qualidade da construção, devo dar razão ao Cristiano Silva. Para mim a qualidade da construção em Portugal é muito inferior à que se encontra noutros países. Eu só posso comparar, naturalmente, com os países por onde tenho andado.

Vou com regularidade a Portugal e reparo que em certos pontos os nossos edifícios tem muito pouca qualidade.
    Sobretudo as fachadas cheias de fendas, fungos, reboco e azulejos a cair para os passeios, tubos das águas pluviais ( nos casos em que estes existem) igualmente a vomitar diretamente para os sapatos dos transeuntes etc., deixam uma imagem pouco abonatória da rapaziada ligada ao setor.

Podemos, como alguém disse mais atrás, estar na vanguarda no que diz respeito à segurança sísmica, não o posso julgar, mas estamos seguramente na retaguarda quanto a muitos outros aspetos que não deixam também de ser importantes.

E já agora, visto alguns utilizadores darem a impressão de ter algumas dúvidas quanto à afirmação do Cristiano Silva, confirmo que realmente na Suíça são construídos em muitas casas abrigos subterrâneos, com portas de aço e betão armado com 40 centímetros de espessura e com equipamentos de filtragem do ar. Poderá ser muito discutível a sua utilidade mas segundo li num fórum de onde retirei a imagem de exemplo (http://bawos.ch/forums/topic/441-luftschutzkeller-noch-obligatorisch/), são obrigatórios para edificações com mais de 38 assoalhadas, sendo que até 2012 era obrigatório a partir de 8 assoalhadas.Adiciono uma imagem que retirei do referido fórum.

Não quero passar a imagem do emigrante sabichão nem criticar tudo o que é Português glorificando tudo o que se faz noutros países. É apenas a minha humilde opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  5.  # 85

Imagem:
      IMG_1335.JPG
  6.  # 86

Bons dias James,
    Estas fotos são de edifícios em Portugal? Ou em que país?
  7.  # 87

Estas imagens são da extensão da casa já existente mas é assim eu se faz casas...

Estranhos são aqueles retalhos de malhasol que parece que estão ali atirados à sorte como se fossem uns tapetes, nem cobrem a área toda nem nada...
  8.  # 88

Não me parece uma construção nada de especial. Aço só aquela malha-sol colocada à "manta" na laje do piso.
  9.  # 89

Penso que eles não têm preocupações com terramotos.
  10.  # 90

Colocado por: ghost12Aço só aquela malha-sol colocada à "manta" na laje do piso.

Colocado por: branco.valterPenso que eles não têm preocupações com terramotos.

Não é preciso ter aço para ser uma boa construção anti-sísmica, as estruturas de madeira podem perfeitamente cumprir esse tipo de exigências.
  11.  # 91

Colocado por: J.Fernandes

Não é preciso ter aço para ser uma boa construção anti-sísmica, as estruturas de madeira podem perfeitamente ter essa qualidade.

Certo, claro que sim. Aquilo foi abrir um buraco e meter betão lá para dentro (onde está a impermeabilização de fundações??) e depois tijolo sobre tijolo e está feito. É parecido à construção em França.

Gostava de ver um dono de obra em Portugal partilhar uma construção dessa forma aqui no fórum. Imagino os comentários! :)
  12.  # 92

Colocado por: ghost12(onde está a impermeabilização de fundações??)
    Em vez de impermeabilizar as fundações, eles isolam as fundações do resto da casa (com aquela película azulada).

Para além da estrutura anti-sísmica, aposto que lá no R.U. não é obrigatório ter tomada de televisão nem de internet na cozinha!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 93

Colocado por: Luis K. W.aposto que lá no R.U. não é obrigatório ter tomada de televisão nem de internet na cozinha!

Faz todo o sentido que não seja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisalinda
  14.  # 94

Nem bidé, nem um salão de baile convertido em quarto, nem tomada RJ45 em cada divisão, nem tomada de TV em cada divisão, nem fibra na sala, nem quarto, casa de banho acessível da rua, etc
    Percebe-se, não se lavam! Não dançam nos quartos, ninguém vê Internet nem IPTV, os velhotes e as pessoas com mobilidade reduzida dormem na rua, etc.
    Parece um país do terceiro mundo.
  15.  # 95

Colocado por: LuisPereiraNem bidé, nem um salão de baile convertido em quarto, nem tomada RJ45 em cada divisão, nem tomada de TV em cada divisão, nem fibra na sala, nem quarto, casa de banho acessível da rua, etc
    Percebe-se, não se lavam! Não dançam nos quartos, ninguém vê Internet nem IPTV, os velhotes e as pessoas com mobilidade reduzida dormem na rua, etc.
    Parece um país do terceiro mundo.
    LOL!
    Eles têm um estado social.
    Nós temos um estado intrusivo.
    (e o pior é que "o Estado somos nós"!).
    •  
      Mk Pt
    • 31 março 2017 editado

# 96

Colocado por: Luis K. W.LOL!
    Eles têm um estado social.
    Nós temos um estado intrusivo.
    (e o pior é que "o Estado somos nós"!).

Não deixando de ser verdade que em Portugal há muitos exageros, a destruição causada neste caso que referiu:
    Colocado por: Luis K. W.Já que estamos a falar da construção no Reino Unido, vejam as fotografias e um vídeo de um típico bairro inglês.
    http://www.tvi24.iol.pt/internacional/explosao-gas/explosao-de-gas-causa-dezenas-de-feridos-em-inglaterra
    E, creio não estar enganado, nenhum dos edifícios que colapsou tinha estrutura em betão armado...

Parece terceiro-mundista comparando com efeito que explosão idêntica teria causado em casas/edificios portugueses.
  16.  # 97

Colocado por: Mk PtParece terceiro-mundista comparando com efeito que explosão idêntica teria causado em casas/edificios portugueses.

Não é pela robustez eventual ou potencial das estruturas, que podemos classificar como primeiro ou terceiro mundista o panorama geral das construções num país. Num país como Portugal em que os centros das principais cidades estão a cair aos bocados (só agora depois de décadas se vê alguma renovação), em que vários prédios antigos caem todos os anos desalojando muitas famílias e em que muitas delas continuam a viver nos centros de Lisboa e Porto sem o mínimo de condições de salubridade e conforto, o mínimo que se pode fazer é não apontar o dedo aos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisalinda

0.0274 seg. NEW