Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Recentemente vi um anuncio num site online de classificados, entrei em contacto com a pessoa e deixo a história da troca de emails para vossa melhor avaliação.

    Notifiquei a Airbnb desta situação, para avaliação deles.

    O que acham?

    Fraude ?
    Pessoa séria?
    O que está mal no meio disto?

    Fiquem bem!

    _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
    Histórico do email



    Olá,
    Aqui você tem o link: http://www.airbnb.com-online-booking.eu/booking/listing/6efacd/?rent=1490449913?s=eRGFZrin
    Para alugar o apartamento imediatamente, por favor, selecione o período de um mês e clique no botão "Instant Booking" na listagem. Na próxima página, revise as informações de compra. Depois de concluir as etapas do Airbnb, elas lhe enviarão uma fatura com os detalhes de pagamento e a confirmação.
    Os fundos devem ser transferidos para a Airbnb.
    Obrigado.

    Sent: Friday, March 24, 2017 at 12:22 PM
    From: ###################
    To: "Rosa Castiglione"
    Subject: Re: Apartamento T2+1 Oeiras
    Muito bom dia,



    é aceitável sim :) envie sff o link do anuncio.



    Obrigado




    De: Rosa Castiglione
    Enviado: 24 de março de 2017 11:04
    Para: #############
    Assunto: Re: Apartamento T2+1 Oeiras

    Quero aproveitar esta oportunidade para garantir que não há nada a ser preocupado com este aluguer. Você pode ver no meu anúncio que eu tenho um feedback positivo com a Airbnb e eles verificaram o meu ID pessoal.
    Vou tentar explicar para você passo a passo como isso vai funcionar, levar alguns momentos e ler o meu e-mail com cuidado!
    Primeiro você deve reservar o apartamento e depois de ter feito a reserva, você deve concluir o pagamento. Em 2-3 dias após a sua confirmação de pagamento, o agente da Airbnb virá apresentar-lhe o apartamento e dar-lhe o contrato. O contrato é assinado por mim e você pode optar por alugar o meu apartamento para o período de longo ou curto prazo. A renda mensal será a mesma para todo o período.
    Depois de inspecionar o apartamento, você tem duas opções:
    Opção 1: Você vai pegar o apartamento e assinar o contrato por um período longo ou curto prazo.
    Opção 2: Mas eu não acho que você vai usar esta opção, você vai dizer ao agente que você não quer alugar meu apartamento e Airbnb reembolsará o dinheiro em 48 horas.
    Fim do negócio!
    Eu escolhi Airbnb porque eles oferecem uma garantia para nós dois.
    Vou ser pago só depois de confirmar que você vai alugar o meu apartamento.
    Preciso do seu nome completo e de um número de telemóvel para poder enviar-lhe o link para o meu anúncio.
    Deixe-me saber se isso é aceitável.

    Sent: Thursday, March 23, 2017 at 4:12 PM
    From: #############
    To: "Rosa Castiglione"
    Subject: Re: Apartamento T2+1 Oeiras
    Sra D. Rosa, Muito boa tarde.



    Compreendo que pretenda o valor do deposito e tenho toda a disponibilidade em avançar com o valor que refere.




    Podemos avançar com a proposta que coloca, eu tenho disponibilidade para realizar visitas a qualquer hora, verifique junto da entidade que indica qual o melhor horário para agendar a visita.



    Obrigado!









    De: Rosa Castiglione
    Enviado: 22 de março de 2017 21:32
    Para: #############
    Assunto: Re: Apartamento T2+1 Oeiras

