Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Alguém conhece esta marca de recuperadores de calor? Aconselham
    Obrigada
  2.  # 2

Eu conheço, precisa de alguma informação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vg2018
  3.  # 3

Está a procura de recuperadores de calor? Junte-se ao clube..:)
    Concordam com este comentário: vg2018
  4.  # 4

O k há a mais é recuperadores
    Concordam com este comentário: vg2018, Anonimo06082021
  5.  # 5

Colocado por: Sergio RodriguesO k há a mais é recuperadores

Mas que requisitem as especificações técnicas solicitados, é mais complicado. Rendimento superior a 75% e potência inferior a 25kw.
  6.  # 6

Olá A.Agostinho.

Sim precisava de informações. Foi-me aconselhado numa loja da especialidade o recuperador cristal 88 desta marca, e fiquei interessada nele, pois tem uma boa estética e o preço comparando com os ADF e Chama que tinha estado a ver é mais em conta.

Qual a sua opinião? É uma marca de confiança? Irei ficar bem servida?
  7.  # 7

Colocado por: Ricardo Al

Mas que requisitem as especificações técnicas solicitados, é mais complicado. Rendimento superior a 75% e potência inferior a 25kw.

Colocado por: Sergio RodriguesO k há a mais é recuperadores
    Concordam com este comentário:vg2018
  8.  # 8

Ikos e chama é exactamente a mesma coisa, a chama é a "original" a Ikos compra à chama e colocam a marca deles.
  9.  # 9

Sempre que vejo a marca chama em um tópico tenho de cá vir falar da minha experiência :)

O ventilador tangencial do meu chama cristal era super fraquinho... Após um ano de uso tive de trocar para um ventilador externo e remover o original porque aquilo não aquecia nada.

Pergunte à marca o caudal desse ventilador e compare
    • efcm
    • 31 março 2017

# 10

Dedão qual era a capacidade do seu ventilador tangencial ?
  10.  # 11

Capacidade=muito pouca :) nunca consegui saber, o meu penso que era o cristal 69.

Mal se sentia o ar a sair nas grelhas de cima, o que a marca me disse por telefone na altura era que se o ventilador conseguisse apagar um fósforo à frente do recuperador estava bom... Apagar um fósforo nem é preciso muito mas nem isso o meu fazia.
  11.  # 12

Colocado por: dedaoCapacidade=muito pouca :) nunca consegui saber, o meu penso que era o cristal 69.

Mal se sentia o ar a sair nas grelhas de cima, o que a marca me disse por telefone na altura era que se o ventilador conseguisse apagar um fósforo à frente do recuperador estava bom... Apagar um fósforo nem é preciso muito mas nem isso o meu fazia.

Muitas grelhas em cima são para fazer um reaproveitamento do calor gerado pelos tubos do fumo e da parte superior do recuperador, caso o recuperador não fique com a "tampas" superiores abertas (como eu prefiro) o ar dos ventiladores é todo canalizado pela frente do recuperador, subir já o ar quente sobe sozinho, nada melhor que colocar o ar sair o mais baixo possivel.
    Eu prefiro deixar as grelhas só para fazer o aproveitamento do ar quente do "pano".

Neste momento o Cristal 69 já vem com ventilador de duas velocidade e tudo, caso compre ficará bem servido.
  12.  # 13

Grelhas de cima quero dizer do recuperador e não o pano/hotte :)

Se já evoluíram o ventilador menos mal. Espero que seja muito melhor do que este que cá tenho arrumado pra canto.
  13.  # 14

Grata a todos pelas vossas opiniões

0.0152 seg. NEW