Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou a trabalhar ha um ano num empresa onde estou efectivo. antes disso estive desempregado de janeiro a Junho de 2008.
    Logo a minha declaração de IRS é baixa pois reflecte apenas meio ano. e nao reflecte o valor actual do q ganho por mês.

    A minha questão é a seguinte: Se o banco para me conceder um emprestimo, ou fazer simulação, tem em conta o valor do IRS, para eles eu ganhei metade por mês do q ganhei realmente, logo julgam q ganho mto pouco e nao me concedem o emprestimo.
    Certo ou errado?

    Obrigado,
    MaC
    •  
      FD
    • 5 junho 2009

     # 2

    Colocado por: macsoftSe o banco para me conceder um emprestimo, ou fazer simulação, tem em conta o valor do IRS, para eles eu ganhei metade por mês do q ganhei realmente, logo julgam q ganho mto pouco e nao me concedem o emprestimo.
    Certo ou errado?

    Depende muito do banco mas, é possível extrapolar o rendimento de 2008 para o de 2009.
    Isto é, desde que comprove que está efectivo e desde que apresente os últimos recibos de vencimento o banco poderá ignorar o IRS de 2008 e concentrar-se na sua situação actual.
    Quero com isto dizer que está errado - o banco não tem só em conta o IRS do último ano, é considerado mas não é objecto de recusa por si só.

    Mas como se costuma dizer: cada caso é um caso.
  2.  # 3

    Sim,
    eu sei q é possivel extrapolar orendimento 2008.
    A minha questao é se os bancos o fazem, ou se nao querem saber disso.
    •  
      FD
    • 5 junho 2009

     # 4

    Colocado por: FDDepende muito do banco
  3.  # 5

    Acho que o contrato de trabalho, ainda por cima efectivo e os recibos do vencimento será o que o banco terá em conta, não a declaração de IRS anterior, tem ainda a possibilidade de domiciliar o ordenado e conseguir melhores condições de credito.
 
0.0103 seg. NEW