Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, alguém me sabe explicar como calculo a TRIU (Cascais)? E se há forma de reduzir estes valores? É que segundo as nossas contas, vai ficar nos a mais de 10 mil euros, e antes de por o terreno à venda queria perguntar se alguém faz ideia de como isto funciona... :( Já me arrependi mil vezes de me ter metido nisto...
  2.  # 2

Colocado por: FlavitaBoa tarde, alguém me sabe explicar como calculo a TRIU (Cascais)? E se há forma de reduzir estes valores? É que segundo as nossas contas, vai ficar nos a mais de 10 mil euros, e antes de por o terreno à venda queria perguntar se alguém faz ideia de como isto funciona... :( Já me arrependi mil vezes de me ter metido nisto...

Ai o raio que já me está a preocupar, o que é isso de TRIU?
  3.  # 3

Uma taxa pelo investimento municipal nas infraestruturas no âmbito da reconversão urbanística.. E no nosso entendimento, é uma taxa agravada mais muitíssimo mais elevada que a taxa normal...
  4.  # 4

Colocado por: FlavitaUma taxa pelo investimento municipal nas infraestruturas no âmbito da reconversão urbanística.. E no nosso entendimento, é uma taxa agravada mais muitíssimo mais elevada que a taxa normal...

Ciganada do caraças que na camâra um gajo pode lá ir 50X que inguém informa destas coisas. No seu caso são 10 000 euros so para isto?
  5.  # 5

Sim.. Antes de comprarmos o terreno fomos a Câmara para saber que taxas teriamos de pagar e disseram nos que não havia nada... Agora dizem que temos de pagar isto! São 8 mil e tal só para isto... Se estivermos a fazer bem a conta.. Se assim for, infelizmente não poderemos levar isto para a frente.. :(
  6.  # 6

e estamos em proximidade com as eleições... só visto
  7.  # 7

Isso é um autentico roubo!
  8.  # 8

Pois é.... Nem sei o que diga! :(
  9.  # 9

Estou mesmo a ver que vou ter a mesma má sorte....como ninguém quer comprar terrenos, um murinho á volta e fica lá 20 anos para as herdeiras
  10.  # 10

Pois... Deve acontecer lhe o mesmo,sim.. O seu não é Augi também? Depois os valores poderão variar um bocadinho, mas pelo que vimos fica bem caro.. Estou mesmo desgostosa.. Tanto tempo para agora dar em aguas de bacalhau!
  11.  # 11

Colocado por: FlavitaPois... Deve acontecer lhe o mesmo,sim.. O seu não é Augi também? Depois os valores poderão variar um bocadinho, mas pelo que vimos fica bem caro.. Estou mesmo desgostosa.. Tanto tempo para agora dar em aguas de bacalhau!
    O meu era uma AUGI que passou a loteamento em 2009
  12.  # 12

Então deve ter se livrado...
  13.  # 13

Colocado por: FlavitaEntão deve ter se livrado...

O seu não está já loteado?

De qualqur maneira tirei isto do site da câmara e se entendo bem também pode ser aplicada em loteamentos:

"A TRIU é a Taxa pela Realização, Manutenção e Reforço das Infraestruturas Urbanísticas, devida no Licenciamento, Autorização ou Comunicação Prévia, nas seguintes operações urbanísticas: loteamentos, obras de construção e de ampliação não inseridas em loteamento, e nos casos previstos na alínea a) do nº1 do DL nº 380/99, na redação dada pelo DL nº 46/2009 de 20 de fevereiro"
  14.  # 14

Sim, é loteamento, de facto, mas....
  15.  # 15

Pelo que pesquisamos ali, a Triu paga se quase sempre, mas a nossa é agravada por ser Augi.
  16.  # 16

Colocado por: FlavitaPelo que pesquisamos ali, a Triu paga se quase sempre, mas a nossa é agravada por ser Augi.
    Quer você dizer ex-AUGI tal como o meu (neste momento já está loteado). O que me parece estranho é que aquando do loteamento várias taxas foram pagas e só passou a loteamento quando a câmara deu o OK também ás infraestruturas. A única coisa que me disseram que falta pagar na câmara é o tal valor por não terem respeitado as zonas verdes, no meu caso 20% do valor total (pois o antigo prorietário aderiu ao programa de legalização), ou seja 2550 euros que ainda doi. Se tiver de somar mais alguma quantia sginficativa a este valor além do licenciamento normal da obra realmente começa a ficar a factura muito pesada. Entre projectos, licenças, taxas e taxinhas vão 30 000 euros antes mesmo de começar, vai lá vai
  17.  # 17

Pois, Jorge, não entendo bem... Aquilo é um loteamento mas dentro de uma Augi.. No alvará também refere uma quantia a ser paga pelo roteador para infraestruturas, mas pelos vistos tenho esta bela conta pra pagar... É mais um terreno pro olx!
  18.  # 18

Colocado por: FlavitaPois, Jorge, não entendo bem... Aquilo é um loteamento mas dentro de uma Augi.. No alvará também refere uma quantia a ser paga pelo roteador para infraestruturas, mas pelos vistos tenho esta bela conta pra pagar... É mais um terreno pro olx!
    Bem tente ver primeiro o valor exacto, pode ser que haja ai uma excepção qualquer e o valor seja mais baixo
  19.  # 19

Não me parece, jorgferr.. Mas a ver se vou à Câmara para a semana..
    •  
      marco1
    • 31 março 2017 editado

# 20

Flavita

ainda não consegui ver onde é que no regulamento diz que se tem de pagar a TRIU em casos como o seu que é loteamento.
    ou seja o regulamento de taxas secção IV no art 6 ponto 1 não refere esse caso.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Pedro Barradas

0.0203 seg. NEW