Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estava a pensar deitar água salgada na cobertura porque nascem musgos e ervas nas fissuras do cimento.

    Alguém sabe se há alguma contra indicação em deitar sal?
  2.  # 2

    Colocado por: tostexEstava a pensar deitar água salgada na cobertura porque nascem musgos e ervas nas fissuras do cimento.

    Alguém sabe se há alguma contra indicação em deitar sal?


    Tensão alta.
    Concordam com este comentário: lprolog
    • TZW
    • 2 abril 2017

     # 3

    Se vai infiltrar-se no cimento não me parece boa ideia, não será melhor lixivia?
  3.  # 4

    O hipóclorito não dura grande coisa, enquanto que o sal torna o local estéril e não volta a crescer mais nada.

    Por que é que não será boa ideia em infiltrar no cimento? Era isso que gostaria de saber, obrigado.
    • TZW
    • 3 abril 2017

     # 5

    É corrosivo em excesso, e se apanhar ferro no interior desse cimento pior ainda. Tente matar os musgos e ervas, limpe bem o local com uma pistola de pressão agua(se possível), encha as fissuras e tente fazer um acabamento liso.
  4.  # 6

    Sal também conhecido por cloreto de sódio é bastante prejudicial para o betão armado. Os cloretos migram até as armaduras e posteriormente vai induzir a corrosão destas, os óxidos de ferro originados têm um maior volume e criam tensões no betão que o irá fendilhar (betão começa a "descascar" nas zonas das armaduras).
    Por isso não aconselho colocar água salgada no betão, principalmente se esse já se encontra fissurado. Tente usar um produto existente no mercado que seja adequado para o caso, não conheço nem um especifico....
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: box
  5.  # 7

    Colocado por: L_uisos óxidos de ferro originados têm um maior volume e criam tensões


    Colocado por: ClioIITensão alta.
  6.  # 8

    Acelera a corrosão das armaduras..., além de outras coisas...


    PS: Não seria melhor... tratar essas fissuras!!?
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAcelera a corrosão das armaduras..., além de outras coisas...


    PS: Não seria melhor... tratar essas fissuras!!?


    Evidentemente. Se são fissuras na cobertura, mais cedo ou mais tarde chama-se infiltração, humidade e bolores no interior.
  8.  # 10

    O edifício em causa não é residencial. Por baixo ainda tem betonilha, roofmate e a laje propriamente dita.

    Colocado por: TZWÉ corrosivo em excesso, e se apanhar ferro no interior desse cimento pior ainda. Tente matar os musgos e ervas, limpe bem o local com uma pistola de pressão agua(se possível), encha as fissuras e tente fazer um acabamento liso.


    Isto é o que é feito, no entanto obriga a muita mão de obra, pois é muita área e há diversos equipamentos que impedem uma limpeza fácil.

    Qual seria o melhor material para encher as fissuras? Se fosse algo líquido de despejar que solidificasse posteriormente seria óptimo.

    Actualmente já não há tendência a fissurar tanto, pois a cobertura foi pintada de branco e deixou de chegar às temperaturas de 70º como acontecia anteriormente. Agora fica pelos 30 e qualquer coisa.

    Obrigado.

    Nota: isto não é propriamente a minha área, portanto os termos empregues poderão não ser os tecnicamente mais correctos.
    • TZW
    • 3 abril 2017

     # 11

    Uma solução de água e lixivia num frasco de limpa vidros é só borrifar, lavar à pressão também é semelhante, para encher talvez com Weber tec 824 mas não posso garantir que seja o mais correto.
  9.  # 12

    Se como você diz, essa é apenas uma betonilha de acabamento, havendo por baixo o isolamento térmico e a laje, então supostamente também lá estará a impermeabilização (verificar).

    A betonilha já está fissurada, e a ter aço, será apenas uma rede electrossoldada sem funções estruturais. Esta rede, a existir, já está sujeita a corrosão da água das chuvas.

    Sendo assim, não vejo razão para, como medida provisória, não colocar água salgada, e a médio longo prazo executar nova betonilha, ou em alternativa retirar a existente e colocar uma camada de pedra rolada (godo), o que terá sempre de ser feito com ou sem água salgada.
 
0.0151 seg. NEW