    Obrigado pela sua resposta,
    Você parece ser uma pessoa muito legal e posso garantir que não teremos problemas.
    O apartamento foi mantido corretamente e tinha um profissional, top-to-bottom limpeza.
    Como eu já informá-lo antes, o preço que você deve pagar por 1 mês de aluguel será € 540 para todo o apartamento e eu também quero um depósito de segurança € 1080 (o depósito de segurança € 1080 você receberá de volta no final do contrato) , Sem impostos adicionais a pagar. O aluguel, eu quero recebê-los mensalmente para minha conta bancária, por isso espero que não haverá nenhum problema para você enviar o dinheiro na minha conta.
    O apartamento está pronto para você, tudo que você tem a fazer é verificar e ver se você gosta.
    Em ordem de que, eu encontrei uma maneira para nós para concluir o negócio de forma segura e rápida para que você possa verificar o apartamento em menos de 3 dias. Ninguém pode me ajudar a mostrar-lhe o apartamento porque eu não conheço os vizinhos muito bem.
    A solução que eu escolhi é fornecida pela Airbnb, eles tratam de aluguel para pessoas que são incapazes de resolvê-los sozinhos, que estão no exterior, etc, para que eles tomam cuidado tanto a inspeção e pagamento.
    Se você estiver interessado, por favor me envie um e-mail.
    Cumprimentos,

    Sent: Wednesday, March 22, 2017 at 12:21 PM
    From: "#############
    To: "Rosa Castiglione"
    Subject: Re: Apartamento T2+1 Oeiras
    Olá Sra Rosa, muito bom dia.



    O meu nome é #############, tenho 37 anos



    O Apartamento seria apenas para mim e para a minha companheira.




    Temos interesse no seu Apartamento e disponibilidade financeira para avançar com 3 rendas.



    Obrigado


    De: Rosa Castiglione
    Enviado: 22 de março de 2017 09:03
    Para: #############
    Assunto: Apartamento T2+1 Oeiras


    Obrigado pelo seu interesse em ser o meu inquilino.
    Meu nome é Rosa Castiglione e tenho 44 anos. Eu comprei este apartamento para meu filho durante seus estudos, mas agora ele está de volta para casa em Itália permanentemente.
    Antes de ir mais longe eu gostaria de saber algo sobre você, como quantas pessoas você pretende viver no apartamento, qual é o seu trabalho, quantos anos você tem.
    O apartamento está localizado em Rua Goncalo Mendes da Maia 3, 2780-323 Oeiras
    O apartamento é exatamente como nas imagens, totalmente mobiliados, totalmente equipados, para que você não vai precisar de nada para se deslocar em (você também pode trazer suas próprias coisas móveis, se tiver).
    O aluguel mensal é € 540 para apartamento incluindo todos os serviços públicos (Internet / água / gás / electricidade / aquecimento / TV a cabo)..
    Curto ou longo prazo de arrendamento ?! A locação é flexível, min estadia de 1 mês - max 8/9 anos. O preço não vai aumentar mensalmente, ele permanecerá o mesmo para todo o período que o contrato será assinado.
    Sobre animais .. não há problemas se você tem animais de estimação, contanto que você limpar depois deles!
    O único inconveniente é que o meu trabalho não me permite sair de Roma, mesmo para um único dia. Acabamos de contratar pessoal novo e eu estou no comando de seu treinamento. Mas isso não vai afetar você em tudo.
    Eu posso fazer arranjos para alugar o apartamento de Roma (em minha despesa é claro).
    PS: Como você viu eu não falo muito bem a língua portuguesa. Se você sabe inglês melhor, por favor me escreva de volta em inglês.
    Ficarei a aguardar notícias suas.
    Obrigado
  2.  # 2

    Escreve mal em Português, vive em Roma mas domina bem o calão Brasileiro.
    Olha, eu acho que tá tudo legal, tudo joia.

    Responda-lhe em Italiano só para ver o que acontece...
    Concordam com este comentário: rethink_remake, Sr.io
  3.  # 3

    Curioso só porque não pede ajuda a alguém conhecido ou a uma imobiliária para alugar o apartamento estando a viver no estrangeiro.
  4.  # 4

    quer dizer ainda não decidiu se gosta e vai alugar mas tem de pagar á cabeça??

    não gosto nada disso e já houve casos de burla. os apartamentos nem são dessas pessoas.

    para mim só fazia isso com os devidos pagamentos no ato da assinatura do contrato e o seu registo nas finanças

    entretanto peça uma cópia da certidão da conservatória do registo predial, ai já vai ver quem são os proprietários e a situação atual do imovel, e tente ir ao local saber algo através dos vizinhos.
    Concordam com este comentário: rethink_remake, Sr.io
  5.  # 5

    Sempre que alugamos através do Airbnb ou do booking pagamos em adiantado. Da minha experiência pessoal é seguro, pois ambas as companhias asseguram os valores transferidos.
    Este caso que exponho ao forum é fraude pura.


