Colocado por: FlavitaBoa tarde, alguém me sabe explicar como calculo a TRIU (Cascais)? E se há forma de reduzir estes valores? É que segundo as nossas contas, vai ficar nos a mais de 10 mil euros, e antes de por o terreno à venda queria perguntar se alguém faz ideia de como isto funciona... :( Já me arrependi mil vezes de me ter metido nisto...
Colocado por: FlavitaUma taxa pelo investimento municipal nas infraestruturas no âmbito da reconversão urbanística.. E no nosso entendimento, é uma taxa agravada mais muitíssimo mais elevada que a taxa normal...
Colocado por: FlavitaPois... Deve acontecer lhe o mesmo,sim.. O seu não é Augi também? Depois os valores poderão variar um bocadinho, mas pelo que vimos fica bem caro.. Estou mesmo desgostosa.. Tanto tempo para agora dar em aguas de bacalhau!O meu era uma AUGI que passou a loteamento em 2009
Colocado por: FlavitaEntão deve ter se livrado...
Colocado por: FlavitaPelo que pesquisamos ali, a Triu paga se quase sempre, mas a nossa é agravada por ser Augi.Quer você dizer ex-AUGI tal como o meu (neste momento já está loteado). O que me parece estranho é que aquando do loteamento várias taxas foram pagas e só passou a loteamento quando a câmara deu o OK também ás infraestruturas. A única coisa que me disseram que falta pagar na câmara é o tal valor por não terem respeitado as zonas verdes, no meu caso 20% do valor total (pois o antigo prorietário aderiu ao programa de legalização), ou seja 2550 euros que ainda doi. Se tiver de somar mais alguma quantia sginficativa a este valor além do licenciamento normal da obra realmente começa a ficar a factura muito pesada. Entre projectos, licenças, taxas e taxinhas vão 30 000 euros antes mesmo de começar, vai lá vai
Colocado por: FlavitaPois, Jorge, não entendo bem... Aquilo é um loteamento mas dentro de uma Augi.. No alvará também refere uma quantia a ser paga pelo roteador para infraestruturas, mas pelos vistos tenho esta bela conta pra pagar... É mais um terreno pro olx!Bem tente ver primeiro o valor exacto, pode ser que haja ai uma excepção qualquer e o valor seja mais baixo