Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em processo de aquisição de um imóvel, no entanto, o avaliador do banco verificou que o imóvel tem os dados incorretos nas Finanças.

    Nas plantas que estão na Câmara o imóvel tem 141 m2 e o avaliador comprovou que tem realmente esses m2, no entanto nas Finanças apenas tem 110 m2.

    Antes que digam que é bom porque se paga menos IMI, também afeta o valor do imóvel para o banco e respetivo crédito habitação. :)

    Gostava de saber se aqui alguém sabe de prazos ou processo de como solicitar esta alteração nas Finanças.
    Basta lá ir o proprietário atual e solicitar a correção?
    Qual o prazo? É efetuado na hora?

    Cumprimentos a todos e obrigado desde já pela ajuda.

    Nota: efetuei pesquisa sobre o tema mas não encontrei nenhum caso assim. Peço desculpa caso tenha efetuado uma duplicação de tema.
  2.  # 2

    interessa é o que está na conservatória, nas finanças pode retificar tranquilamente.

    portanto pega na certidão da conservatória ( o atual proprietário) e vai ás finanças retificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hudossan
  3.  # 3

    marco1 Muito obrigado pela resposta.

    Afinal descobri agora que também está errado na Conservatória.

    Ou seja, primeiro tem que ir corrigir às Finanças e depois solicitar essa correção na Conservatória. (Estou correto?)

    Sabe-me dizer se há algum prazo expectável para esta correção ser feita?

    Estamos ansiosos de sair da casa onde estamos e não vemos forma rápida!!

    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1interessa é o que está na conservatória, nas finanças pode retificar tranquilamente.

    portanto pega na certidão da conservatória ( o atual proprietário) e vai ás finanças retificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hudossan


    Já agora, aproveito para perguntar, e se a caderneta predial estiver errada? No meu caso comprei um apartamento que tem uma divisão a menos do que está escrito na caderneta predial (provavelmente porque um dos proprietários anteriores terá juntado duas divisões) e gostava de retificar para não vir a ter problemas se um dia quiser vender.
  5.  # 5

    a entidade bancária é que poderá objetar alguma coisa se for o caso de um eventual comprador ter de pedir um crédito
    de resto não precisa de fazer nada.
  6.  # 6

    Apenas para dar um ponto de situação para referência futura.

    Foi efetuado o modelo 1 para a alteração dos dados do imóvel. Enviado de imediato para o avaliador do banco e este rectificou a area da casa e a avaliação, sendo que o banco já atualizou os valores do empréstimo e fizemos já o contrato de promessa compra e venda e assinamos os papeis do crédito no banco.

    Tudo a ser encaminhado.
  7.  # 7

    Já agora qual foi o valor da avaliação ? O que estava à espera ? Estou à espera da avaliação do meu e até ando a tremer desde que disseram que os avaliadores estão muito rigorosos nisso
 
0.0112 seg. NEW