Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Creio que em relação a segurança é mais calmo esta zona que amadora. a nível de tempo aqui consoante a habitação podes ter sorte ou azar de apanhar uma melhor ou pior em termo de construção. eu troquei 4x em 5 anos de casa ate encontrar uma sem humidade ou que me permitisse andar mais ou menos confortável em pleno inverno. falo por mim o único senão é mesmo o ter de ir pra Lisboa trabalhar todos os dias pelo que não fosse isso estava no sitio certo pelo preço que eu posso pagar sem ter a corda ao pescoço
  2.  # 42

    Colocado por: PedroGomesCreio que em relação a segurança é mais calmo esta zona que amadora. a nível de tempo aqui consoante a habitação podes ter sorte ou azar de apanhar uma melhor ou pior em termo de construção. eu troquei 4x em 5 anos de casa ate encontrar uma sem humidade ou que me permitisse andar mais ou menos confortável em pleno inverno. falo por mim o único senão é mesmo o ter de ir pra Lisboa trabalhar todos os dias pelo que não fosse isso estava no sitio certo pelo preço que eu posso pagar sem ter a corda ao pescoço


    Obrigado Pedro! Isso tudo casas compradas?
    A Zona que tenho em vista seria Mercês! Sabes se tem escolas? Ou só em Rio de Mouro é que me safo?

    Obrigado
  3.  # 43

    Tudo casas alugadas lol. sou pobre. so agora é que comprei casa mas cm é pra remodelar ja vou ter em conta a humidade e o que fazer para evitar isso. quanto a escolas tens muita hipotese de escolha num raio de 5 km. a pé nao aconselho mas de carro tas a 5 km de basicamente tudo. e depois com a IC 19 e a A16 facilmente chegas a outros sitios onde precisas de ir.
  4.  # 44

    Boas xsoldier,
    Existem varias escolas nas Merces, quando fala em Merces presumo que seja na Tapada. Tem alguns problemas de excesso de construcao e por vezes arranjar lugar para estacionar torna-se complicado.
  5.  # 45

    Colocado por: pedrovilBoas xsoldier,
    Existem varias escolas nas Merces, quando fala em Merces presumo que seja na Tapada. Tem alguns problemas de excesso de construcao e por vezes arranjar lugar para estacionar torna-se complicado.


    Não é Tapada das Mercês, é mesmo as Mercês, mesmo junto à Rinchoa. Cerca de 1,5km do Colégio Platanos, por exemplo!
  6.  # 46

    Colocado por: Anonimo06082021Mercês


    Isso é na Tapada das Mercês, certo?
  7.  # 47

    Colocado por: x_soldier

    Não é Tapada das Mercês, é mesmo as Mercês, mesmo junto à Rinchoa. Cerca de 1,5km do Colégio Platanos, por exemplo!


    Sim, nessa zona RioMouro velho /Serra Minas/Mercês,
    tem de tudo e é relativamente calma e tem todas as infraestruturas.

    Veja tb Paiões, mais junto ao Cacém ;-) .
  8.  # 48

    Bom dia ,

    Sendo este post de 2017 tenho poucas esperanças de obter resposta mas aqui vai :

    Vivo à 28 anos em carnide, no entanto agora ando à procura de casa na zona da linha de sintra ( devido aos preços elevados das outras zonas e ao facto da linha de sintra ter varias alternativas de fuga ao transito ) . Já andei a ver casas em várias e houve uma que me agradou imenso em Rio de Mouro em frente à Escola Secundária Leal da Câmara. Alguém em consegue dar o feedback da zona ?


    Obrigado
  9.  # 49

    Faço a sugestão de ir ao facebook e pesquisar "Rio de Mouro". Verá o bom e o mau. Em relação a essa zona em particular, há lá alguém que de lés a lés mete veneno no chão para os gatos e para os cães. Porque será? Ninguém sabe. Ou ninguém quer admitir aquilo que é óbvio.

    É uma zona barulhenta por causa das duas escolas públicas e os dois privados (salvo erro) nas ruas dos prédios. O trânsito à hora de ir buscar os miúdos é infernal para quem chega a Rio de Mouro e, em particular, para quem aí vive que consegue estar mais de 10 minutos para fazer 30m de carro para chegar a casa. Sim, já me aconteceu. A rotunda à entrada de Rio de Mouro consegue ser um pânico a certas horas.

    Há uns anos atrás (5 talvez?) houveram uns assaltos às garagens dos prédios, não sei como está agora. A polícia fica muito perto, no entanto. Na passagem superior junto às escolas às vezes assaltam os miúdos. Não diria que é uma zona insegura. Não tenho medo de andar lá nem nada que se pareça, mas também não morro de amores. Sei que por vezes a miudagem faz barulho à noite, mas é o normal de uma zona com muita população. Acho que a zona da Tapada das Mercês é pior. A melhor zona (para mim) é a zona junto à estação de Mira-Sintra pois são só vivendas.

