Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 3 abril 2017

     # 21

    O canalizador retirou esses canos e substituíu por canos em PPR de 20mm, deu weber 824 nos azulejos existentes e colou novos azulejos, deste modo garantiu que não haverá mais humidade na parede.

    O que notei foi que a água perdeu pressão, ele diz que é por estes tubos serem mais largos 20mm, não sei a medida dos de inox talvez 15/16mm.

    É correcto usar tubos de 20mm para alimentar a misturadora?

    Desculpem, mas não estou muito dentro do assunto, e já procurei esse tipo de informação na net e não encontrei.
    • TZW
    • 4 abril 2017

     # 22

    Tenho a impressão que os canalizadores que assistem essa casa são piores do que eu.(curioso das 7 artes/uso particular)
  1.  # 23

    Isso não será problema nas ligações dentro da coluna!!!? Isso tem um aspecto um bocado mau...
    • jd_
    • 4 abril 2017

     # 24

    Também, já pensei em terem entrado areias, para dentro da coluna e terem entupido alguma coisa, mas até o chuveiro está assim...
  2.  # 25

    Colocado por: jd_O canalizador retirou esses canos e substituíu por canos em PPR de 20mm, deu weber 824 nos azulejos existentes e colou novos azulejos, deste modo garantiu que não haverá mais humidade na parede.

    O que notei foi que a água perdeu pressão, ele diz que é por estes tubos serem mais largos 20mm, não sei a medida dos de inox talvez 15/16mm.

    É correcto usar tubos de 20mm para alimentar a misturadora?

    Desculpem, mas não estou muito dentro do assunto, e já procurei esse tipo de informação na net e não encontrei.


    Como rematou a impermeabilização ao "taliban"?
    • jd_
    • 4 abril 2017

     # 26

    Impermeabilizou com esse produto da weber, depois usou colaflex para colar os azulejos por cima, e usou uma massa para juntas também da weber impermeável.
    A base do poliban é de fibra, não está colada ao chão, está colocada sobre os mosaicos.
    Entre os azulejos e a base usou silicone para casa de banho ceyes, para fazer essa junta.
  3.  # 27

    Colocado por: jd_Impermeabilizou com esse produto da weber, depois usou colaflex para colar os azulejos por cima, e usou uma massa para juntas também da weber impermeável.
    A base do poliban é de fibra, não está colada ao chão, está colocada sobre os mosaicos.
    Entre os azulejos e a base usou silicone para casa de banho ceyes, para fazer essa junta.


    Ou seja, a "suposta" impermeabilização não remata com a base?
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 5 abril 2017 editado

     # 28

    Colocado por: jd_Impermeabilizou com esse produto da weber, depois usou colaflex para colar os azulejos por cima, e usou uma massa para juntas também da weber impermeável.
    A base do poliban é de fibra, não está colada ao chão, está colocada sobre os mosaicos.
    Entre os azulejos e a base usou silicone para casa de banho ceyes, para fazer essa junta.


    Se quando diz "sobre os mosaicos" quiser dizer sob os mosaicos tudo bem, mas pelo aspeto dos pontos do cimento cola anterior, o melhor dentro do método escolhido era barrar ambas as paredes contiguas ao poliban, veja se ainda vai a tempo, são mais 3 m2 de mosaicos!
    • jd_
    • 5 abril 2017

     # 29

    Sim, ambas as paredes, foram impermeabilizadas, e levaram azulejos.
    Concordam com este comentário: TZW
      IMG-20170401-WA0002.jpg
    • TZW
    • 5 abril 2017

     # 30

    Colocado por: jd_Sim, ambas as paredes, foram impermeabilizadas, e levaram azulejos.
    Concordam com este comentário:TZW
      IMG-20170401-WA0002.jpg

    Era melhor ter encastrado o polibam sob os mosaicos novos, tipo cortar onde está o silicone e enfia-lo até bater no weber tec 824 e fechar a junta com o mesmo betume usado nos mosaicos (weber premium), o silicone é para remendos provisórios e pouco mais, ganha fungos, descola facilmente, etc. Ainda está a tempo de dar um jeito nisso, fale com o homem. Tubos de 20 acho um exagero, devem dar para fazer a casa toda, é como o silicone, dá para tudo! Se estiver enganado, ótimo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • TZW
    • 5 abril 2017

     # 31

    Colocado por: Anonimo06082021mete um rodapé

    E como veda o rodapé?
    • TZW
    • 5 abril 2017

     # 32

    Colocado por: Anonimo06082021

    facilmente....aliás,isso é o mais fácil!

    Diga, ajude o homem porque eu sem cortar os mosaicos não sei como colar isso sem ficar uma borrada, para além que não me agrada ali um bocado de rodapé, mas para não mexer na canalização, concordo que é uma boa ideia.
  4.  # 33

    Colocado por: Anonimo06082021.


    O rodapé evita que alguma água se infiltre nessa zona, mas o maior problema esta no vapor que passa pelas juntas se transforma em água e escorre atrás da cerâmica.

    E neste rsquema não resolve esse problema.
  5.  # 34

    Mesmo as de epoxi não são estanques ao vapor de água nem elásticas.

    E neste caso dava perfeitamente para fazer em condições
  6.  # 35

    Colocado por: Anonimo06082021ainda dá!

    sem grandes alaridos e rócocós.....basta haver receptividade,vontade e querer.

    estas coisas não precisam de grande ciência.


    Agora...claro que dá, retira-se a cerâmica e faz-se em condições
  7.  # 36

    Xanatices como os seus desenhos...
    • jd_
    • 6 abril 2017

     # 37

    Agora, já está, o tempo dirá se foi a melhor solução.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 38

    Xanatices como os seus desenhos...

    Colocado por: Anonimo06082021agora até os desenhos incomodam.


    Estamos a argumentar soluções, não são coisas supérfluas aquelas que me incomodam
  9.  # 39

    Pois estará bem enganado...
  10.  # 40

    Xanatices portantos...
 
0.0234 seg. NEW