Colocado por: JotaPQuanto ao soalho:
Aí está. Gostava de saber quanto deu o meu pai para meter os tacos que tem nos quartos e que num deles levantaram todos...mas deve ter gasto uma nota e aquilo nem está nada profissional...
Ao menos o flutuante se durar 6 a 8 anos, até eu o coloco, se estiver aflito de dinheiro nessa altura... Assim fiz na casa onde estou e até ver, 3 anos decorridos, sem mácula.
Colocado por: SkinkxNo outro dia falava com um revendedor de madeira para pisos e ele dizia-me que já há fabricantes de soalhos norte-americanos com 40 tonalidades diferentes só para o carvalho americano, no sentido de conseguirem imitar as mais diversas tonalidades que os fabricantes de flutuantes conseguem dar aos seu produtos...
O mundo definitivamente anda todo ao contrário.
Colocado por: Joao DiasEu tambem concordo em relação ao soalho, é das coisas que mais gosto de ver numa casa, em todas as divisões até mesmo na cozinha...
São gostos. Eu flutuantes nem vê-los!!
Aliás, assim é com a maioria das imitações, simplesmente não gosto e não colocaria em minha casa.
As coisas não devem ser vistas somente do ponto de vista monetário. Se esse fosse o único argumento então muitas das casas que se vêem no forum poderiam ter sido construídas por metade do valor que foram ou dizem que foram.
Nisto concordo a 5000% com o James, o equilíbrio é lixado!!
O sainete e conforto que um bom soalho dá a uma casa é incomparável. Não há flutuante no mundo que lhe chegue.
Mas para isso tem de se saber apreciar a nobreza dos materiais e da natureza. Para mim, certas casas "falam" conosco. É muita paixão...
Colocado por: Anonimo06082021
não....isto não funciona assim.
Colocado por: jorgferrOh emad quanto lhe ficou o preço por m2 desse soalho no seu caso já com aplicação? por acaso sou muito apreciador de sucupira à excepção do preço
Colocado por: Anonimo06082021Não tenho dúvida que se trabalhar com esses materiais ganhe muito mais dinheiro, mas é uma opção sua que compreendo
se não fosse assim seria mais um a meter PPR,PVC etc etc e execução a condizer.
uma coisa é certa quer acreditem ou não.....a sucata é que dá dinheiro!!!!
um gajo quanto mais apara o pião pior.
Colocado por: emad
58€+iva
Colocado por: Joao Dias
Como é que é??
Sucupira a 58€ o m2 já com aplicação!!??
Ou eu compro a Sucupira muito cara ou então não sei. Eu não consigo fazer a esse preço e ganhar dinheiro.
Está explicado muita coisa...
Eu adorava ver estes orçamentos para ver os descritivos.
Colocado por: emadhttps://forumdacasa.com/?CommentID=879649
Colocado por: ik
Provavelmente o João está a comprar caro
Colocado por: Joao DiasAwui sabe que o soalho é Sucupira, que vai ser envernizado e pregado em sarrafos.
Colocado por: Picareta
Pode até nem ser afagado.
Colocado por: Joao DiasJá agora, excluindo pinho há alguma madeira que seja porreira que com boa aplicação possa ficar por estes valores?
Este foi, não ficou como deveria mas safou-se bem. Porque é Sucupira!! Se fosse uma madeira mais clara estava uma miséria e já tive oportunidade de explicar ao Emad onde as coisas poderiam ter sido melhoradas.
O problema é que a 58€ o m2 não dá para perfeccionismos!!
São gostos. Eu flutuantes nem vê-los!!
Aliás, assim é com a maioria das imitações, simplesmente não gosto e não colocaria em minha casa.
As coisas não devem ser vistas somente do ponto de vista monetário. Se esse fosse o único argumento então muitas das casas que se vêem no forum poderiam ter sido construídas por metade do valor que foram ou dizem que foram.
Nisto concordo a 5000% com o James, o equilíbrio é lixado!!
O sainete e conforto que um bom soalho dá a uma casa é incomparável. Não há flutuante no mundo que lhe chegue.
Mas para isso tem de se saber apreciar a nobreza dos materiais e da natureza. Para mim, certas casas "falam" conosco. É muita paixão...
Colocado por: JotaP
João, aprecio tudo.
Queria um soalho posto por si, prh e canalizações pelo James, o cuidado na execução na estrutura, do construtor do ptuga, um capotto de excelência, cozinha com granito escuro XPTO... Mas não espero ter numa casa aquilo que não tive num apartamento ou que não posso pagar.
Claro que entendo os seus argumentos mas também entenderá que os euros não esticam 5 ou 6x para a execução de uma das especialidades...