Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas Pessoal.

Porque o graveto é muito limitado e não percebo pevas disto, venho apelar ao vosso sentido prático de fazer as coisas e se possível com um mínimo de qualidade, com os poucos euros que vou tendo para estas coisas.

Assim partilho aqui um vídeo de uma casa velha que vou tentar recuperar. Ou melhor, dar um jeito. As paredes que estão à esquerda azuis nem sei se são duplas. A questão aqui, é o que fazer nas paredes tetos e chão da maneira mais prática possível, para dar algum conforto ao espaço. A sala servirá mais para convívio em grupo. Tenciono mais tarde, colocar uma salamandra para o inverno. Que faríeis vcs?

Obrigado desde já.

O vídeo https://youtu.be/06ovg8skAqM
    • TZW
    • 7 abril 2017

# 2

Com que materiais prefere trabalhar? Ferro, madeira, gessos, argamassas, pedra?
  2.  # 3

Estava a pensar isolar a parde de entrada, fundo e esquerda da filmagem com eps e com pladur. Mas estou aberto a sugestões claro. Para já as paredes, azuis. A de pedra, à direita, vou manter como está.
    E vou ser eu a fazer grande parte do trabalho. Já desafiei a mulher para ajudar e ela gostou da ideia.

Obrigado
    • TZW
    • 7 abril 2017

# 4

Por isso é que pergunto com que materiais se dá melhor a trabalhar, há diversos acabamentos possíveis mas para dar opiniões preciso de saber quais as vossas capacidades de trabalho e ferramentas.
    Presumo que está inclinado para Pladur e EPS.
    Para começar fechava portas e janelas para ter uma ideia da temperatura ambiente interior em relação ao exterior(compre um termómetro digital daqueles de 10-15 euros serve).
    Se medir as paredes + teto (separadamente) , na loja de material dizem lhe as quantidades que vai precisar de cada elemento para a montagem.
    Depois de aplicadas os montantes(calhas metálicas na parede) faça uma instalação electrica e canalização de agua, esgotos e tudo o que queira embutir.
    Durante o processo de montagem vá pedindo ajuda quando tiver duvidas, alguém deve aparecer, pelo sim pelo não tenha um manual de montagem consigo e estude o processo antes de iniciar.
    No chão fazia umas mestras e metia soalho maciço(ajuda a passar tubos esgoto)
    Na minha opinião, para estar com amigos/convívio preferia fazer a instalação electrica+agua+esgotos e afins, depois aparafusar uns barrotes/montantes ao alto e aparafusar umas placas de osb , essa parede de pedra tem boa pinta!
    Pode ser que venha cá algum arquiteto dar umas dicas...
  3.  # 5

em vez do EPS, meta la de vidro com papel KRAFT voltado para o interior. E tenha o cuidado de meter o isolamento muito bem em todos os lados. como EPS, ou XPS, ficam sempre bocados mal isolados, e depois aparece problemas derivado a condensção.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 7 abril 2017

# 6

Colocado por: Pedro Barradasem vez do EPS, meta la de vidro com papel KRAFT voltado para o interior. E tenha o cuidado de meter o isolamento muito bem em todos os lados. como EPS, ou XPS, ficam sempre bocados mal isolados, e depois aparece problemas derivado a condensção.
    Concordam com este comentário:TZW

Também deve melhorar a acústica e abafar a galhofa...
  4.  # 7

Colocado por: Pedro Barradasem vez do EPS, meta la de vidro com papel KRAFT voltado para o interior. E tenha o cuidado de meter o isolamento muito bem em todos os lados. como EPS, ou XPS, ficam sempre bocados mal isolados, e depois aparece problemas derivado a condensção.
    Concordam com este comentário:TZW

Pergunto eu, neste caso deve deixar uma caixa de ar entre a parede existente e o isolamento ou deve colar o XPS à parede?
    Deixando a caixa de ar, que calculo ser a melhor opção, o isolamento deve ser colocado entre a parede e os montantes (de forma contínua) ou entre os montantes?
    • TZW
    • 13 abril 2017

# 8

Se for xps acho preferível colar no pladur e deixar alguns centimetros de caixa de ar, na lã também pode fazer o mesmo embora não acho necessário porque já é porosa.

0.0119 seg. NEW