Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Comprei uma moradia que fica num terreno inclinado. A entrada da casa está ao nível da estrada da parte da frente, mas o terreno e todo inclinado até à estrada das traseiras. Sendo que as terras das traseiras estão a ceder e a descer para a estrada. Preciso por isso de faZer um muro de contenção para aguentar as terras e endireitar o terreno.
    Informaram me que o melhor é o muro de betao armado, mas já me disseram que o mesmo me custará cerca de 10.000€. Alguém tem noção destes preços? É mesmo assim tão caro?
    O muro terá 24m de comprimento e cerca de 5/7 de altura.
    Obrigada.
    SM
      IMG_3235.JPG
      IMG_5020.JPG
  2.  # 2

    Boas isso e caro!
    Faca umas boss fudscoes e faca pilares de menor distancia, um bom lentel em baixo um em cima a meio talvez , e ai pode usar blocos de 0.20. Ja me esqueci a tem de inclinar a parede , muito importante.
    Cumprimentos
  3.  # 3

    Peça orçamento para um muro de pedra, as vezes vezes pode ficar mais barato .
  4.  # 4

    Isso de usar blocos para segurar 6 metros de terra tem de ser bem estudado . Porque senão daqui a 15 anos tem o muro a formar barriga e a desaparecer num inverno.
  5.  # 5

    Colocado por: AEIRASBoas isso e caro!
    Faca umas boss fudscoes e faca pilares de menor distancia, um bom lentel em baixo um em cima a meio talvez , e ai pode usar blocos de 0.20. Ja me esqueci a tem de inclinar a parede , muito importante.
    Cumprimentos


    Isso é assim tao LINEAR?
  6.  # 6

    Em que zona é? Dependendo da zona, talvez a melhor solução para essa altura de muro seja em pedra (aqui chamam-lhe alvenaria de pedra) que consegue entre 50 e 60€ por m2 de muro. Portanto entre 7000 e 9000€ sensivelmente.

    Essa altura em betão armado tem que ser muito bem calculado.

    Fuja dessas opções em bloco...
  7.  # 7

    Esses 10k para muro em betão até me parecem muito optimistas.!
    • TZW
    • 9 abril 2017

     # 8

    Eu optava por um misto de pedras de demolições+betão.
    Também já vi esta solução da foto.
      as-pedras-naturais-retêm-dentro-parede-do-gabion-da-rede-de-arame-de-30952790.jpg
  8.  # 9

    convém deixar uns buracos com cerca de 90 a 100 mm de diâmetro no muro
  9.  # 10

    A pedra tambem e bom , mas fundacoes e pillares/lentel e sempre muro inclinado.
    Cumprimentos
  10.  # 11

    Eu também tive de fazer um muro de contenção, 30 metros de comprimento, a começar com 1 metro de altura, a meio tem 8 metros de altura e no fim 4 metros de altura , em média da 6 metros de altura , em pedra 15 K em betão 26 K, claro que escolhi pedra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiarcmesquita, Anonimo25102022
  11.  # 12

    7 metros de altura ??? tem a certeza ???
  12.  # 13

    Rafael Fortes eu tenho um que no sítio mais alto tem 8 metros de altura acima da cota do terreno inferior + 1, 5 metros abaixo da cota de fundação e 2 metros de espessura.
  13.  # 14

    magalhaes, 2 metros de espessura???? para um muro de betão???? Isso é um muro de contenção de terras ou você construiu uma barragem?
  14.  # 15

    De pedra ! O de betão custava 26K e o de pedra por 15K , por isso fiz de pedra, daí essa espessura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  15.  # 16

    A execução de um muro de contenção de terras não é algo linear, existem diversas soluções dependendo especialmente do tipo de terreno e das condições de execução do trabalho.

    Existem alguns fatores a ter em conta:
    - Existência de cursos de água ou facilidade em "ganhar" água no local;
    - Inclinação do terreno
    - Peso na parte superior terreno e tipo de suporte na base

    A execução de um muro em betão armado com contra fortes é o mais "corrente" no entanto a espessura nunca deverá ultrapassar os 40/50cm. E isso já é em dias de festa hehe
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  16.  # 17

    Colocado por: TZWEu optava por um misto de pedras de demolições+betão.
    Também já vi esta solução da foto.
      as-pedras-naturais-retêm-dentro-parede-do-gabion-da-rede-de-arame-de-30952790.jpg

    empresas destas que façam muros em gabiao ou pedra? Para zona de Aveiro?
  17.  # 18

    Colocado por: karma_2
    empresas destas que façam muros em gabiao ou pedra? Para zona de Aveiro?


    Chegou a receber algum contacto para fazer este tipo de muros na zona de Aveiro? Estou à procura de uma solução similar também na zona de Aveiro.
  18.  # 19

    Colocado por: pmbsantos

    Chegou a receber algum contacto para fazer este tipo de muros na zona de Aveiro? Estou à procura de uma solução similar também na zona de Aveiro.

    procure no meu topico contactos de Arouca.
 
0.0210 seg. NEW