Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de ajuda, numa casa que pelas minhas contas tem 240m2 qual será a área das paredes? Como faço as contas? Preciso saber a área de ocupação da casa.
    Já agora qual a área mínima aconselhável para arrumação?
  2.  # 2

    que stress

    respire fundo primeiro e exponha corretamente/ objetivamente as suas questões.

    quanto á arrumação, há quem não tenha quase nenhuma e há quem tenha imensa, não há área minima ou máxima para isso, é o que a pessoa quiser ou necessitar e a que for possivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Armanda Fernandes
  3.  # 3

    Qualquer pessoa com a 4ª classe sabe que a área de uma parede é o comprimento da parede x altura da parede, e depois tem que descontar os vãos.
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

     # 4

    Deve ter 34 metros/comprimento de parede exterior livre(sem janelas, portas), mas depois há paredes interiores e se é para arrumação também há espaços sem paredes, ai seria o volume mas não sei a altura/pé direito...de qualquer forma será os 240 x o numero de metros de altura, normalmente 240 x2.6=624-24 para paredes interiores, uns 600m3
  4.  # 5

    ehehh

    o que a Armanda quer saber quase de certeza é em planta uma casa tem os tais 240 m2 total e ela quer saber qual a área das paredes, portanto a área útil.
    ora isso só mesmo medindo na planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Armanda Fernandes
    • TZW
    • 26 março 2017

     # 6

    Colocado por: PicaretaQualquer pessoa com a 4ª classe sabe que a área de uma parede é o comprimento da parede x altura da parede, e depois tem que descontar os vãos.

    Really!
      imagesIOD8TG9D.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: TZWReally!

    o pá troque lá a altura por largura o fica com o problema resolvido.
  6.  # 8

    Colocado por: TZWDeve ter 34 metros/comprimento de parede exterior,

    Really!
  7.  # 9

    Neste momento ando a fazer contas à casa que quero, mas ainda não tenho planta. Como a zona que vou construir está limitada em 30% de área de implantação, tenho que gerir as áreas da casa, visto que quero uma casa de 1 piso para poupar na construção. Pela minhas contas a área dos espaços seria 240m2, mas não sei é em média o espaço que uma casa tem normalmente de paredes, daí a questão?
    Tava a pensar numa casa com 3 quartos (1 em suite), escritório, cozinha, sala, 2 casas de banho, quarto de maquinas e garagem.
    • TZW
    • 27 março 2017 editado

     # 10

    O que quis dizer é que com a quarta classe acho que não conseguia saber o volume de um edifício e provavelmente nem a área das paredes. e não sei porque não pode ter 34 metros de parede? 24x10=240m2 certo? "Já agora qual a área mínima aconselhável para arrumação?" A outra metade é para portas, janelas e afins...
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 11

    Colocado por: Armanda FernandesNeste momento ando a fazer contas à casa que quero, mas ainda não tenho planta. Como a zona que vou construir está limitada em 30% de área de implantação, tenho que gerir as áreas da casa, visto que quero uma casa de 1 piso para poupar na construção. Pela minhas contas a área dos espaços seria 240m2, mas não sei é em média o espaço que uma casa tem normalmente de paredes, daí a questão?
    Tava a pensar numa casa com 3 quartos (1 em suite), escritório, cozinha, sala, 2 casas de banho, quarto de maquinas e garagem.


    Os metros2 não estão desajustados para o que quer, agora deve escolher mediante o tipo de construção que quer e que seja permitida, calcular se o terreno serve para o que quer já depende do formato, nem todos são quadrados ou rectangulos perfeitos assim como as casas, o arquiteto que lhe vai desenhar a planta penso que lhe poderá dar umas dicas sobre que tipo de lote procurar ou procura um terreno com o dobro e depois o arquiteto desenha o que for possível para o espaço. Espero ter ajudado.
 
0.0128 seg. NEW