Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Começo uma nova ideia que como o nome indica é a construção de uma churrasqueira.

    De forma a rentabilizar um pequeno telheiro fechado que disponho e como ando farto de transportar o grelhador para a rua vou avançar com esta ideia que vai ser provisória até ter um outro telheiro maior.

    As premissas: funcionar
    ser o mais barata possível
    usar tralha que por aqui ficou da remodelação

    Vou deixando as minhas ideias e "desafio" os foristas a contribuir com ideias CONSTRUTIVAS tendo em conta as premissas atrás elencadas.
  2.  # 2

    O sitio já com uma das tralhas.

    Tanque de cimento que vai ser cortado de forma a ficar nivelado e com uma entrada para ficar um espaço para guardar o carvão.
      CHU.JPG
  3.  # 3

    As restantes tralhas a usar:

    Lava loiças que vou retirar a pia do lado direito, chumbo a outra diretamente a parede ficando o escorredor para o lado do grelhador para servir também como área de "trabalho".

    Grelhador que estou a usar neste momento ao qual vou retirar os pés e assentar em cima de blocos de cimento que vão ser a base e paredes da churrasqueira.

    Banheira em esmalte que vai ser cortada a medida dos blocos e voltada para baixo vai servir de campanula.
      CHU1.JPG
  4.  # 4

    O 1º esboço do conceito, em que vou ter que alterar a medida do bloco base esquerdo que vai passar a 15 em vês de 20 do da imagem.
    Do lado direito talvez mantenha os 20 mas colocados em largura de forma a rematarem com a outra parede.
      CHU2.JPG
  5.  # 5

    Como suporte do bloco base esquerdo cortei um tubo quadro que encaixei nas paredes do tanque.
      CHU3.JPG
  6.  # 6

  7.  # 7

  8.  # 8

    A base já esta fixa só falta isolar as juntas.

    Canalização efetuada(não fui eu que fiz).

    Primeiro ensaio da estrutura, falta comprar o tubo da chaminé, para testar em pleno.
      CHU4.JPG
  9.  # 9

    Esse bloco vai aguentar o calor? Não considerou o uso de blocos refractários?
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  10.  # 10

    Tipo isto:
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesEsse bloco vai aguentar o calor? Não considerou o uso de blocos refractários?


    Ainda não testei.

    Não ponderei porque fugia um pouco ao conceito da minha ideia.
  12.  # 12

    Esta chuva já não me impede de comer em casa uns carapaus assados ao jantar.
      Churrasqueira.JPG
 
0.0161 seg. NEW