Iniciar sessão ou registar-se
    • wd
    • 24 março 2017

     # 1

    Caros Membros,

    Gostaria de vos pedir a vossa opinião para a seguinte questão: efectuei obras num espaço arrendado do qual sou proprietário e quero estabelecer umas certas condições que o inquilino terá de obedecer para usar o "novo" espaço. Assim, pergunto se posso fazer um documento onde menciono as ditas regras e dar ao inquilino para ele assinar.

    Existe algum problema com isto?

    Grato desde já pela vossa ajuda.
    • wd
    • 25 março 2017

     # 2

    .
  1.  # 3

    nenhumas, é um contrato que ele só aceita se quiser.
    • wd
    • 25 março 2017

     # 4

    Seria mais uma adenda ao contrato. Isto porque o imóvel como agora não está como o inquilino o arrendou, queria mencionar o seu novo estado para caso mais tarde houvesse problemas, o mesmo ter-me que recompensar por possíveis danos.

    Assim sendo, posso eu criar esse documento e depois de assinado pelo inquilino, ficarei protegido contra problemas futuros?
  2.  # 5

    Meu estimado, a regra é que em sede do clausulado, o arrendatário reconheça expressamente que o local arrendado tem todas as condições de habitabilidade, obrigando-se a conservá-lo em bom estado, nomeadamente, a cozinha, as instalações sanitárias, canalizações de água, os esgotos, a instalação de gás, instalação eléctrica, as pinturas, paredes, o chão e os vidros, suportando aquele todas as reparações decorrentes de culpa ou negligência sua, ressalvando o desgaste proveniente da sua normal e prudente utilização, e bem assim, que o imóvel é entregue com todas as suas partes integrantes no estado de funcionamento e conservação que se discrimina e descreve num competente documento anexo ao referido contrato e assinado por ambos os outorgantes.

    Neste caso, havidas feitas obras de conservação por parte do senhorio, faz todo o sentido que ao contrato, se faça uma pertinente adenda, atendendo que houve uma manifesta alteração às condições de habitabilidade, funcionamento e/ou conservação, sem que desta surjam outros ónus que não os decorrentes das ressalvas inerentes à fruição.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, maria rodrigues, wd, reginamar
  3.  # 6

    Colocado por: happy hippy...havidas feitas obras de conservação...
    Ó happy hippy,
    Desculpe lá a curiosidade, mas tenho de lhe perguntar.
    Quando você está à mesa de uma mariscaria com um grupo de amigos, fala como escreve aqui?
  4.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Ó happy hippy,
    Desculpe lá a curiosidade, mas tenho de lhe perguntar.
    Quando você está à mesa de uma mariscaria com um grupo de amigos, fala como escreve aqui?


    Meu mui estimado, cumpre-me informá-lo que, vá-se lá saber porquê, não me tenho um apreciador de tal iguaria...

    Quanto aos meus escritos havendo-se o nosso vocabulário ortográfico português tão rico, por que não se há-de fazer uso do mesmo procurando cultivar a arte de bem escrever? Não custa nada e fica sempre bem!

    Se falo como escrevo? Hão dias... no entanto, em minha defesa, aqui não estamos à mesa de uma tertúlia, mais, ou menos, bem regada, portanto, julgo poder cuidar de prozar para os mínimos olímpicos...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, reginamar
  5.  # 8

    Eu reconheço que me agradam bastante os comentários deste user (happy hippy), não só pela ajuda mas também pelos escritos.
    Muito bom, sempre a aprender.
    Concordam com este comentário: reginamar
  6.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Ó happy hippy,
    Desculpe lá a curiosidade, mas tenho de lhe perguntar.
    Quando você está à mesa de uma mariscaria com um grupo de amigos, fala como escreve aqui?

    Caro Luís K. W., talvez seja uma excepção à regra, mas fascina-me o estilo ortográfico usado pelo nosso mui estimado happy hippy. Atente-se no esmero com que escolhe as palavras num critério bastante rico, numa linguagem formal que valoriza muito o nosso léxico. Bem melhor, que me desculpe, do que a linguagem telegráfica e ininteligível dos «pq., mto., tb., qq.» e outros «mimos» de linguagem cifrada que encontramos, aqui, pelo fórum!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Picareta, reginamar
 
0.0146 seg. NEW