Iniciar sessão ou registar-se
    • ajcr
    • 28 março 2017

     # 1

    Boa tarde,

    Agradecia a vossa ajuda, na escolha de um compressor para pequenos trabalhos que vou fazendo: pinturas madeira/ferros/paredes.
    Também quero aproveitar o uso do compressor para encher/manutenção de pneus.

    Estou na dúvida se opto por um sem óleo 1100w - 161L/m - 1,5CV por ser mais barato 104.95€. Servirá para o que pretendo?

    Há outra opção: compressor a óleo 1500w - 206L/m - 2 CV por 119,95 euros.

    Não há possibilidade de comprar no continente, visto que tinha pagar mais pelos portes de envio, então aqueles preços eram o mais baixo que encontrei nas lojas na ilha onde vivo.

    Obrigado!
  1.  # 2

    tudo depende do que quer fazer , lacar uma peça minúscula é uma coisa lacar peças grandes é outra , para haver uma boa lacagem é preciso um bom caudal de ar continuo e isso só se consegue com compressores para cima dos 100l , por exemplo , para pintar um espelho automovel um de 25 dá , para pintar uma bagageira um de 100 dá mas para pintar um carro no minimo 200lt ...
  2.  # 3

    Mínimo 100 litros
    Dos 25 litros esqueça
    • ajcr
    • 29 março 2017

     # 4

    Bom dia!

    Não pretendo fazer tarefas grandes com o compressor.

    O mais importante é ter uma ferramenta que eu possa trabalhar, pois tenho em vista uns trabalhos a fazer no verão:

    1) pintar a porta de alumínio
    2) pintar ferros do canil e da vedação.
    3) pintar portas/prateleiras de madeira

    Para estas tarefas, devo ver os de 100 litros?

    Depois, também ter o compressor para que possa fazer manutenção de pneus do carro.
    Podia comprar o mini compressor próprio (12v) para os pneus, mas preferia ter uma ferramenta, que pudesse fazer as outras tarefas, em de vez, ter uma ferramenta para usar poucas vezes.

    Para os pneus de carro, o de 100 litros será recomendável?
  3.  # 5

    pronto, 50l chega-lhe para isso , não vale a pena investir num de 100 para fazer uma brincolage e ser encostado ...

    agora acho que não estamos a falar das mesmas medidas , neste caso 50l é a capacidade de ar acumulado na bilha e não a produção de ar por hora ou minuto ... 50l dá perfeitamente para encher os pneus do carro e fazer umas pinturas mais vagarosas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  4.  # 6

    Bom dia,

    Um senhor, com uma certa idade, ofereceu um compressor de 50 L.

    Como não tenho experiência no uso, venho pedir esclarecimentos de algumas dúvidas. O senhor que ofereceu, já não se lembra para poder explicar melhor.

    Na foto(https://goo.gl/photos/cFsrkCHaLupTxKmx8) , tem dois mostradores, que ambos dizem Air. Qual a diferenças nos dois?

    Quando for para efetuar trabalhos de pintura, tenho que encher o tanque até ao máximo? (Fim dos dois mostradores?)
  5.  # 7

    Bom dia ajcr,

    O primeiro manómetro (i.e. em primeiro plano) parece a pressão de ar no depósito.

    O segundo manómetro parece que está acoplado a um regulador de pressão (controlado por aquela válvula vermelha) e destina-se a indicar a pressão regulada de saída, i.e. o que precisa para as suas aplicações, encher pneus, pintar, etc, até um máximo de 12 BAR/180PSI.

    O tanque há de encher até à pressão máxima definida pelo interruptor de pressão (aquela caixa negra, atrás do primeiro manómetro), que depois abrirá o circuito do compressor. Quando a quantidade de ar começar a decrescer, o interruptor fecha e o compressor carregará o depósito com mais ar e assim sucessivamente.

    Bons trabalhos.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  6.  # 8

    Colocado por: ajcrBom dia,

    Um senhor, com uma certa idade, ofereceu um compressor de 50 L.

    Como não tenho experiência no uso, venho pedir esclarecimentos de algumas dúvidas. O senhor que ofereceu, já não se lembra para poder explicar melhor.

