Boa tarde a todos. Neste momento estou a recuperar um barracão que tem paredes de pedra e reboco antigo nas juntas da pedra, no entanto, estão sempre a cair areias deste reboco, pretendia, por esse motivo, arranjar uma solução para fixar este reboco para não ter de estar sempre a varrer o chão. Já experimentei um primário fixador hidro-armadura da Robbialac, dei duas demão, mas ainda não ficou com a solidez desejada. Procuro uma solução de fácil execução e barata, pois é apenas um barracão, querendo evitar ter de picar todo o reboco e substituir por novo. Já vi outros post parecidos mas cujo objectivo era rebocar toda a parede, tendo aprendido que, nesse caso, teria de usar cal hidráulica e não cimento, no entanto, eu queria manter o aspecto actual, apenas queria fixar as areias do reboco. Agradeço desde já toda a ajuda prestada pelas pessoas que frequentam este site, esperando também que me possam indicar alguma solução para este problema.
Isso é muio complicado. Tem de utilizar um fixador consolidante transparente à base de resinas siloxanicas.. mas o preço disso é muito elevado, e pode não assegurar o que pretende. Só analisando essa argamassa das juntas.