    Boa sorte na procura de casa :)
  10.  # 50

    ja vivi no cacem, massama e agora em oeiras! da linha de sintra prefiro massama para quem trabalha em lisboa!! a evitar e mira sintra, algumas zonas de cacem, merces, serra das minas! algueirao so casais de men martins e zona de vivendas menos cavaleira
  11.  # 51

    Boas,

    Mudei-me de uma zona calma no Oeste para Mem Martins em 2015 e não estou arrependido, no entanto tive que me adaptar às circunstâncias.

    Existem zonas calmas, como a que eu moro, e existem zonas com mais 'vida'... Faça como eu, escolha o imóvel e se não conhecer a zona, passe por lá às várias horas do dia (se tiver essa oportunidade), vá aos estabelecimentos em redor (cafés, restaurantes, talhos, etc) nas redondezas e fale com as pessoas. Rapidamente percebe o ambiente envolvente do imóvel.

    Quanto ao transito, se a ideia é fazer a IC19, prefira o comboio ou outra alternativa. Eu ia de carro para o centro de Lisboa e cheguei a demorar 1h30 por viagem em hora de ponta, principalmente no inverno e comprei uma acelera. Nem sempre é assim mas conte com bastante transito na maior parte dos dias.
  12.  # 52

    Colocado por: direito20e ao facto da linha de sintra ter varias alternativas de fuga ao transito

    Também gostava de saber. Por onde?
    • RCF
    • 29 dezembro 2020

     # 53

    Colocado por: tiagofhoBoas,

    Mudei-me de uma zona calma no Oeste para Mem Martins em 2015 e não estou arrependido, no entanto tive que me adaptar às circunstâncias.

    Existem zonas calmas, como a que eu moro,

    Colocado por: tiagofhoBoa tarde,

    Li todos os comentários com atenção dado que estou numa situação semelhante apesar de ainda não ter filhos: Vivo num 2º andar há cerca de 4 anos e tenho problemas com o casal que vive por cima de mim desde o primeiro dia. Pus tetos falsos com lã de rocha, isolei paredes, falei com todos os restantes condóminos que também ouvem o barulho mas como 'já estão habituados' a eles não lhe faz diferença, falamos diretamente com o casal em questão e digo-lhe uma coisa: quando as pessoas são tem senso comum e não sabem viver em comunidade, o melhor é mudar de casa...

    Sei que na sua situação está no outro lado da barricada mas acredite, não é fácil para eles que ouvem o barulho nem é fácil para si que é alvo dessas vinganças por parte dos vizinhos e mais uma vez lhe digo, a solução é mudar.

    Comentários um nadinha antagónicos… não?!
  13.  # 54

    A linha de Sintra também está cara.
    E pensar que há 20 anos havia apartamentos T3 novos a menos de 10 mil contos.
    • Nelhas
    • 29 dezembro 2020 editado

     # 55

    Mudar da Zona Oeste para Mem Martins é como Mudar de Casais de Baixo em Bragança para o Centro do Porto.
    A menos que o trabalho ou a vida o exija completamente , porque senão é andar para trás.

    A menos que seja um tipo solteiro e que a responsabilidade seja só voçe.
  14.  # 56

    Colocado por: RCF

    Comentários um nadinha antagónicos… não?!


    RCF uma coisa é zona onde eu vivo, não oiço bombeiros, ambulâncias, pessoas na rua a fazer barulho, etc...

    Outra coisa são os vizinhos que me calharam na rifa e que as pessoas que moram no prédio ao lado se calhar não tem esse problema.

    Entende a diferença?
    • RCF
    • 29 dezembro 2020

     # 57

    Colocado por: tiagofhoEntende a diferença?

    Entendo.
    Mas, está bem e nada arrependido da mudança ou está mal e a solução é mudar novamente?
    Entende a divergência?
  15.  # 58

    Colocado por: Alexandre Silva
    Também gostava de saber. Por onde?


    A16/A9, ontem fiz o caminho por lá em plena hora de ponta e pareceu-me tranquilo. Tive sorte ?
  16.  # 59

    A A16 só é mais complicada de manhã e apenas junto à portagem que dá para a Crel. De resto é tranquilo.
    Em Sintra, e indo para apartamento, se puder, veja também Massamá Norte. É uma zona tranquila e com muito bons acessos.
    Tem depois na ponta contrária do IC19, Lourel, que é extremamente sossegado e também com bons acessos. No entanto, não existem muitos apartamentos para venda, e os que existem não são novos.
    •  
      NTORION
    • 3 janeiro 2021 editado

     # 60

    Colocado por: direito20A16/A9, ontem fiz o caminho por lá em plena hora de ponta e pareceu-me tranquilo. Tive sorte ?

    Desde q apareceu o covid que não há grandes stresses no transito, acho que o pior mesmo é o ic19.

    Tudo depende dos caminhos que terá de fazer, eu normalmente faço ic16/ic17/túnel do grilo, mesmo na hora de ponta o trânsito anda, o problema é quando há acidentes, no tempo de chuva muitas vezes são dia sim dia sim, mas com o tempo vai aprendendo uns desvios, as faixas q circulam melhor, etc...
 
0.0255 seg. NEW