Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Correção no R/C: logo a seguir à cozinha, do lado esqº é a lavandaria e á direita uma pequena despensa (tipo roupeiro)
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilvaOlha um projeto feito em corell :)))
    Tem muita área desperdiçada, sendo que isso lhe custará 800 a 900 € o m2, pondere bem se a "forma" justifica o custo.
    Concordam com este comentário:mhpinto


    Ser feito em Corel é bom ou mau?
  3.  # 23

    Colocado por: anestesiaSer feito em Corel é bom ou mau?

    É sinal de amadorismo...
  4.  # 24

    Colocado por: anestesia
    Ser feito em Corel é bom ou mau?


    Faz-me lembrar trabalhos de designers de interiores..
    Concordam com este comentário: marco1, antonylemos
  5.  # 25

    acho acho que o segundo piso pode ser mais bem feitinho, aqueles angulos todos queimam imensa area...
    a suite tem um hall e corredor sem utilidade ... enfim...
  6.  # 26

    Colocado por: antonylemosacho acho que o segundo piso pode ser mais bem feitinho, aqueles angulos todos queimam imensa area...
    a suite tem um hall e corredor sem utilidade ... enfim...

    como poderia aproveitar melhor?
  7.  # 27

    Deixo aqui alguns 3D.
      03.jpg
  8.  # 28

    1
      23.jpg
  9.  # 29

    2
      05.jpg
  10.  # 30

    3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      08.jpg
  11.  # 31

    Ora aqui está um exemplo de uma obra de "arquitecto" que ficará para a história, como a obra de que "só" ele gosta...
    Uns 3D bonitinhos, cheios de ângulos manhosos, mas o que eu acho é que isto não deve ser considerado pelos clientes como monumento, mas sim como uma casa para ser habitada diariamente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

    Interessante por fora...
  13.  # 33

    Colocado por: anestesia
    como poderia aproveitar melhor?


    penso que este piso de cima pode ser mais contido, sem corredoresinhos e espacos mortos.
    na suite para que serve uma entrada e um corredor ate ao quarto? podia dispensar metade daquele espaco e chegar o quarto atras e teres mais espaco exterior.
    na zona da wc comum tens um espaco com + de 2m de largo.. tens um espaco antes de entrares no quarto..o espaco onde tens o lavabo podia ser reduzido. e usares a parede fora de esquadria para encostares os armarios etc cria uns armarios, moveis , banca, muito esquesitas e com utilidade reduzida....
    porque nao usares essa parede para o percurso e encostares os moveis e banheiras as paredes ortogonais... por exemplo...

    mas acho que o piso de cima queima muita ]area interna desnecessariamente. pode reduzir bastante e se necessario os quartos que sao enormes podem doar algum se for o caso disso.
      1.JPG
  14.  # 34

    no entanto volumetricamente acho o conjunto interessante. posso nao concordar com a organizacao interna mas geometricamente parece estar equilibrado. pelo menos nos 3d
    Concordam com este comentário: jorgferr, marco1
  15.  # 35

    Colocado por: antonylemos

    penso que este piso de cima pode ser mais contido, sem corredoresinhos e espacos mortos.
    na suite para que serve uma entrada e um corredor ate ao quarto? podia dispensar metade daquele espaco e chegar o quarto atras e teres mais espaco exterior.
    na zona da wc comum tens um espaco com + de 2m de largo.. tens um espaco antes de entrares no quarto..o espaco onde tens o lavabo podia ser reduzido. e usares a parede fora de esquadria para encostares os armarios etc cria uns armarios, moveis , banca, muito esquesitas e com utilidade reduzida....
    porque nao usares essa parede para o percurso e encostares os moveis e banheiras as paredes ortogonais... por exemplo...

    mas acho que o piso de cima queima muita ]area interna desnecessariamente. pode reduzir bastante e se necessario os quartos que sao enormes podem doar algum se for o caso disso.
      1.JPG


    Não compreendi como posso aproveitar melhor o 1.º andar, mais concretamente o wc comum.
    Já agora como poderia aumentar o espaço da garagem de modo a caber mais um carro?
  16.  # 36

    visto que estas a pagar a um arquitecto para fazer isto (acho eu) deve ser ele a dar-te as solucoes para estes desperdicios....
      52.jpg
      42.jpg
      33.jpg
  17.  # 37

    Colocado por: anestesiaR/C
      RC.jpg


    Onde fica a cozinha?
  18.  # 38

    Como engenheiro só posso avaliar o funcional e monetário.
    Poderia tornar essa obra mais económica mantendo as mesma linhas, se é que gosta dessas linhas.
    Funcionalmente precisa de muita volta.
    A nível de futuro é uma obra sujeita a muitas patologias.
    Concordam com este comentário: PedroBorga, Pedro Barradas
    •  
      GMCQ
    • 9 abril 2017 editado

     # 39

    Colocado por: anestesia3
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      08.jpg


    A sua casa tem umas formas arrojadissímas! Adoro os cantos exteriores! Se bem que interiormente poderão ser considerados como desperdícios mas bastante apelativos pelo exterior não haja dúvidas!

    O que é aquele volume na foto 2 que parece um anexo?
  19.  # 40

    Colocado por: marco1"coizinha" para cima de 300K seguramente.
    de resto pouco mais se pode analisar pois isto são desenhos sem terreno ( não se "vê"/ percebe) e envolvente

    não gosto muito da parede á frente dos sofás já agora podia assumir o vidro até ao fim e acho que os roupeiros em frente á cama da suite podiam passar para o corredor em frente á wc.

    o circuito das escadas é um pouco controverso.


    Assim tão cara a cozinha?
 
0.0237 seg. NEW