    Na foto(https://goo.gl/photos/cFsrkCHaLupTxKmx8) , tem dois mostradores, que ambos dizem Air. Qual a diferenças nos dois?

    Quando for para efetuar trabalhos de pintura, tenho que encher o tanque até ao máximo? (Fim dos dois mostradores?)
    o da esquerda é da pressão de ar que está no tanque o da direita é a pressão do caudal de ar que vai usar para os aparelhos ( pistolas , ou qualquer maquinaria pneumatica , chaves , roquetes etc etc ...)

    quando for usar para pintar cada pistola tem uma indicação de caudal de ar , a regulação é feita na peça vermelha do regulador da direita , o da esquerda é automatico e não deverá desligar o compressor durante a pintura , para isso existe uma valvula que o faz trabalhar em automatico ...

    por vezes 50lt não é nada para certas pinturas convem ter noção de que se falhar ar no manometro esquerdo pode comprometer a pintura ...

    convem arranjar uma mangueira grande para retirar o compressor da zona de pintura , e convem sempre fazer uma purga á agua antes de fazer a pintura ( é feita por uma valvula debaixo do tanque , pode ter agua cheia de ferrugem , é só ir desenroscando com o tanque cheio ) , como foi dado convem ver o oleo do motor , aquilo usa um 30 ou um 40 ou qualquer 15w40 serve ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
    • ajcr
    • 4 maio 2017 editado

     # 9

    Colocado por: CaravelleO segundo manómetro parece que está acoplado a um regulador de pressão (controlado por aquela válvula vermelha) e destina-se a indicar a pressão regulada de saída, i.e. o que precisa para as suas aplicações, encher pneus, pintar, etc, até um máximo de 12 BAR/180PSI.


    Tenho outra dúvida, na questão de encher pneus.

    Devo regular o regulador de pressão referido acima, tipo até 2,5 bar (35 psi), mesmo que tenha a pistola de encher os pneus?
  7.  # 10

    Colocado por: ajcr

    Tenho outra dúvida, na questão de encher pneus.

    Devo regular o regulador de pressão referido acima, tipo até 2,5 bar (35 psi), mesmo que tenha a pistola de encher os pneus?
    nao , quanto maior for o Caudal de ar para a pistola de encher pneus mais rapido enche o pneu e a" pistola de ar " tem o seu próprio manômetro que mede a pressão dos pneus sempre que deixa de dar ar no pneu !!!! Aquele manômetro só serve para medir o caudal de saída de ar .
    Concordam com este comentário: Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  8.  # 11

    O compressor quando para sozinho, significa que encheu o ar no tanque?

    Pelo que vejo nos manómetros, parece-me que não está cheio.

    https://goo.gl/photos/xZVYuDVA9BMDejDE6
  9.  # 12

    Colocado por: ajcrO compressor quando para sozinho, significa que encheu o ar no tanque?

    Pelo que vejo nos manómetros, parece-me que não está cheio.

    https://goo.gl/photos/xZVYuDVA9BMDejDE6
    quando pára sozinho significa que chegou ao limite máximo de ar admissível e bem bom que o manómetro não passa disso mesmo eheheheheeh isso está na medida correcta e não iria conseguir viver para ver o manómetro bater no fundo ...

    este manómetro é para varias peças ou maquinas , tipo um quadrante de velocidade de um carro que marca 220km e equipa carros que dão 160 km e outros que dão 200km neste caso ele indica a pressão do vagão até ao ponto em que a valvula admite X pressão por segurança .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  10.  # 13

    O pressostato deve ser regulado de modo a não ultrapassar a pressão máxima de serviço do reservatório.... Ou seja no manometro irá impor o limite de 8BAR, 10BAR.. depende. o que está na especificação técnica do compressor?

    Tam´bem se pode regular a pressão minima.. apartir do qual o motor entrará em funcionamento....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  11.  # 14

    Para pintar, qual é a vantagem de ter um compressor de 100L ou um de 50L, admitindo que têm a mesma potência e o mesmo caudal de ar?
 
0.0196 seg. NEW