Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma casa com aprox. 70 ano com 2 pisos sendo que a divisão entre os 2 pisos eh toda ela feita em madeira.

    Gostava de saber se eh possível (e em quanto me fica) trocar por cimento.
    • TZW
    • 6 abril 2017

     # 2

    +/- 5000euros + burocracias
  2.  # 3

    antes demais, tenha a consciência que essa intervenção não é benéfica para a construção, pois irá sobrecarregar as paredes portantes com uma carga para o qual não estão preparadas.
    O ideal é substituir por outra solução ( madeira, aço leve, ou aço, ou combinação das anteriores) também com baixo peso e efectuar as ligações com as paredes de modo conveniente. em todo o caso é uma situação que deveria ser vista por um eng. civil.

    TZW, 5000€ é para quê!!? ;) para os projectos?


    Daniel o valor depende de muitos factores.... área da casa, acessibilidades á obra, condicionantes estruturais do existente e também qual a constituição das paredes existentes..

    E a cobertura!!? , não é necessário mexer na cobertura?
    Concordam com este comentário: jd_
  3.  # 4

    No telhado nao eh necessário mexer foi trocado e forrado recentemente

    a questão do peso ja tinha pensado nisso, a ideia que tenho eh que a casa tem uma parede mestra que pode suportar algum desse peso.
    Estava também a pensar que se poderia construir duas sapatas com uma viga de suporte para ajudar a distribuir o peso.

    Acessibilidades sao boas e a casa não eh grande.

    depois no andar de cima fazer as paredes com um material mais leve (tipo paredes secas)
    • TZW
    • 6 abril 2017

     # 5

    TZW, 5000€ é para quê!!? ;)

    5000e para material.
  4.  # 6

    Colocado por: TZWTZW, 5000€ é para quê!!? ;)

    5000e para material.

    Isto é o que eu chamo de orçamentações á "Alexandrino".
    Não há aqui nenhuma informação que permita avançar com um valor sequer aproximado. E valores realistas só depois de uma avaliação técnica no local.
    Digo eu...
    Concordam com este comentário: larkhe, Pedro Barradas
    • TZW
    • 6 abril 2017

     # 7

    Colocado por: Joao Dias
    Isto é o que eu chamo de orçamentações á "Alexandrino".
    Não há aqui nenhuma informação que permita avançar com um valor sequer aproximado. E valores realistas só depois de uma avaliação técnica no local.
    Digo eu...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,larkhe

    70 m2 , 5000euros é um palpite meu. Alguém pediu valores exactos?
  5.  # 8

    70 ANOS.... e não m2
    Concordam com este comentário: TZW, Joao Dias
    • TZW
    • 6 abril 2017

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradas70 ANOS.... e não m2
    Concordam com este comentário:TZW

    Só reparei agora, têm toda razão, se o Daniel cá voltar logo se pergunta mais uns dados, pode ser que seja 70 anos/70m2 :)
    Peço desculpa pela falha, também não percebo para que menciona a idade em vez do tamanho...
  6.  # 10

    A todos obrigado pela participação eu referi a idade para dar uma ideia do tipo de construção, pois não tenho fotos e o preço aproximado para 70m2 ja eh uma grande ajuda pois assim que saiba a area total, que de momento não sei, ja fico com uma ideia de quanto me poderá sair do bolso.

    O que eu queria mesmo saber (para alem do preço aproximado) era se eh possível ou não fazer essa substituição e em caso de ser possível qual a melhor forma.

    A ideia do ferro leve parece me muito boa, ate mesmo para as paredes a construir posteriormente (acho eu que não percebo nada disto).

    no fundo o que eu quero e deitar o interior da casa todo abaixo (deixar as paredes e telhado) e depois voltar a construir tudo, deixando so a parede principal.
    • TZW
    • 7 abril 2017

     # 11

    O lsf costuma originar ruído devido a pancadas ou vibrações?
    Se sim, transmite-se por toda a estrutura?
    É fixo a uma viga ou encastrado directamente nas paredes quando estas têm resistência e não se pretende pilares?
    É considerado material de substituição para vigas de madeira ou obriga a projecto de estrutura?
    É um material interessante mas não conheço as desvantagens em comparação com outros sistemas construtivos para perceber quando é melhor ou em que situações.
 
0.0169 seg. NEW