Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou à procura de uma terreno que não precisa de ser urbano. A ideia é simplesmente usar o terreno para estacionar uma caravana e ter uma garagem fechada para guardar uma mota durante o ano todos ou pelo menos durante uma grande parte do ano. Essa garagem também servirá para arrumos vários não especificados.

    A questão é a seguinte:

    Sujeito-me a que impostos regulares ao longo dos anos? Sei que vou pagar escrituras e imposto de selo na aquisição. Pago IMI depois?

    Ou por outra, pagamos IMI só pela posse do terreno? Ou requer uso?

    A ideia só compensa pagando o mínimo possível de impostos, de outra forma prefiro a compra de uma casa já com garagem ou terreno para fazer o mesmo efeito que é guardar a caravana e ter um espaço fechado/garagem para arrumos.

    Espero ter sido claro na exposição da questão, de outra forma digam que posso reformular.

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Seja qual for o terreno paga sempre Imi.
  3.  # 3

    Paga sempre IMI por qualquer propriedade que tenha, quer seja um apartamento no Amoreiras, uma vivenda na Quinta do lago, um pinhal na serra dos candeeiros ou um juncal na Ria de Aveiro. Quer tenha 1m2 ou 100 hectares. Paga sempre, o valor que paga é que difere.
  4.  # 4

    todos os terrenos pagam IMI, mas um terreno rústico, desde que não seja uma propriedade com vários hectares, irá sempre pagar uma bagatela.

    depois, se se a "garagem", for mesmo uma garagem, algo pequeno, não uma coisa para crescer para uma cozinha para as festarolas e um quarto para passar a noite, tb não estou a ver a camara a implicar.
  5.  # 5

    Obrigado a todos, estou esclarecido.
 
0.0099 seg. NEW