Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Moro num apartamento com 3 andares, sendo o meu no 3º.
    O prédio têm exaustão ventilada forçada (penso ser o termo correcto) no WC e na cozinha.

    Por desconhecimento, instalei na altura um exaustor ventilado na cozinha, quanto o que deveria ter colocado era uma hotte penso eu.
    o problema é o barulho da exaustão e a pressão de ar faz com que a lareira etc não funcione bem..

    Conhecem alguma válvula manual ou eléctrica para colocar na saída do exaustor da cozinha para fechar quando não em uso. que ficasse mais barata que mudar para uma hotte, ou não tenho mesmo hipótese. Ou outra ideia...

    Desde já obrigado.
    • TZW
    • 4 abril 2017 editado

     # 2

    Vendem se válvulas para substituir em hottes, mas aplicar isso sem retirar os motores não é boa ideia. Vai perder caudal e acumular gordura no motor quando estiver a trabalhar só com a válvula e aspiração do prédio. Não convém usar os motores porque pode desequilibrar a aspiração do prédio ou enviar fumos para os vizinhos e gorduras para os tubos caso a aspiração do prédio esteja desligada. Tente vender o exaustor e comprar uma hotte, se perder 40euros fica-lhe +/- pelo mesmo valor que iria gastar a adaptar o actual com a vantagem de ficar com um sistema adequado.
  2.  # 3

    Boa noite,

    Obrigado, umas questões:

    A hotte, veda por completo o canal? a nível de ruídos? É eficiente na extracção de fumos?

    Que fornecedores posso consultar aqui no Porto para pedir cotação para uma hotte?
    Pelo que pesquisei só encontrei 1 na Maia.

    Cumprimentos
    • TZW
    • 4 abril 2017 editado

     # 4

    A 100% não costumam vedar, mas o caudal com a válvula fechada será mínimo mas sempre relacionado com o dimensionamento do extrator do edifício. Sente muita sucção quando com o atual desligado? Se for demasiado fraca vai aspirar mal, demasiado forte pode causar silvos na válvula, o ideal seria um extrator do edifício com controle de caudal/pressão constante para manter o equilíbrio quando uns fecham e outros abrem.
    A hotte em si não extrai nada, a função será mais ao contrario fechar quando não quer extração. Hottes vendem-se em vários locais, normalmente nos mesmos que vendem os exaustores e existem de varias marcas e nos mesmos modelos que os exaustores.
    Basicamente é o seu exaustor sem os motores e no lugar deles colocam um alçapão elétrico.

    Tente aqui por exemplo
    http://www.relopa.pt/pt/catalogo/go/electrodomesticos-hottes-hottes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fysga
  3.  # 5

    Obrigado,

    Sim a hotte eu sei o que é e como funciona depois de procurar, e realmente só encontrei dessa marca da RELOPA.


    A sucção é considerável, o ruído com o actual exaustor desligado é o equivalente a um extractor do WC ligado. Penso que terá a ver por eu ser a habitação mais perto do extractor do edifício. (ultimo andar)

    Vou pesquisar então preços para tal.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: TZW
 
0.0097 seg. NEW