Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tendo-me deparado com um problema, procuro ajuda. Então é o seguinte as portas e o interior dos meus armários embutidos então com manchas que supostamente é da má ventilação dos armários que criaram humidades pois a casa esteve algum tempo sem uso. Tendo agora o cuidado de ventilar sempre os armários, queria pintá-los/renová-los sendo que gostaria de pintar-los de branco e dar o efeito de lacado. A madeira parece-me folha de madeira, pelo que procuro a vossa opinião sobre qual a tinta adequada e ideal para a situação e se tapará as manchas.Foto em anexo, obrigado pela atenção
      armario0.jpg
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 2

    Olá, comece por retirar toda a gordura existente, passe uma lixa em toda a superfície, grão 220-400 sem grande esforço, a ideia é despolir e não criar sulcos, se tiver imperfeições, terá que adquirir um betume e uma espátula para o efeito que depois de aplicado terá que ser lixado para ficar homogeneo/liso. O `lacado´ manual fica com uma ligeira textura, aconselho a testar ou ver uma porta pintada por esse método antes.Vá a uma loja e peça um primário para madeira, a tinta da cor que pretende e um mini rolo adequado a lacagem manual, siga as intruções da marca do fabricante.
 
0.0049 seg. NEW