    Vejam os links e as diferenças. Estes deram-se ao trabalho de replicar um site do airbnb

    Fraude:
    http://www.airbnb.com-online-booking.eu/booking/listing/6efacd/?rent=1490449913?s=eRGFZrin

    Link Honesto:
    https://www.airbnb.com/rooms/14852045?checkin=03%2F31%2F2017&checkout=04%2F30%2F2017&guests=2&adults=2&children=0&infants=0&s=-dy4Hh8P


    Fiquem bem!
    Concordam com este comentário: eei35229, Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io
  6.  # 6

    esse site é completamente fake, basta explorar um pouco que vai ver que não consegue encontrar mais nenhum anuncio, e nenhum link da pagina funciona, já para não falar da falta de certificado no site.

    tente encontrar essa casa em www.airbnb.com.


    abraço.
    Concordam com este comentário: rethink_remake
  7.  # 7

    penso que já apareceu por aqui em tempos uma situação parecida para Cascais,

    cheira mesmo a burla
    Concordam com este comentário: rethink_remake
  8.  # 8

    Colocado por: marco1cheira mesmo a burla


    é mesmo burla!
    Concordam com este comentário: rethink_remake
  9.  # 9

    1. Enviar o dinheiro para uma conta bancária em Roma poderá custar uns 50,00 euros. INFORME-SE.
    (a senhora poderá ter conta bancária em Portugal para efectuar os pagamentos de água/electricidade/taxas/condomínio. Caso ela fizesse todos os pagamentos a partir de Roma, não lhe sairia nada barato!).

    2. O site indicado no email está propositadamente incompleto, ou vai mesmo parar à página gerérica do Airbnb ?

    3. rethink_remake, você VIU a casa ? Sabe onde se situa ? Tem a certeza que está livre ?

    4. Como lhe vai ser entregue a chave ?

    5. É que essa conversa, apesar de muito certinha (compra de apartamento para estudante estrangeiro, é mais frequente do que se pensa), cheira a esturro.

    O facto de "GARANTIR" por, duas vezes, que está tudo legal e que não vai haver qualquer problema É ULTRA-SUSPEITO!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rethink_remake
  10.  # 10

    Já devem ter enganado uns quantos e fecharam o link...

    Fiquem atentos meus caros!

    Obrigado!
  11.  # 11

    Boa noite,

    Alerta!!

    Atenção burla também a nível do Porto com apartamento que aparece para 380€ (diz que é T0)na Trovit e habitar no Centro.

    https://casa.trovit.pt/listing/apartamento-t0-para-arrendamento-em-porto.1U1Pi1Y1W1b1j1R

    http://www.habitarnocentro.com/imoveis-Arrendamento-Apartamento-Porto-Porto-5131028

    Depois aparece na casa iol o mesmo (aqui já diz que é T1) com as mesmas fotos por 1000€: http://www.casa.iol.pt/imovel/apartamento-t1-cedofeita-santo-ildefonso-s-miragaia-so-nicolau-e-vitria-porto/592f9dc9-e706-11e6-9bfa-00155d01ea12.html

    Seguintes mails recebidos:

    Obrigado pelo seu interesse em ser o meu inquilino.
    Meu nome é Lorenza Conti e tenho 44 anos. Eu comprei este apartamento para meu filho durante seus estudos, mas agora ele está de volta para casa em Itália permanentemente.
    Antes de ir mais longe eu gostaria de saber algo sobre você, como quantas pessoas você pretende viver no apartamento, qual é o seu trabalho, quantos anos você tem.
    O apartamento está localizado em Rua das Taipas 12 2º, 4050-452 Porto
    O apartamento é exatamente como nas imagens, totalmente mobiliados, totalmente equipados, para que você não vai precisar de nada para se deslocar em (você também pode trazer suas próprias coisas móveis, se tiver).
    O aluguel mensal é € 380 para apartamento incluindo todos os serviços públicos (Internet / água / gás / electricidade / aquecimento / TV a cabo)..
    Curto ou longo prazo de arrendamento ?! A locação é flexível, min estadia de 1 mês - max 8/9 anos. O preço não vai aumentar mensalmente, ele permanecerá o mesmo para todo o período que o contrato será assinado.
    Sobre animais .. não há problemas se você tem animais de estimação, contanto que você limpar depois deles!
    O único inconveniente é que o meu trabalho não me permite sair de Roma, mesmo para um único dia. Acabamos de contratar pessoal novo e eu estou no comando de seu treinamento. Mas isso não vai afetar você em tudo.
    Eu posso fazer arranjos para alugar o apartamento de Roma (em minha despesa é claro).
    PS: Como você viu eu não falo muito bem a língua portuguesa. Se você sabe inglês melhor, por favor me escreva de volta em inglês.
    Ficarei a aguardar notícias suas.
    Obrigado

