Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

tenho uma situação no meu apartamento T2(ultimo andar) zona da Maia e gostaria de partilhar/ouvir a opinião de quem tem mais experiência na área.

Por cima tenho uma placa de abobadilhas, tenho sótão(acesso pela zona comum) e o telhado em si também foi feito em abobadilhas e só depois leva as telhas.

Em 2009 quando fiz remodelação fiz tectos falsos em quase toda a habitação, na altura deixei os quartos sem tectos falsos(hoje acho que foi um erro da minha parte). Em 2015 investi numa solução de AC para a casa toda e neste momento, quando o inverno é mais forte e estão 5ºc, noto que nos quartos o AC não tem o mesmo rendimento.

Noto que tem uma grande perda nos quartos(13M2) em relação à sala(que são 32m2). Cada quarto tem um Split de 7000BTU e na sala tenho 18000BTU.
    O facto de não ter um isolamento nos quartos o problema pode estar aqui? Tenho uma grande perda térmica?

Neste momento tenho 2 soluções possíveis.

1) faço tecto falso nos quartos
    2) tenho a possibilidade de pelo sotão isolar a parte de cima da minha casa com XPS. Consigo XPS a bom preço e posso aplicar XPS por cima da minha habitação.

Qual a opção com mais ganhos?

Fico aguardar pela vossa opinião.

Obrigado.

Cumps
  2.  # 2

Boa tarde,

acabei por pesquisar e encontrei problemas parecidos.

Já encontrei resposta para o que necessito.

Cumps

0.0060 seg. NEW