Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: JotaPQuanto ao soalho:

Aí está. Gostava de saber quanto deu o meu pai para meter os tacos que tem nos quartos e que num deles levantaram todos...mas deve ter gasto uma nota e aquilo nem está nada profissional...

Ao menos o flutuante se durar 6 a 8 anos, até eu o coloco, se estiver aflito de dinheiro nessa altura... Assim fiz na casa onde estou e até ver, 3 anos decorridos, sem mácula.

São gostos. Eu flutuantes nem vê-los!!
    Aliás, assim é com a maioria das imitações, simplesmente não gosto e não colocaria em minha casa.
    As coisas não devem ser vistas somente do ponto de vista monetário. Se esse fosse o único argumento então muitas das casas que se vêem no forum poderiam ter sido construídas por metade do valor que foram ou dizem que foram.
    Nisto concordo a 5000% com o James, o equilíbrio é lixado!!
    O sainete e conforto que um bom soalho dá a uma casa é incomparável. Não há flutuante no mundo que lhe chegue.
    Mas para isso tem de se saber apreciar a nobreza dos materiais e da natureza. Para mim, certas casas "falam" conosco. É muita paixão...
  2.  # 702

No outro dia falava com um revendedor de madeira para pisos e ele dizia-me que já há fabricantes de soalhos norte-americanos com 40 tonalidades diferentes só para o carvalho americano, no sentido de conseguirem imitar as mais diversas tonalidades que os fabricantes de flutuantes conseguem dar aos seu produtos...

O mundo definitivamente anda todo ao contrário.
  3.  # 703

Essa cozinha do Siza já está um pouco ultrapassada , mas sim o resto da casa escapa bem para ter 25 anos . Seja como for , já tinha dito que não acho piada .... Nem por 250 K a comprava quanto mais 1 M
    Concordam com este comentário: rikjard, 21papaleguas
  4.  # 704

Colocado por: SkinkxNo outro dia falava com um revendedor de madeira para pisos e ele dizia-me que já há fabricantes de soalhos norte-americanos com 40 tonalidades diferentes só para o carvalho americano, no sentido de conseguirem imitar as mais diversas tonalidades que os fabricantes de flutuantes conseguem dar aos seu produtos...

O mundo definitivamente anda todo ao contrário.

Se fossem só as tonalidades. Falta as texturas, e uma coisa que muita gente se esquece. O cheiro que algumas madeiras proporcionam a uma casa é absolutamente característico. É diferente, muito diferente.
  5.  # 705

Colocado por: Joao Dias
    Aliás, assim é com a maioria das imitações, simplesmente não gosto e não colocaria em minha casa.
    As coisas não devem ser vistas somente do ponto de vista monetário. Se esse fosse o único argumento então muitas das casas que se vêem no forum poderiam ter sido construídas por metade do valor que foram ou dizem que foram.
    O sainete e conforto que um bom soalho dá a uma casa é incomparável. Não há flutuante no mundo que lhe chegue.
    Mas para isso tem de se saber apreciar a nobreza dos materiais e da natureza. Para mim, certas casas "falam" conosco. É muita paixão...
    Eu tambem concordo em relação ao soalho, é das coisas que mais gosto de ver numa casa, em todas as divisões até mesmo na cozinha...
    No entanto quando o orçamento nao permite chegar ao soalho prefiro flutuante 1000 vezes do que cerâmica.
    Concordam com este comentário: JotaP
  6.  # 706

Você até a cozinha fazia.
    Pensando bem James. Era chave na mão e ficava tudo por sua conta. Está melhor?
    • emad
    • 8 junho 2017 editado

# 707

Colocado por: Anonimo06082021

não....isto não funciona assim.

O James é muito complicado nos negócios. É biqueiro.
  7.  # 708

Oh emad quanto lhe ficou o preço por m2 desse soalho no seu caso já com aplicação? por acaso sou muito apreciador de sucupira à excepção do preço
  8.  # 709

Colocado por: jorgferrOh emad quanto lhe ficou o preço por m2 desse soalho no seu caso já com aplicação? por acaso sou muito apreciador de sucupira à excepção do preço

58€+iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  9.  # 710

Colocado por: Anonimo06082021

se não fosse assim seria mais um a meter PPR,PVC etc etc e execução a condizer.

uma coisa é certa quer acreditem ou não.....a sucata é que dá dinheiro!!!!

um gajo quanto mais apara o pião pior.
    Não tenho dúvida que se trabalhar com esses materiais ganhe muito mais dinheiro, mas é uma opção sua que compreendo
  10.  # 711

Colocado por: emad
    58€+iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr

Como é que é??
    Sucupira a 58€ o m2 já com aplicação!!??
    Ou eu compro a Sucupira muito cara ou então não sei. Eu não consigo fazer a esse preço e ganhar dinheiro.