    Como vêem é em tudo igual, exceto nome, morada e valores, ao mail aqui referido aqui relativamente a um apartamento em Oeiras.
    O segundo mail recebido:

    Obrigado pela sua resposta,
    Você parece ser uma pessoa muito legal e posso garantir que não teremos problemas.
    O apartamento foi mantido corretamente e tinha um profissional, top-to-bottom limpeza.
    Como eu já informá-lo antes, o preço que você deve pagar por 1 mês de aluguel será € 380 para todo o apartamento e eu também quero um depósito de segurança € 760 (o depósito de segurança € 760 você receberá de volta no final do contrato) , Sem impostos adicionais a pagar. O aluguel, eu quero recebê-los mensalmente para minha conta bancária, por isso espero que não haverá nenhum problema para você enviar o dinheiro na minha conta.
    O apartamento está pronto para você, tudo que você tem a fazer é verificar e ver se você gosta.
    Em ordem de que, eu encontrei uma maneira para nós para concluir o negócio de forma segura e rápida para que você possa verificar o apartamento em menos de 3 dias. Ninguém pode me ajudar a mostrar-lhe o apartamento porque eu não conheço os vizinhos muito bem.
    A solução que eu escolhi é fornecida pela Airbnb, eles tratam de aluguel para pessoas que são incapazes de resolvê-los sozinhos, que estão no exterior, etc, para que eles tomam cuidado tanto a inspeção e pagamento.
    Se você estiver interessado, por favor me envie um e-mail.
    Cumprimentos,


    o mail de qual foram enviados: Lorenza Conti (uma plataforma para criar mails temporários)

    Acredito que no futuro iriam pedir a transferência antecipada de dinheiro.

    Cuidado!!!

    Uma amiga do meu irmão, chegou a transferir 800€ para uma conta Westunion e no dia em que iria receber a chave, estavam lá mais 20 pessoas que também transferiram dinheiro.
  12.  # 12

    Estas situacoes sao de encaminhar para a PJ
  13.  # 13

    Muito Bom dia!

    20 pessoas * 800€ = 16K Bom negócio este!!!!!

    Encontrei este site que partilho com o forum e digo-vos já! MEDO!!!!!!! :) http://www.fraude.pt/

    Todas estas situações vão deixando marcas nas nossas vidas, deixam-nos desconfiados, sempre mais atentos e sempre com um pé atrás.

    Existem pessoas e muitas, que vivem à custa destes esquemas.

    Abraço e já sabem.... Um olho no burro e outro no cigano e por via das duvidas umas cuecas de aço para proteger o outro! :)


    hahahahaha
      burros.jpg
  14.  # 14

    Fraudes, fraudes e fraudes...a internet esta cheia deles...

    Em todas as plataformas...

    E depois que conseguem os documentos das pessoas, usam os dados pessoais para outros tipos de fraudes...
  15.  # 15

    E nao e so na internet...

    Ande por hoteis cinco estrelas...nos lounges...ai sim...encontrarao algumas caras que estao nas paginas da Europol e da Policia Internacional... Sao estelionatarios profissionais nao como este ai dos emails (muito principiante, varias lacunas, duvidas)...Vc encontra gente realmente perigosa nestes locais...

    Entregue o seu "business card" para eles e a sua empresa comeca a receber facturas a pagar...Isso na melhor das hipoteses...
 
0.0213 seg. NEW