Iniciar sessão ou registar-se
    • ClioII
    • 10 abril 2017 editado

     # 1

    Alguém tem experiência prática de uso continuado de uma cadeira deste tipo?

  1.  # 2

    Estou a ter bastantes chatices a colocar imagens, mas garantidamente não são cadeiras dessas, Anonimo09092021.
  2.  # 3

    Nova tentativa:

  3.  # 4

    A ideia desta "cadeira" é fazer com que as pessoas em posição sentada se apoiem não só nas nádegas, mas distribuam algum esforço pelas canelas (não exactamente nos joelhos como o nome "kneeling chair" sugere). Forçando a posição inclinada da pélvis obriga a manter as costas direitas, corrigindo a postura e diminuindo o cansaço.

    Experimentei uma cadeira destas há muitos anos (15 ou 20) e achei muito interessante e confortável. Mas o ensaio foi apenas um par de minutos, logo não tenho uma percepção do médio/longo prazo.

    A propósito: a cadeira era usada por um arquitecto para estar sentado no estirador a trabalhar. Algum arquitecto ou qualquer outro profissional por aí com experiência nestas cadeiras para trabalhar?
  4.  # 5

    Isso é mais um Banco do que uma cadeira , uma cadeira tem costas.
  5.  # 6

    Colocado por: larkheIsso é mais um Banco do que uma cadeira , uma cadeira tem costas.


    Certo. Nem sempre os nomes pelos quais as coisas são conhecidas reflectem com rigor a sua natureza. Também há destes equipamentos com costas.

    Experiências de utilização?
  6.  # 7

    Já me sentei numa dessas e realmente é confortável, embora não tenha ficado muito tempo.

    Se quiseres posso tentar descobrir onde foi comprada.
  7.  # 8

    Colocado por: tostexJá me sentei numa dessas e realmente é confortável, embora não tenha ficado muito tempo.

    Se quiseres posso tentar descobrir onde foi comprada.


    Se souber de lojas físicas, agradeço.
    On-line é fácil de encontrar.
  8.  # 9

    https://www.boconcept.com/pt-pt/

    Marca: Stokke.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  9.  # 10

    Colocado por: tostexhttps://www.boconcept.com/pt-pt/

    Marca: Stokke.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    Obrigado.

    E feedback do uso deste tipo de banco/cadeira? A pessoa está contente? Usa-o "a toda a hora"?
  10.  # 11

    É que estou tentado em encomendar uma coisa destas para a minha mulher: ela queixa-se das costas, e ao mesmo tempo passa (por necessidade profissional) horas ao computador, normalmente com uma postura terrível. A minha ideia era matar dois coelhos com uma cajadada. Fico na dúvida se isto de facto resulta ou não.
  11.  # 12

    Sim, o feedback é positivo.

    Se ela se queixa das costas ela que leia o site de ergonomia da HP. Provavelmente está com posturas incorrectas. Outra coisa que pode e deve fazer, é indo fazendo pausas para alongar e pôr o corpo a mexer.

    Provavelmente esta cadeira irá resolver por 1 ou 2 meses, pois a posição muscular é diferente, mas se adquirir novamente uma postura incorrecta o problema regressa. Falo com experiência de causa.
    Concordam com este comentário: ClioII
  12.  # 13

    Bom dia,

    Tenho aqui ao lado um colega que usa todos os dias há coisa de um ano. Ele está satisfeito no entanto além de utilizar esse banco também subiu a altura da secretária e tem o cuidado de vez em quando se levantar e fazer pequenos alongamentos.

    Espero ter ajudado.
  13.  # 14

    Colocado por: tostexSim, o feedback é positivo.

    Se ela se queixa das costas ela que leia o site de ergonomia da HP. Provavelmente está com posturas incorrectas. Outra coisa que pode e deve fazer, é indo fazendo pausas para alongar e pôr o corpo a mexer.

    Provavelmente esta cadeira irá resolver por 1 ou 2 meses, pois a posição muscular é diferente, mas se adquirir novamente uma postura incorrecta o problema regressa. Falo com experiência de causa.
    Concordam com este comentário:ClioII


    Colocado por: Anonimo09092021Ao contrário do que se pensa no senso comum, não bastam essas soluções para que o problema seja resolvido ou, por vezes, até amenizado.

    Neste momento, a sua condição músculo-esquelética já sofreu adaptações provocadas pela sua postura e, após isso, mais adaptações provocadas pela dor. Esse banco pode proporcionar algum alívio ao início, mas o corpo irá sofrer nova adaptação e, não tendo o re-equilíbrio sido conseguido, virão novamente as dores.

    As adptações musculares que cada um faz e consequentes compensações, são diferentes de pessoa para pessoa. Se calhar, o problema da esposa nem está na cintura pélvica. Sugiro que procure um fisioterapeuta, especialista em RPG, e procure saber a causa específica do seu problema para que o possa atacar aí. Provavelmente vai-lhe custar menos que esse banco.
    Concordam com este comentário:ClioII


    Colocado por: ClioII



    Eu percebo isso tudo e sei que não há soluções milagrosas.

    A postura durante o trabalho é sempre um problema. Podemos ler mil manuais, mas também é verdade que manter as posturas dos manuais exige um esforço continuado e consciente (pelo menos enquanto não fica "automatizado"). Contra mim falo, que estou neste momento também a tentar vencer vícios de postura no mesmo momento em que escrevo isto.

    A parte esquerda da figura descreve bem o que a minha mulher faz: dobra-se toda sobre o teclado, arredondando as costas e descaindo para cima da escrivaninha. Estas cadeiras, segundo percebo, ajudam a combater esse vício e obrigam a coluna a estar direita (mais não seja porque as pessoas caem ao chão se se dobram como na figura da esquerda).

    Pode não ser solução, mas parte da solução.
  14.  # 15

    Então se ela fica arqueada, pode começar por arranjar um suporte para pôr o monitor ao nível dos olhos.

    A posição do monitor na figura da direita também é incorrecta.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  15.  # 16

    Colocado por: tostexEntão se ela fica arqueada, pode começar por arranjar um suporte para pôr o monitor ao nível dos olhos.

    A posição do monitor na figura da direita também é incorrecta.
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021


    Portátil. Sim, eu sei que há alternativas ligando equipamento externo, mas uma coisa de cada vez.
    Não há nada de mais teimoso que uma pessoa...
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo09092021

    Às vezes 2 ou 3 livros debaixo do monitor resolvem o problema, não precisa de ser um portátil.


    Não percebeu.

    O computador é obrigatoriamente um portátil, logo o monitor está agarrado ao teclado, e o teclado está ao alcance das mãos. Sim, já comprei um monitor externo, teve zero minutos de uso até hoje.
  17.  # 18

    Mais barato.
    meter o portátil ( ecran . á altura dos olhos) e adquirir um teclado externo!!!!

    É assim que eu utilizo o portátil ( quando em modo desktop), incluindo também um monitor externo ( serve de principal, e o do desktop como secundário- ambiente de trabalho alargado)

    Importante, ter uma boa cadeira totalmente regulável e devidamente afinada ao utilizador.... e uma secretária que possa também ela ser afinada em altura.
  18.  # 19

  19.  # 20

    O meu problema com o portátil era ao nível dos pulsos, resolvi o problema ao adicionar uma doca especifica do modelo em que o portátil levanta cerca de 3 cm na parte do monitor. Cerca de 6 meses de uso e não tive mais problemas.

 
0.0247 seg. NEW