Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Comprei a minha mobilia há 8 anos. Atualmente, estava a pensar em renovar os móveis. Já estão um pouco estragados e sinceramente acho-os muito pesados, pois são muito escuros (wengue).
    Não sei exatamente como foram construidos mas sei que têm uma folha de madeira (são folheados?).

    É possível que uma fábrica ou alguem da arte retire a folha de madeira atual e substitua por uma outra, por exemplo branco lacado? ou um castanho bem claro?
    Ficará mais em conta que comprar novos (desta qualidade), certo?

    Queria aproveitar os moveis porque parecem-me bons mas são tão escuros e já estão tão esmurrados por causa das crianças...

    Obrigada a quem possa ajudar a esclarecer-me

    Daniela
    •  
      GMCQ
    • 31 março 2017

     # 2

    Tem fotos dos moveis?
  2.  # 3

    É de que zona?

    conheço uns restauradores que lhe punham isso catita de certeza.

    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 4

    Boa tarde,
    Sou do Porto.
    Logo que chegue a casa envio fotos.

    Obrigada
  4.  # 5

    Boa noite, nao consigo colocar aqui fotos.
    Algo que precise fazer primeiro?
    •  
      GMCQ
    • 31 março 2017

     # 6

    Colocado por: danieladBoa noite, nao consigo colocar aqui fotos.
    Algo que precise fazer primeiro?


    Se calhar a foto é muito grande. O máximo são 5mb.
  5.  # 7

    Diz you are not allowed to upload
    • ik
    • 31 março 2017

     # 8

    Colocado por: danieladBom dia
    Comprei a minha mobilia há 8 anos. Atualmente, estava a pensar em renovar os móveis. Já estão um pouco estragados e sinceramente acho-os muito pesados, pois são muito escuros (wengue).
    Não sei exatamente como foram construidos mas sei que têm uma folha de madeira (são folheados?).

    É possível que uma fábrica ou alguem da arte retire a folha de madeira atual e substitua por uma outra, por exemplo branco lacado? ou um castanho bem claro?
    Ficará mais em conta que comprar novos (desta qualidade), certo?

    Queria aproveitar os moveis porque parecem-me bons mas são tão escuros e já estão tão esmurrados por causa das crianças...

    Obrigada a quem possa ajudar a esclarecer-me

    Daniela


    Provavelmente são moveis de aglomerado folheado

    A única solução economicamente viável que vejo é pintar por cima
  6.  # 9

    Sim, eu acho que sai moveis de aglomerado pois ja vi o interior...
    Entao ficaria muito caro substituir a folha?
    • ik
    • 31 março 2017

     # 10

    Colocado por: danieladSim, eu acho que sai moveis de aglomerado pois ja vi o interior...
    Entao ficaria muito caro substituir a folha?


    A mão de obra é mais cara que o material, para isso penso que ficava mais barato comprar novos móveis

    é o tipo de trabalho para ser o próprio a fazer, caso contrário já pode não compensar, mas peça valores
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    •  
      GMCQ
    • 1 abril 2017 editado

     # 11

    Mas é estilo wengue Ikea? De qualquer das formas partilho da mesma opinião do ik mais vale ser você a fazer o trabalho.

    Colocado por: danieladSim, eu acho que sai moveis de aglomerado pois ja vi o interior...
    Entao ficaria muito caro substituir a folha?


    Peça orçamentos e veja se vale a pena o investimento ou comprar novos.
  7.  # 12

    Nao é ikea, foi feito numa fabrica de moveis mas acho que o acabamento da folha de madeira foi um pouco fraco. Na foto que queria postar, mostrava umas lascas enormes que sairam so porque embarrei com o aspirador...parece que descolou uma pontinha e depois com o roçar da colcha da cama levantou logo uma grande lasca.
    Mas tambem ja suspeitava que o miolo dos moveis nao é a parte mais cara do seu fabrico.
    Vou experimentar pedir orçamentos, nao custa nada.
    Obrigada a todos pelos comentários e sugestões.
 
0.0159 seg. NEW