Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Alguém me sabe explicar os prós e contras de colocar pavimento cerâmico na sala?

    A questão é que estou a construir uma moradia térrea e estou a ponderar colocar o pavimento da sala igual à da cozinha.

    Obrigado
  2.  # 2

    P.e:.

    Prós:
    Limpeza mais fácil, durabilidade, menos problemas com humidades e infiltrações caso existam, ...

    Contras:
    Desconforto térmico, toque menos agradável, menos "acolhedor"...
    Concordam com este comentário: Maumir
  3.  # 3

    Tive essas duvidas, mas como coloquei PRH o desconforto térmico do cerâmico virou conforto :)

    Quanto ao aspecto do ceramico, optei por um cerâmico da margres a imitar madeira que engana os olhos muito bem
    Concordam com este comentário: Maumir
  4.  # 4

    Desculpa a minha ignorância, mas como funciona isso do PRH?
  5.  # 5

    Colocado por: Luis FonsecaP.e:.

    Prós:
    Limpeza mais fácil, durabilidade, menos problemas com humidades e infiltrações caso existam, ...

    Contras:
    Desconforto térmico, toque menos agradável, menos "acolhedor"...
    Concordam com este comentário:Maumir


    Pois acho que tem razão... pesando os pratos da balança, acho que será mesmo o pavimento cerâmico :)
  6.  # 6

    Maumir

    podemos ver alguma coisa do seu projeto??
  7.  # 7

    Colocado por: marco1Maumir

    podemos ver alguma coisa do seu projeto??


    Não queria publicar aqui... se tiver curiosidade posso mandar por mensagem privada
  8.  # 8

    Colocado por: shlakTive essas duvidas, mas como coloquei PRH o desconforto térmico do cerâmico virou conforto :)

    Quanto ao aspecto do ceramico, optei por um cerâmico da margres a imitar madeira que engana os olhos muito bem
    Concordam com este comentário:Maumir


    A madeira tb pode levar PRH e quanto a mim da mt mais comforto , classe e aconhego que qualquer ceramico mas são gostos e isso não se discute





    Colocado por: MaumirDesculpa a minha ignorância, mas como funciona isso do PRH?


    São tubos colocados dentro do chão onde se faz passar "Agua quente" que por sua vez vai aquecer o pavimento e aquecer o ambiente de forma mais natural.
  9.  # 9

    Colocado por: larkhe

    A madeira tb pode levar PRH e quanto a mim da mt mais comforto , classe e aconhego que qualquer ceramico mas são gostos e isso não se discute







    São tubos colocados dentro do chão onde se faz passar "Agua quente" que por sua vez vai aquecer o pavimento e aquecer o ambiente de forma mais natural.


    E a água quente vem de onde? Da caldeira?
  10.  # 10

    Colocado por: Maumir

    E a água quente vem de onde? Da caldeira?


    Não directamente , mas sim caldeira, bomba de calor , recuperador etc etc
  11.  # 11

    Colocado por: shlakQuanto ao aspecto do ceramico, optei por um cerâmico da margres a imitar madeira que engana os olhos muito bem


    João Dias chora.... ,-)))
    Concordam com este comentário: larkhe, marco1, maria rodrigues
 
0.0160 seg. NEW