Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 10 abril 2017

     # 1

    Boa noite,

    Tenho uma dúvida sobre que parte é considerada mais valia, o valor de venda ou a diferença entre valor de compra e valor de venda?

    Comprei uma casa por 100 e vendi por 200.

    Pensei que a mais valia fosse 100, mas estou a preencher o IRS e apenas fica com o imposto das mais valias a zero quando ponho a intenção de reinvestir os 200, e não os 100 como pensava ser mais valia.

    Obrigado por qualquer input,

    Cumprimentos,
  1.  # 2

    Tb preenchi o anexo G e o que sub entendo é que o que lá tem de colocar é os valores de venda e reinvestimento e não os valores das mais valias , esse é calculado por eles( finanças software)
  2.  # 3

    Colocado por: FFADBoa noite,

    Tenho uma dúvida sobre que parte é considerada mais valia, o valor de venda ou a diferença entre valor de compra e valor de venda?

    Comprei uma casa por 100 e vendi por 200.

    Pensei que a mais valia fosse 100, mas estou a preencher o IRS e apenas fica com o imposto das mais valias a zero quando ponho a intenção de reinvestir os 200, e não os 100 como pensava ser mais valia.

    Obrigado por qualquer input,

    Cumprimentos,


    Para não estar sujeito a nenhum imposto de mais valia tem que reinvestir a TOTALIDADE do valor da venda (com as óbvias deduções do que tiver que pagar ao banco se tiver recorrido a crédito) e não apenas a mais valia que teve. E atenção que há prazos e condições: tem de reinvestir nos 36 meses seguintes ou nos 24 meses anteriores, e tem que reinvestir numa habitação própria permanente em território nacional.
  3.  # 4

    .
    • FFAD
    • 11 abril 2017

     # 5

    Colocado por: pedrosslp

    Para não estar sujeito a nenhum imposto de mais valia tem que reinvestir a TOTALIDADE do valor da venda (com as óbvias deduções do que tiver que pagar ao banco se tiver recorrido a crédito) e não apenas a mais valia que teve. E atenção que há prazos e condições: tem de reinvestir nos 36 meses seguintes ou nos 24 meses anteriores, e tem que reinvestir numa habitação própria permanente em território nacional.


    pois, é mesmo isso que sai.

    se colocar como "intenção de reinvestimento" o total do valor de venda, por agora o imposto é zero...
    • FFAD
    • 11 abril 2017

     # 6

    Colocado por: larkheTb preenchi o anexo G e o que sub entendo é que o que lá tem de colocar é os valores de venda e reinvestimento e não os valores das mais valias , esse é calculado por eles( finanças software)


    sim, mas a minha dúvida seria o que é considerado mais valia e o que é tributado. pelos vistos para não pagar imposto tem de se reinvestir o valor total de venda.
 
0.0089 seg. NEW