Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas.
    estou a pensar colocar chao flutuante AC4 no meu apartamento. o apartamento e todo em alcatifa e quero tira-la para colocar o pavimento (penso que seja o mais correto). gostava de saber que tipo de isolamento devo usar para o pavimento visto que por baixo da alcatifa e chao de cimento. obrigado
    • TZW
    • 9 abril 2017 editado

# 2

Olá, convém lixar os resíduos de cola e nivelar com argamassa todos os orifícios que possam existir, depois aplica o isolamento tipo estes:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Bases-para-pavimento.aspx#next=0&size=24&order=3&type=gallery&min=0&max=9&filter=
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcarreira
      17948336-base-flutuante-1_jpg_400_400.jpg
  2.  # 3

Boas pode utilizar espuma ou cortiça por debaixo do flutuante.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

se a alcatifa estiver completamente agarrada ao cimento , nao sera mais pratico deixar a alcatifa e por o chao por sobre ela?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • TZW
    • 7 maio 2017

# 5

Colocado por: rcarreirase a alcatifa estiver completamente agarrada ao cimento , nao sera mais pratico deixar a alcatifa e por o chao por sobre ela?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Alcatifa sem ar não sei se absorve humidade ou acaros, e dependendo do tamanho do pelo pode flutuar demais ou forçar as juntas quando oscila.Se estiver irregular/desgaste parcial não sei como nivelar esses pontos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

Realmente é uma questão pertinente....
  5.  # 7

eu tenho duas alcatifas sobrepostas
    uma e de pelo comprido que e facil de remover (so esta colado nas estremidades), outra e lisa que eu tinha pensado em deixar porque esta completamente colada ao cimento. se calhar se me aconcelhacem alguma maneira de tirar a de baixo e limpar cimento era bastante bom porque como disseram deixar uma alcatifa por baixo do chao flutuante nao e muito boa ideia
    • TZW
    • 8 maio 2017

# 8

Colocado por: rcarreiraeu tenho duas alcatifas sobrepostas
    uma e de pelo comprido que e facil de remover (so esta colado nas estremidades), outra e lisa que eu tinha pensado em deixar porque esta completamente colada ao cimento. se calhar se me aconcelhacem alguma maneira de tirar a de baixo e limpar cimento era bastante bom porque como disseram deixar uma alcatifa por baixo do chao flutuante nao e muito boa ideia

Não sei se é ou não, apenas me ocorreu a duvida...sei que depois de a tirar deve ter que lixar com uma maquina as colas e regularizar o piso se tiver defeitos. Mas se a alcatifa for boa para o efeito poupa dinheiro e uma carga de trabalho.
  6.  # 9

Colocado por: TZW
    Não sei se é ou não, apenas me ocorreu a duvida...sei que depois de a tirar deve ter que lixar com uma maquina as colas e regularizar o piso se tiver defeitos. Mas se a alcatifa for boa para o efeito poupa dinheiro e uma carga de trabalho.
    deixar a alcatifa e aplicar flutuante por cima e errado, pois entre muitos outros problemas nao descarrega electrecidade estacrica naturalmente gerada,

E corre o risco de ficar um elemento que pode aprodrecer gerando odores fortes e nafa benefícos.
    Concordam com este comentário: TZW, Vítor Magalhães, Dos Santos
  7.  # 10

como acham que devo tirar a alcatifa de baixo? ja tentei tirar um bocado mas ela desfaz-se. parece que se esta a degradar. as alcatifas ja têm por volta de 25 anos por isso o melhor a fazer e tirar tudo. acham que decapante serve viato que o que esta por baixo e cimento?
  8.  # 11

Colocado por: Anonimo18072022A
    Aproveita assim para fazer um trabalho em condições:
    - Pavimento flutuante

Como é que é?? :)
    Concordam com este comentário: Dos Santos, LMGuerreiro
  9.  # 12

acham que um bom decapante tambem ajuda a retirar os restos da cola e alcatifa?
  10.  # 13

e qual e a diferença entre o pavimento flutuante e o estratificado?
  11.  # 14

E remover mecanicamente, tipo com rebarbadora e escova de aço?
    • TZW
    • 9 maio 2017

# 15

Colocado por: rcarreiraacham que um bom decapante tambem ajuda a retirar os restos da cola e alcatifa?

Compre umas joelheiras, quanto ao solvente se for para a cola que lá tem deve amolecer mas se a alcatifa está podre, provavelmente vai sair aos bocados. De joelhos, de costas para a alcatifa e uma espátula, levanta uma ponta e vai puxando e espatulando.
  12.  # 16

Tive um amigo que arrancou os tacos com uma enxada. Não sei se funcionará, mas deixa de ser necessário estar de joelhos :/
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • TZW
    • 10 maio 2017 editado

# 17

Colocado por: LMGuerreiroTive um amigo que arrancou os tacos com uma enxada. Não sei se funcionará, mas deixa de ser necessário estar de joelhos :/

Um ferro com uma lamina na ponta, (não sei o nome) dá com alguém a levantar a alcatifa, mas não sei se isso se vende, tenho um mas foi diy.
    Concordam com este comentário: joaosantos

0.0216 seg. NEW