Colocado por: Anonimo06082021quais são os outros sistemas?
Colocado por: Anonimo06082021qualquer que seja o sistema,o principal é que seja bem executado.
quantos ao retornos,o chamado ROI...acho isso uma treta.
ou se tem ou não se tem....sou defensor em que se invista o dinheiro o melhor possivel,em equipamentos que valham realmente o que custam.
o melhor ROI que existe é guardar o dinheiro!!
Colocado por: EdiCaixilharias e vidros é algo importante, aí não vou colocar série rasca. Terá que isolar bem, corte térmico e vidros bons.
Mas a minha grande dúvida prende-se no PRH. O que ainda ninguém me respondeu é se na realidade os painéis de apoio ao piso resultam efetivamente, ou seja se aquece mesmo o piso, ou esse aquecimento é muito residual. Falando nos meses de inverno, que na realidade temos 3/4horas decentes de sol! Porque no verão por mais rasca que sejam os painéis, estes aquecem as AQS!
Colocado por: Sergio RodriguesO ROI é desculpa para muita coisa
Colocado por: Skinkx
Eu não colocava mais painéis para aquecimento, preferia investir esse dinheiro num outro sistema alternativo. Se por cada painel gastar mais 750/1000 euros, já tem uma entrada para algo diferente, que lhe torna o sistema mais flexível.
Colocado por: TZWacha melhor investimento dos 1000e em vmc de fluxos cruzados para uma habitação na Guardaquanto maior for o diferencial de temperaturas maior é o aproveitamento da energia que não é desperdiçada, mas o investimento anda por volta dos 3,5K€ a 4,5K€ para uma área a rondar os 250m2.
Colocado por: jorgealvesquanto maior for o diferencial de temperaturas maior é o aproveitamento da energia que não é desperdiçada, mas o investimento anda por volta dos 3,5K€ a 4,5K€ para uma área a rondar os 250m2.
agora é um tremendo erro não ter um sistema de aquecimento eficiente e esperar que a VMC resolva essa lacuna.
Colocado por: jorgealvesse espera ter apoio solar ao aquecimento no pino do inverno, esqueça, pois será uma sorte ter supridas as AQS,
o aproveitamento solar é na meia estação em que os dias são soalheiros e as casas precisam de aquecimento.