Está explicado muita coisa...
  11.  # 712

Como é que é??
    Sucupira a 58€ o m2 já com aplicação!!??
    Ou eu compro a Sucupira muito cara ou então não sei. Eu não consigo fazer a esse preço e ganhar dinheiro.

Está explicado muita coisa...

Eu adorava ver estes orçamentos para ver os descritivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  12.  # 713

• ik
    • 8 junho 2017

# 714

Eu adorava ver estes orçamentos para ver os descritivos.

Provavelmente o João está a comprar caro..ou estão a comparar níveis de qualidade diferenter.

Não faço ideia do preço
  13.  # 715

Colocado por: emadhttps://forumdacasa.com/?CommentID=879649

Pois, se aquilo é um orçamento vou ali e já venho.
    Como é óbvio não me estou a dirigir a ti mas a futuros DO.

Colocado por: ik

Provavelmente o João está a comprar caro

Acha mesmo?? Claro que não.
    Aquele orçamento é "chapa 5". Se a madeira fosse Afizélia, Carvalho, Iroko, etc, etc quase que aposto que nem uma virgula alterava.
    Quem já recebeu orçamentos meus consegue bem ver as diferenças. Sabem TUDO o que vão ter e TODO o material que vai ser utilizado e também TODA a ferramenta que vai ser utilizada (as principais). Em anexo recebem fichas técnicas de tudo... Até das máquinas!!
    Awui sabe que o soalho é Sucupira, que vai ser envernizado e pregado em sarrafos. No fim custa X.
  14.  # 716

Colocado por: Joao DiasAwui sabe que o soalho é Sucupira, que vai ser envernizado e pregado em sarrafos.

Pode até nem ser afagado.
  15.  # 717

Colocado por: Picareta
    Pode até nem ser afagado.

Este foi, não ficou como deveria mas safou-se bem. Porque é Sucupira!! Se fosse uma madeira mais clara estava uma miséria e já tive oportunidade de explicar ao Emad onde as coisas poderiam ter sido melhoradas.
    O problema é que a 58€ o m2 não dá para perfeccionismos!!
  16.  # 718

Este foi, não ficou como deveria mas safou-se bem. Porque é Sucupira!! Se fosse uma madeira mais clara estava uma miséria e já tive oportunidade de explicar ao Emad onde as coisas poderiam ter sido melhoradas.
    O problema é que a 58€ o m2 não dá para perfeccionismos!!
    Já agora, excluindo pinho há alguma madeira que seja porreira que com boa aplicação possa ficar por estes valores?
  17.  # 719

João, aprecio tudo.

Queria um soalho posto por si, prh e canalizações pelo James, o cuidado na execução na estrutura, do construtor do ptuga, um capotto de excelência, cozinha com granito escuro XPTO... Mas não espero ter numa casa aquilo que não tive num apartamento ou que não posso pagar.
    Claro que entendo os seus argumentos mas também entenderá que os euros não esticam 5 ou 6x para a execução de uma das especialidades...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 720

Colocado por: JotaP

João, aprecio tudo.

Queria um soalho posto por si, prh e canalizações pelo James, o cuidado na execução na estrutura, do construtor do ptuga, um capotto de excelência, cozinha com granito escuro XPTO... Mas não espero ter numa casa aquilo que não tive num apartamento ou que não posso pagar.
    Claro que entendo os seus argumentos mas também entenderá que os euros não esticam 5 ou 6x para a execução de uma das especialidades...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Com certeza. Mas a minha luta sempre foi e sempre será a mesma. Com um bocadinho de ginástica financeira, na grande maioria das vezes é possível optar por uma solução melhor. Ás vezes é só pedir aos clientes para esquecerem os preços ao m2 e fazerem contas ao que realmente podem gastar.
    O problema é que as pessoas andam muito enganadas no que ás soluções de flutuantes diz respeito. A grande maioria do pessoal anda a colocar flutuantes de mais de 20€o m2 + Iva e depois esquecem-se que ainda falta contabilizar a mão de obra + as telas + os perfis de transição (que não são baratos se forem de qualidade aceitável). Ou seja, colocar um soalho (dependendo da madeira obviamente) pode muito bem não chegar a custar duas vezes mais quanto mais cinco ou seis.
    Concordam com este comentário: emad

0.1862 seg. NEW