Iniciar sessão ou registar-se
    • Amorin
    • 25 março 2017 editado

     # 1

    Desde já agradeço a ajuda que me possam prestar. Acabei de adquirir um apartamento T2 do inicio dos anos 90, como está em mau estado, pretendo remodela-lo e transforma-lo num T1. Seria um T1 com uma suite. O quarto a eliminar seria para ampliar este e criar a casa de banho. Em termos legais o que implica esta transformação ? Teria que fazer nova escritura ? Alterar algo na planta ? Informar algum outro organismo ? Poderei fazer esta alteração sem informar quem quer que seja ? Obrigado pela ajuda.
    • AMCP
    • 25 março 2017

     # 2

    se essa alteração for possível a nível estrutural, então convém informar os condóminos, só por mera cortesia
  1.  # 3

    Mas não tenho que alterar nada a nível da escritura ou outros documentos ? Se um dia quiser vender a escritura estará como sendo um T2 quando na realidade o T2 foi transformado num T1. Terei que fazer projecto ?
  2.  # 4

    Colocado por: AmorinTerei que fazer projecto ?

    Se apanhar um cliente esquisito sim, fazer projecto, aprovar na Câmara, alterar a PH, alterar registo na conservatória .... fica mais fácil fazer obras e voltar a fazer um T2.
    Com essa alteração o apartamento vai perder valor comercial, um T1 grande vale menos do que um T2 pequeno, se o vender, o comprador vai comprar um T1 com a possibilidade de o passar a T2 e ganhar algum com isso.
    Faça as obras mas não altere os documentos
  3.  # 5

    Obrigado Picareta. Se não alterar os documentos poderei mais tarde voltar ao T2...
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 6

    ou não, a não ser que seja imperioso para a venda, quem compra, compra o que está ou não, não sei se ao nível dos créditos bancários é que possam complicar.
  5.  # 7

    Obrigado marco1. Sim é uma questão que também terei que ponderar... essa do crédito. Vou ver se falo com alguns empreiteiros e ver que opinião tem. Por acaso não conhecem nenhum empreiteiro de confiança em Viana do Castelo que faça este tipo de trabalhos, conhecem ?
 
0.0124 seg. NEW