Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Sim jorgferr, além disso está-se a basear nos coeficientes de 2014, salvo erro... Em 2017 é pior, infelizmente!
  2.  # 42

Colocado por: FlavitaSim jorgferr, além disso está-se a basear nos coeficientes de 2014, salvo erro... Em 2017 é pior, infelizmente!

Pois não tenho dados de 2017 é uma realidade. Mas já deu para ver que somando a TRIU' que no seu caso com tem mais construção é ainda maior a piores variaveis de 2017 e somando a licença normal de construção é provável que vá para os 10 000. Já agora sabe onde eu poderei perguntar se tenho de pagar TRIU ou TRIU'?
  3.  # 43

Colocado por: jorgferrde 2017 e soman

Hoje vou falar com alguém do departamento financeiro da câmara, logo que eu tenha o nome, indico-lhe! :)
  4.  # 44

Colocado por: FilipeOliveira78
    Não conhecia esse termo, mas pelo que percebi, o meu não se encontra inserido em AUGI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Flavita

FilipeOliveira78, sabe dizer-me sobre o que incidiu essa taxa TRIU que pagou? Sobre área bruta, com muros, sem muros, com cave, sem cave, com varandas, sem varandas?

Obrigada!
  5.  # 45

Colocado por: FlavitaFilipeOliveira78, sabe dizer-me sobre o que incidiu essa taxa TRIU que pagou?

A minha casa não tem cave nem varandas, portanto não lhe sei responder ao certo, mas é sempre calculado sobre o valor bruto de construção (que no meu caso são 166m2).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavita
  6.  # 46

Então, segundo me disseram agora ao telefone, as infraestruturas na zona foram feitas há pouquíssimo tempo, pelo que, sendo o alvará do loteamento do nosso terreno de 1982, não houve lugar ao pagamento das infraestruturas.

Ainda assim, uma vez que está escrito no alvará que a promotora pagau um valor pelas infraestruturas futuras, iremos expor a situação por escrito, para que possam analisar a situação.

De qualquer forma, segundo as 2 pessoas com quem falei, a TRIU base (sem ser a agravada) é paga por toda a gente... O que não consigo entender, já que o texto menciona que é uma taxa a pagar em terrenos fora de loteamentos... É estranhíssimo... Cada cabeça, sua sentença. não é verdade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  7.  # 47

Colocado por: FlavitaEntão, segundo me disseram agora ao telefone, as infraestruturas na zona foram feitas há pouquíssimo tempo, pelo que, sendo o alvará do loteamento do nosso terreno de 1982, não houve lugar ao pagamento das infraestruturas.

Ainda assim, uma vez que está escrito no alvará que a promotora pagau um valor pelas infraestruturas futuras, iremos expor a situação por escrito, para que possam analisar a situação.

De qualquer forma, segundo as 2 pessoas com quem falei, a TRIU base (sem ser a agravada) é paga por toda a gente... O que não consigo entender, já que o texto menciona que é uma taxa a pagar em terrenos fora de loteamentos... É estranhíssimo... Cada cabeça, sua sentença. não é verdade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
    Boa sorte. Eu se tiver de pagar a triu ainda pondero avançar mas se for a outra nem pensar. Tenho de tentar saber qual se aplica no meu caso
  8.  # 48

jorgferr, o seu loteamento é recente, deve ter descriminado quanto o loteador pagou e por quê... Mesmo que tenha de pagar a taxa agravada (por algum motivo), terá sempre enormes reduções, digo eu.................
  9.  # 49

Colocado por: Flavitajorgferr, o seu loteamento é recente, deve ter descriminado quanto o loteador pagou e por quê... Mesmo que tenha de pagar a taxa agravada (por algum motivo), terá sempre enormes reduções, digo eu.................
    Sim o meu loteamento é de 2009 mas mesmo assim...esses argumentos que lhe deram são muito subjectivos, dizer que paga TRIU' porque fizeram obras lá, então e os outros moradores também não usufruem das mesmas? aliás o IMI entre outros impostos deveria ser para isso mesmo
    Concordam com este comentário: Flavita
  10.  # 50

Sem dúvida, jorgferr! Eles, parece-me, que têm as suas respostas "tipo" e nem se chateiam a ver o que está escrito no alvará... Responderam-me que as obras foram efetuadas recentemente e por isso tinha de as pagar! :( Vamos expor a situação, e hei de levar isto até onde puder...

0.0178 seg. NEW