Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tenho condensação na desvão sanitária que tem a área da casa e 80 cm de altura! Já meti um ventilador a tirar i ar para fora mas não resulta! O que fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: cerqueirapedrosoO que fazer?

    Ventilar!
    Criar correntes de ar constantes junto ao teto.
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021todos os desvãos que conheço todos condensam

    Se não forem ventilados, é certinho.
  4.  # 4

    Confirmo os desvao onde andei parecem chuveiros
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021todos são ventilados e com grandes aberturas

    São mal ventilados.
    Se o ar não circular junto ao teto não há hipótese, aquilo condensa sempre
  6.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesConfirmo os desvao onde andei parecem chuveiros
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    Se tivessem isolamento termico...
    Ainda bem que es baixo Sergio
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021e condensam todo o ano,seja inverno ou verão.

    Isso é verdade, e a temperatura e teor de humidade tb é sempre muito equilibrada ao longo do ano
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesConfirmo os desvao onde andei parecem chuveiros
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

    Tipo isto.
      desvão1.jpg
  9.  # 9

    Para já não tenho problemas visíveis no chão da habitação pois é térrea e tem 2 anos mas fiquei assustado quando fui ver a cave e vi tudo a pingar! Tenho medo que venha a subir até ao piso. Depois mandarei uma foto. Será que ajuda se meter um plástico sobre o chão dessa cave para que a humidade da terra não suba para a lage?
  10.  # 10

    Colocado por: cerqueirapedrosoSerá que ajuda se meter um plástico sobre o chão dessa cave para que a humidade da terra não suba para a lage?

    Os condensados não são originados pela humidade da terra (a menos que aquilo seja completamente encharcado) os condensados são a humidade de ar ambiente que ali se concentra.
    A concentração de humidade no teto desse desvão é que faz com que a laje vá absorver essa humidade e a transmita ao piso e paredes.
    Se no piso tb existir muita humidade, um geodreno pode ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerqueirapedroso
  11.  # 11

    Poliuretano projectado ajuda por baixo
  12.  # 12

    Colocado por: Schlüter-PortugalPoliuretano projectado ajuda por baixo

    Na foto que coloquei podemos ver essa solução.
    Digamos que é uma solução de recurso, confesso que não sei qual vai ser o comportamento daquele poliuretano ao longo do tempo, sempre encharcado em água
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerqueirapedroso
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilvaOs condensados não são originados pela humidade da terra

    na minha opinião grande parte da condensação nos desvãos sanitários, vem do solo, e acho que o plástico pode ser uma boa ajuda sim, se bem aplicado.
    mas é apenas uma opinião minha, não tenho qualquer argumento mais técnico que a comprove.
  14.  # 14

    Colocado por: fernandoFerreirana minha opinião grande parte da condensação nos desvãos sanitários, vem do solo

    Sim em solos muito húmidos isso pode acontecer.
    Para isso é que servem as drenagem exteriores.
    No caso da foto que publiquei, existe drenagem exterior e funciona. O problema é mesmo a humidade do ar ambiente. O solo está sempre seco.
  15.  # 15

    A condensação só se vê nas zonas viradas a norte e nascente porque ba parte da sala e cozinha que fica para sul e poente não se vê as vigas molhadas. As sapatas estão ao nível do solo foram isoladas com plástico. As fundações tem 6 tubos de 90 para o exterior 1 deles meti um ventilador a tirar o ar para fora mas mesmo assim não chega.
  16.  # 16

    Consegue por aqui um esquema da fundação e da localização dos tubos?
  17.  # 17

    Não sei se consigo por o esquema se não der valeu o esforço
      image8.jpeg
 
0.0168 seg. NEW