Boa noite. Estou para iniciar a construção de uma moradia em cantanhede e preciso de tratar da baixada de electrecidade. Fui à EDP e disseram-me que antes de poderem iniciar o processo eu tinha de construir um murete e colocar lá as caixas necessárias para fazer a ligação. Para o murete contratei directamente um pedreiro e já está feito. Mas agora preciso de encontrar um electrecista que me disseram que tem de ser certificado para poder assinar o documento a entregar na EDP. Outra pessoa disse-me que se a potencia a colocar for até 13 que um electrecista certificado pode assinar o tal papel, mas se for para 20 que já tem de ser um engenheiro electrotecnico. Os empreiteiros que contactei alguns disseram que 13 dava e outros que precisam de 20 por causa da grua.
Alguem conhece um electrecista na zona de Cantanhede que me possam dar o contacto? Alguma ideia do custo do serviço de electricista mais o material que ele tem de comprar? O que me disseram sobre a necessidade extra do engenheiro está correcto?
Agradeço a quem me possa ajudar com alguma dica pois da EDP só dizem que é problema meu, que eu é que tenho de arranjar tudo isto e só depois é que eles me recebem para iniciar o processo.