Colocado por: marco1DuarteM
está interessado em contratar uma arquiteta que para alem de lhe fazer um layout em condições, lhe possa preparar um caderno de encargos credível e fazer a gestão de obra desde a adjudicação dos vários profissionais e respetivos orçamentos e o acompanhamento da execução ??
Colocado por: Luis K. W.Isso, talvez lá na sua terra, DuarteM.
Na minha, as empresas que se safam são propriedade de engenheiros e (às vezes, até) de arquitectos. E estes não vão mais vezes a marisqueiras do que os médicos e advogados lá do bairro, nem compram mais carros premium que os economistas e gestores lá do bairro.
Colocado por: marco1pois...e também deve saber exatamente como fazer aquilo que quer, ok se assim for boa sorte, por vezes quando se tem habilidade tudo é possível.
Colocado por: marco1é e aos montes também é o manel GT meter-lhe uma vela não apropriada ao carro e passado uns tempos o carro ficar empanada na estrada, afinal apenas foi mais barato a diferença do iva
mas repare não estou aqui a defender nada, acho que cada um deve fazer o melhor para si mesmo ( o que acha, pelo menos)
Colocado por: marco1humm
por acaso tenho uma experiência diferente, mas é como tudo cada caso é um caso.
há uns tempos fiquei com o carro engasgado, já quase não andava e fiquei receoso que fossem filtros, ´disto e daquilo rpg etc....na volta fui á marca e não se aproveitaram nem um bocadinho, substituíram-me 2 velas manhosas que haviam sido metidas numa revisão manhosa, e o carro ficou perfeito e foi barato.
ah e com garantia.
Colocado por: DuarteMPedem aos técnicos para fazer e depois assinam como aquilo fosse trabalho deles.Isso até os médicos-directores fazem com os médicos-estagiários, juízes com os seus alunos na faculdade, etc.
Colocado por: DuarteMPois mas medecina só pode ser exercida por médicos, direito por advogados, remodelações por qualquer um que saibaHá pessoas que, quando têm um problema de pele em vez de irem a um dermatologista vão a uma estéticienne/manicura.
Colocado por: Luis K. W.Isso até os médicos-directores fazem com os médicos-estagiários, juízes com os seus alunos na faculdade, etc.
Há maus exemplos (excepções) em todo o lado.
Há pessoas que, quando têm um problema de pele em vez de irem a um dermatologista vão a uma estéticienne/manicura.
Você tem um "problema" de 20.000 euros... veja lá com quem se mete. Ao menos, que tenham alvará!
Entretanto, só por causa da sua atitude relativamente aos engenheiros, o meu valor subiu para 25.999 euros.
Colocado por: DuarteM
Alvará? para que quero eu alvará?
Eu não tenho nada contra os engenheiros ou quaisquer outros, Não gosto é de ver desvalorizar o trabalho dos outros só por não terem as devidas habilitações. Infelizmente vejo muito disso no meu dia a dia. Mas é como tudo.
25.999? Tá despedido :)
Colocado por: DuarteMAlvará? para que quero eu alvará?Com esta, sou eu que o despeço a si ! :-)
Colocado por: Luis K. W.Se não quer alvará, suponho que também não precisa que essas empresas tenham seguro de acidentes de trabalho, nem de responsabilidade civil.
Colocado por: Picareta
Nem precisa de factura !!!
Colocado por: carlosj39Atenção que umas portas novas colocadas (ou mandadas colocar) por um engenheiro têm mais valor ( até se nota isso no brilho dourado que emanam, Lol )do que se essas mesmas portas forem colocadas por um empreiteiro ou por um biscateiro ( pressupondo que são correctamente colocadas em todos os casos)...
Colocado por: Luis K. W....veja lá com quem se mete. Ao menos, que tenham alvará!
Colocado por: DuarteMAlvará? para que quero eu alvará? (...) Não gosto é de ver desvalorizar o trabalho dos outros só por não terem as devidas habilitações
Colocado por: DuarteMMas é a empresa que faz as obras que tem de ter alvará ou sou eu? A empresa tem alvará como é obvio.