Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Pretendo colocar um AC monosplit 9000/12000BTU na sala de um apartamento (que é quente e solarenga no verão ~25m2) e tenho orçamento limitado ~500€ com instalação.
    Sei que não chega para material de qualidade, mas lá terá que ser... daqui a 3 anos compro outro se for preciso...
    As opções são:
    Leroy merlin - HTW (~300€)
    Worten - Daitsu, Becken ou Whirlpool (~300€ a ~400€)
    Estava inclinado para o HTW uma vez que é o que mais acerta no orçamento. Vi que estão ligados a um grupo espanhol e que já têm contacto de suporte em Portugal.
    Alguém já experimentou um equipamento destes? São fiáveis? É fácil conseguir manutenção/reparação/peças?
    Se alguém fizer um preço semelhante para equipamento+instalação na zona de cascais, pf faça orçamento que eu posso aceitar...
    Obrigado!
  2.  # 2

    Não é que eu perceba muito do assunto, mas acho que para a área de 25m2 deveria ser um pouco mais potente, à volta dos 15000 BTU's.

    Esses valores parecem-me muito baratos se já forem com instalação.. e mesmo sem..
  3.  # 3

    Pois, aqui o problema das btu é mesmo o orçamento... não consigo chegar aos 15000btu.
    Também não quero «gelar» a sala. Penso que o de 9000btu há de conseguir manter a sala a uns 25º no verão. Para mim chega.
    A instalação+kit fica à volta de uns 160€ + os 300€ do equipamento fica mesmo abaixo do orçamento...
    Agora a questão é saber se os HTW são decentes ou se passado 1 verão, vou ficar sem AC...
  4.  # 4

    para 20m2, o de 15.000 btu pode ser exagerado, mas o de 9.000 tb é pouco.

    o barato sai caro, por isso tenha atenção a isso, mais do que olhar para o preço olhe para a classe energética do aparelho.

    as marcas gostam muito de apresentar apenas a classe energética para o frio, mas nos AC deviam ser obrigadas a apresentar para o frio e para o quente, é relativamente fácil fazer um AC com classe energética A para fazer frio, para fazer calor já é mais dificel.

    Um AC com um consumo energético baixo, paga-se a ele próprio durante o tempo de utilização. Muitos poupam no preço de aquisição do AC e quando chega a primeira factura da luz, deixam de usar o aparelho.
 
0.0102 seg. NEW